Barulho seco durante aceleração
Galera,
antes de fazer essa tópico fiz uma pesquisa e não achei nada sobre isso.
Ocorre que, quando preciso fazer uma aceleração brusca ouço um barulho seco, parece um soco, que vem aparentemente ou da suspenção dianteira do lado do passageiro ou do próprio motor, sei que é por alí.
Isso ocorre, sempre entre a 1º e 3º marcha.
Por exemplo, se eu estiver parado no sinal, e dar uma acelerada um pouco mais brusca, aparece o barulho seco, logo na aceleração, quando passo a segunda marcha da mesma forma, o barulho seco, repete, e de novo na terceira macha.
Notei que isso não ocorre quando faço o esquema de leve, com a aceleração mais macia...
O que está me intrigando é que isso nunca tinha acontecido...e fiz alguns testes, forçando essa aceleração brusca, e sempre faz esse barulho...
A dúvida está aonde localiza-se esse barulho, motor ou suspensão...
Me parece que tem alguma folga, ou algo assim...
alguém pode me dar uma luz, ou sugestão do que pode ser????
Abrasssss
antes de fazer essa tópico fiz uma pesquisa e não achei nada sobre isso.
Ocorre que, quando preciso fazer uma aceleração brusca ouço um barulho seco, parece um soco, que vem aparentemente ou da suspenção dianteira do lado do passageiro ou do próprio motor, sei que é por alí.
Isso ocorre, sempre entre a 1º e 3º marcha.
Por exemplo, se eu estiver parado no sinal, e dar uma acelerada um pouco mais brusca, aparece o barulho seco, logo na aceleração, quando passo a segunda marcha da mesma forma, o barulho seco, repete, e de novo na terceira macha.
Notei que isso não ocorre quando faço o esquema de leve, com a aceleração mais macia...
O que está me intrigando é que isso nunca tinha acontecido...e fiz alguns testes, forçando essa aceleração brusca, e sempre faz esse barulho...
A dúvida está aonde localiza-se esse barulho, motor ou suspensão...
Me parece que tem alguma folga, ou algo assim...
alguém pode me dar uma luz, ou sugestão do que pode ser????
Abrasssss
malf27
Citroën C4 VTR 2.0 16V - 06/07 - 143hp - Noir Obsidian

-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Barulho seco durante aceleração
Isso pode ser suspensão ou coxim do motor, se seu carro está na garantia recomendo levar em uma autorizada.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pela descrição parece algum coxim do motor quebrado.
pois é, o problema é que o carro não está na garantia, o que me surpreende é que tem apenas 32000km e já me aparece esse problema, estou achando que é coxim mesmo.
Agora a pergunta que não quer calar, quando será essa facada??? consigo no paralelo isso???
Abrassss e obrigado!!!
Agora a pergunta que não quer calar, quando será essa facada??? consigo no paralelo isso???
Abrassss e obrigado!!!
malf27

- portocarrero
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Olá,
Pelo o que você está falando parece ser coxim mesmo. Porém, tenho visto alguns C4 com problemas de barulhos de batidas secas na suspensão, o que também pode ser.
Aconselho a dar uma passada na concessionária para ter o diagnóstico. Daí então partir para o conserto, mesmo que em outra oficina!
Abraço e boa sorte!
Pelo o que você está falando parece ser coxim mesmo. Porém, tenho visto alguns C4 com problemas de barulhos de batidas secas na suspensão, o que também pode ser.
Aconselho a dar uma passada na concessionária para ter o diagnóstico. Daí então partir para o conserto, mesmo que em outra oficina!
Abraço e boa sorte!
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Malf,
Pelo seu relato concordo com a opiniao da galera. isso é bem tipico de problema no coxim do motor.
O jotape está com o coxim do vtr dele estourado. Se nao me engano ele ja fez um orçamento na concessionaria. Se achar interessante, mande uma MP pra ele, perguntando o valor.
De qq forma o ideal é levar o carro na concessionaria ou em algum mecanico de confiança pra ter o diagnostico definitivo.
Não se esqueça de atualizar o tópico com o desenrolar da historia.
Pelo seu relato concordo com a opiniao da galera. isso é bem tipico de problema no coxim do motor.
O jotape está com o coxim do vtr dele estourado. Se nao me engano ele ja fez um orçamento na concessionaria. Se achar interessante, mande uma MP pra ele, perguntando o valor.
De qq forma o ideal é levar o carro na concessionaria ou em algum mecanico de confiança pra ter o diagnostico definitivo.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Nico,Nico escreveu:Malf,
mandei MP pra ele, vamos ver no que vai dar.
Pode deixar, que vou atualizando o desenrolar da história aqui.
Incrível é que no meu xsara, nunca tive problemas como esse, na verdade troquei quase o carro todo, mais coxim foi novas pra mim, rs...o que não faz um ex dono cupim!!!!!rs...
Abrassss
malf27

Pessoal,
esqueci de atualizar o tópico, realmente o problema era coxim do motor, com as crateras que temos em sampa, acabou estourando a peça.
O coxim do motor foi comprado na toulouse imports, por cerca de R$250,00.
Aproveitei e fiz uma geral na nave, com troca dos 4 amortecedores, 4 batentes, coxim do motor, pastilha de freios dianteiras, retífica dos discos e filtro de pólen.
Abrasss
esqueci de atualizar o tópico, realmente o problema era coxim do motor, com as crateras que temos em sampa, acabou estourando a peça.
O coxim do motor foi comprado na toulouse imports, por cerca de R$250,00.
Aproveitei e fiz uma geral na nave, com troca dos 4 amortecedores, 4 batentes, coxim do motor, pastilha de freios dianteiras, retífica dos discos e filtro de pólen.
Abrasss
malf27