Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Como testar o Reatores das Lâmpadas Xenon?

Mensagem por Silver Arrow »

Estou com um problema em uma lâmpada xenon alta do VTR, começou apresentando falha no CB quando acionada, mas com um lampejo voltava a funcionar. Ao que tudo indicava seria um mau contato. Uma noite destas precisei do farol alto e não funcionou de forma alguma, levei à concessionária aonde acompanhei a desmontagem do conjunto do farol para verificar a possibilidade da lâmpada estar queimada, testamos no outro reator e funcionou. Montamos a lâmpada fora do conjunto do farol e depois de um choque razoável no mecânico percebi que ela fica pulsando mas não consegue carregar a lâmpada.
A dúvida é: como posso testar o reator para ter certeza de que é ele o problema ou o chicote xing ling que esta causando este problema?
PS: Tentei os parâmetros que vem gravados no reator mas não obtive um resultado conclusivo.

Desde já agradeço a atenção.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Como testar o Reatores das Lâmpadas Xenon?

Mensagem por Cyro »

Não conheço um teste específico pra reator. Daqui a pouco alguém aparece aqui e pode opinar com mais sabedoria. Entretanto posso te dizer que é quase certo que o problema mesmo está no reator, que tem vida útil meio curta mesmo nesses kits xing ling. No VTR preto troquei todos com o passar do tempo (num prazo de 2 anos). Quando você quiser testar em casa mesmo, faça como eu fazia. Simplesmente desconectava o que não funcionava e conectava com outro reator que estava funcionando normalmente. São apenas dois plugues, um da lâmpada e outro do reator para o controlador (interruptor). Se troca de reator por um funcionante e tudo se normaliza, o problema é do reator e so a troca resolverá. Não é muito fácil achar só o reator, sendo que a maioria quer vender o kit completo, mas procurando no Mercado Livre acha.
Imagem

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Re: Como testar o Reatores das Lâmpadas Xenon?

Mensagem por Silver Arrow »

Valeu Cyrão.
Estava usando a mesma tática ninja que você sugeriu.... mas não queria deixar margem para dúvidas.
Já estou azedo com estes xenons, mas também não vivo mais sem. Graças a estas lâmpadas não acertei um reboque que ou mané de caminhonete perdeu e ficou sobre a pista na cabeceira de uma ponte que era entrada de curva. Umas 23 horas e andando bem com aquela serração típica de baixada ... deu tempo de desviar porque as lâmpadas pegaram um dos adesivos refletores. E outra vez você conhece melhor que eu um Tamanduá Bandeira, alegremente cruzando a pista ... precisa falar mais nada!
Por estas e outras tenho que dar um jeito neste conjunto definitivamente. Vou avaliar bem e se for o caso troco tudo. Com segurança não pode brincar.
Valeu a dica.
Grande abraço a todos.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”