Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
oengenheiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Paralama traseiro amassado

Mensagem por oengenheiro »

Pessoal, a minha esposa amassou o paralama traseira do meu Pallas ao bater no portão da garagem de casa. Deu uma boa ralada e amassou o paralama do lado direito, este paralama é de plastico assim como o dianteiro, é possivel desamassar? Se eu precisar troca-lo, aonde posso encontrar, pois na concessionaria ficaria muito caro pra arrumar e não estou disposto a fazer isso. Alguem pode me dar uma dica?

Abraços e obrigado.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Paralama traseiro amassado

Mensagem por BICUDO »

hoje já tem conserto esses paralamas e depois da pintura fica perfeito...claro tudo depende do tamanho do estrago
mas na maioria das vezes sem problemas, procura esse pessoal que faz martelinho de ouro.

SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por SCASTROBR »

BICUDO escreveu:hoje já tem conserto esses paralamas e depois da pintura fica perfeito...claro tudo depende do tamanho do estrago
mas na maioria das vezes sem problemas, procura esse pessoal que faz martelinho de ouro.
Mas eh de plastico.?
deram uma pancadinha na beirada do paralama traseiro e fez uma mossa muito funda..

to querendo levar a um martelinho mas se somente for metalico , pois tenho a impressao de ser de plastico .
Abracos
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

O para-lama traseiro não é de plástico. De plástico é o para-lama dianteiro, e os para-choques. Eu não sei o que vcs estão considerando como para-lama, mas na traseira do Pallas, apenas o para-choque é de plástico, lembrando que o para-choque vira pela lateral e vai até o limite da lanterna traseira. Eu já dei uma arranhada no meu para-lama traseiro esquerdo, e consertei na Autorizada com serviço normal de lanternagem e pintura.

Abs.
Bruno Figueiredo.

oengenheiro
Membros

O estrago não foi tão grande mas ralou a tinta, o amassado sai fácil no martelinho, a minha dúvida é se pinto ou não o paralama, se pintar mesmo que seja na autorizada, vai desvalorizar o carro.

Estou pensando em dar uma boa polida e ver como fica.

Bruno, quanto você gastou pra arrumar o seu na autorizada? Só de pintura foi quanto?

Abraços.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

oengenheiro escreveu:O estrago não foi tão grande mas ralou a tinta, o amassado sai fácil no martelinho, a minha dúvida é se pinto ou não o paralama, se pintar mesmo que seja na autorizada, vai desvalorizar o carro.

Estou pensando em dar uma boa polida e ver como fica.

Bruno, quanto você gastou pra arrumar o seu na autorizada? Só de pintura foi quanto?

Abraços.
O serviço de lanternagem e pintura ficou em R$ 450,00. Mas o paralama foi todo pintado, e ficou perfeito. Talvez um avaliador esperiênte possa perceber alguma coisa. Entretanto, para mim, não dá pra dizer mesmo que foi feito algum reparo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

oengenheiro escreveu:O estrago não foi tão grande mas ralou a tinta, o amassado sai fácil no martelinho, a minha dúvida é se pinto ou não o paralama, se pintar mesmo que seja na autorizada, vai desvalorizar o carro.
Desvaloriza se consertar ?? nunca ouvi falar !!!
Vai desvalorizar muito mais deixar a pintura e a lata riscada, fora que se deixar muito tempo pode enferrujar a lata e comprometer o resto da pintura !!!!!

ABS

oengenheiro
Membros

O ralado na pintura não afetou o fundo anti-corrosão, aliás atualmente os carros vem equipados com chapas galvanizadas, ou seja, faz muito tempo que não vejo uma lataria enferrujar.

Se você mantem o risco, um possivel comprador terá a certeza que o carro possui pintura original de fabrica e que o risco foi o unico incidente grave.

Caso eu pinte, não terei como comprovar que tratava-se de um simples risco, ou seja, qualquer laudo vai identificar que o paralama foi pintado e, como consequencia, interpretarão que o carro sofreu uma colisão grave.

Algumas revendas tem optado em vender o carro riscado justamente por esse motivo, para que o cliente saiba exatamente o que esta comprando.

Conforme meu comentario anterior, vou dar um polimento e ver como fica, claro que na pior das hipoteses vou ter que pintar após arquivar algumas fotos do ocorrido.

FrEaKaZoiD, apos o meu comentario, voce vai poder dizer que ouviu falar. Alias, no mercado existe uma caneta que, ao tocar na pintura, identifica se é uma pintura original ou não. Anota mais essa ai.

Abraços.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mas oengenheiro, apenas como opinião pessoal. Vc não acha que ficar rodando alguns anos com o carro riscado só pra na hora de vender o comprador não argumentar que bateu, é meio frustante? Eu prefiro consertar, e ver meu carro perfeito, do que ficar olhando pra ele riscado este tempo todo. Sei lá, deixar o carro sem conserto, nem me passa pela cabeça. O que importa é que vc sabe que o problema foi pequeno, e não causou nenhum dano maior ao veículo. Lá na frente, quando for vender, vc vê o que acontece. Azar do cara que vier com este argumento, e perder um carro bom por besteira. E na verdade, esta suposição pode nem acontecer, não é mesmo?

Abs
Bruno Figueiredo.

oengenheiro
Membros

Eu costumo trocar de carro todo fim de ano, por isso pensei nessa hipótese de "talvez" deixar o carro com algum riskinho, porem, por outro lado voce tem toda razão, não estou a fim de ficar rodando com o carro riscado mesmo que na hora da troca eu perca um pouco de grana ou talvez dê a sorte de encontrar alguem que não veja isso ou confie na minha foto caso perceba que foi repintado.

A verdade mesmo é que eu fiquei p... da vida com a minha esposa por riscar esse baita carro, nunca tive um carro tão bom quanto esse, a principio eu ia pegar um new civic mas quando fiz o test drive neste, mudei de ideia.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”