- rootavio
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
** URGENTE ** Acelerador Falhou. Carro PAROU. NÃO liga mais.
Pessoal, por favor me ajudem. Estava a caminho do trabalho agora, 06h50 e após passar um quebra-molas, meu carro não respondeu à pisada no acelerador. Vi que o conta-giros estava diminuindo até sumir, mesmo acelerando o carro ele não repondeu. Não tive alternative, tive que por no ponto morto e deixar ele ir até aonde dava pois eu estava em uma reta perto do meu trabalho. O deixei estacionado aqui perto.
Não encontrei nenhum tópico relacionado a este problema.
Depois que o encostei e desliguei, o mesmo passou a não ligar mais. O painel continuou ligado. Quanto tento ligá-lo novamente o painel ascende, porém mesmo pisando no acelerador o giro, ou não aumenta ou aumenta uns 3 traços e some.
Ontem eu não andei com o carro. Não esqueci nada ligado lá, como som, luzes ou qualquer outra coisa.
Meu carro é um VTR 2006/2007. Tem uma semana e uns 4 dias apenas que estou com ele. Eu senti que o mesmo estava dando umas "engasgadas", mas não preocupei muito porque o posto onde eu abasteci tava com suspeita de gasolina adulterada, sendo que alguns amigos meus também tiveram isso. Como ia abastecer hoje, tive essa infelicidade do acelerador não funcionar mais. Está com 57900km rodados.
A bateria é nova e troquei o óleo do motor na sexta-feira passada.
O que vocês me aconselham ? Ligo na agência que eu comprei o carro ou chamo algum suporte da Citroen ?
Eu acabei de fazer seguro do mesmo mas a franquia é muito cara (3581R$) e creio que não compensa. Alguém aqui já teve este problema ??
Por favor me ajudem, pois eu devo tomar esta decisão ainda hoje pela manhã. Se alguém teve problema parecido, me diga para que eu possa tomar a decisão correta.
Obrigado a todos,
Rodrigo.
Não encontrei nenhum tópico relacionado a este problema.
Depois que o encostei e desliguei, o mesmo passou a não ligar mais. O painel continuou ligado. Quanto tento ligá-lo novamente o painel ascende, porém mesmo pisando no acelerador o giro, ou não aumenta ou aumenta uns 3 traços e some.
Ontem eu não andei com o carro. Não esqueci nada ligado lá, como som, luzes ou qualquer outra coisa.
Meu carro é um VTR 2006/2007. Tem uma semana e uns 4 dias apenas que estou com ele. Eu senti que o mesmo estava dando umas "engasgadas", mas não preocupei muito porque o posto onde eu abasteci tava com suspeita de gasolina adulterada, sendo que alguns amigos meus também tiveram isso. Como ia abastecer hoje, tive essa infelicidade do acelerador não funcionar mais. Está com 57900km rodados.
A bateria é nova e troquei o óleo do motor na sexta-feira passada.
O que vocês me aconselham ? Ligo na agência que eu comprei o carro ou chamo algum suporte da Citroen ?
Eu acabei de fazer seguro do mesmo mas a franquia é muito cara (3581R$) e creio que não compensa. Alguém aqui já teve este problema ??
Por favor me ajudem, pois eu devo tomar esta decisão ainda hoje pela manhã. Se alguém teve problema parecido, me diga para que eu possa tomar a decisão correta.
Obrigado a todos,
Rodrigo.
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: ** URGENTE ** Acelerador Falhou. Carro PAROU. NÃO liga mais.
Pode ter acontecido "n" coisas com seu carro, até mesmo falta de combustível, a recomendação seria acionar o seu seguro para providenciar o reboque ( vc não precisa pagar a franquia para isso e tão pouco perde o desconto na renovação por isso) para uma oficina de sua confiança.
Boa Sorte
Boa Sorte
- Silver Arrow
- Membros
- Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba
Os sintomas são de falta de combustível...Não falta de combustível no tanque mas na injeção. O que acontece principalmente pela manhã, é que o combustível "Adulterado" no tanque se separa, ficando a fase com porcarias "Agua Solvente" no fundo. Você da a a partida e sai com o carro normal pois o sistema tem uma quantidade de combustível que ficou misturado do dia anterior mas esta puxando a meleca separada que decantou durante a noite. O carro para mesmo, não consegue queimar. Resolvi uma destas esgotando o tanque ao máximo pelo bocal interno(embaixo do banco traseiro) e colocando gasolina de verdade.
Da um trabalho mais ou menos mas não ha porque se desesperar, esses motores são exigentes no quesito combustível e ainda bem que param antes de causar danos maiores.
Da um trabalho mais ou menos mas não ha porque se desesperar, esses motores são exigentes no quesito combustível e ainda bem que param antes de causar danos maiores.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB

-
- Membros
- Veiculo: Outros
Camarada ligue na seguradora e leve o cara na Citro ou um mecânico seu de confiança. Depois entre em contato com a agência que lhe vendeu o carro e diga o que aconteceu e que vc deixou o carro na oficina para detectar o que aconteceu e que esse prejuízo tem que ser arcado por eles. Pode ser que seja a bomba de combustível que não está puxando a gasolina, mas como o El Guapo disse pode se n coisas.
Depois que descobri nos relate.
Depois que descobri nos relate.
- rootavio
- Membros
Caros Amigos, agradeço pela pronta resposta ao meu problema. Acionei o seguro mas preferi um mecânico antes do reboque e deu certo.
Foi exatamente falta de gasolina. Vi outro tópico onde usuários reclamaram sobre o marcador de combustível. No meu caso, a autonomia indicava que eu podia andar mais 50 KM, ou seja, não posso confiar no marcador digital, pois é meu segundo carro com este tipo de marcador e que me deixou na mão.
Eu só deixei chegar a este ponto porque a gasolina que eu tava antes era ruim, pois normalmente eu reabasteço quando chega a 1/4 do tanque restante.
De qualquer forma agradeço as respostas. Quanto ao fato do meu carro estar "engasgando", foi só por a gasolina nova (Texado Super Aditivada) que os engasgos pararam. Mas deixa eu andar mais uns 3 ou 4 dias para me certificar completamente disto, pois como abasteci ontem e desde então os engasgos foram embora, vou aguardar mais um pouco, porém fica o alerta: no meu caso, o marcador de combustível indicou autonomia de 50km quando eu já não tinha mais gasolina. No carro de vocês isto também acontece ? Qual é o nível de autonomia para vocês saberem que o tanque está quase vazio ?
No outro tópico eu vi relatos de que alguns carros quando chega a 1/4, é porque o tanque já está vazio. Felizmente a bomba está funcionando perfeitamente.
Foi exatamente falta de gasolina. Vi outro tópico onde usuários reclamaram sobre o marcador de combustível. No meu caso, a autonomia indicava que eu podia andar mais 50 KM, ou seja, não posso confiar no marcador digital, pois é meu segundo carro com este tipo de marcador e que me deixou na mão.
Eu só deixei chegar a este ponto porque a gasolina que eu tava antes era ruim, pois normalmente eu reabasteço quando chega a 1/4 do tanque restante.
De qualquer forma agradeço as respostas. Quanto ao fato do meu carro estar "engasgando", foi só por a gasolina nova (Texado Super Aditivada) que os engasgos pararam. Mas deixa eu andar mais uns 3 ou 4 dias para me certificar completamente disto, pois como abasteci ontem e desde então os engasgos foram embora, vou aguardar mais um pouco, porém fica o alerta: no meu caso, o marcador de combustível indicou autonomia de 50km quando eu já não tinha mais gasolina. No carro de vocês isto também acontece ? Qual é o nível de autonomia para vocês saberem que o tanque está quase vazio ?
No outro tópico eu vi relatos de que alguns carros quando chega a 1/4, é porque o tanque já está vazio. Felizmente a bomba está funcionando perfeitamente.
Rodrigo Otávio
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
O meu felizmente está bem calibrado. Quando deixa de indicar a autonomia (fica marcando "- - -"), ainda faltam cerca de 20km (considerando a manutenção do mesmo consumo) até esvaziar o tanque. Por medida de segurança, assim que chega o "- - -", procuro abastecer o mais rápido possível.rootavio escreveu:No carro de vocês isto também acontece ? Qual é o nível de autonomia para vocês saberem que o tanque está quase vazio ?
Mas já tive que andar até 15km e o carro não parou (nem ameaçou parar).
No entanto, é bom evitar essa situação, pois se cair num engarrafamento, aí já era, a chance de ter uma pane seca é muito grande.
Heron
- rootavio
- Membros
Heron,
pois eh amigo, eu tive que deixar chegar a este ponto para a gasolina ruim ir embora. Na próxima vez que ocorrer de pegar gasolina ruim (não abasteça no Petrobrás ao lado do Pão de Açúcar do Guará), vou usar a dica do nosso amigo Silver Arrow: esgotar o tanque.
Só pra você ter uma idéia a gasolina acabou no SIA, e eu passei pela EPTG antes disso. Você ja viu o caos que está lá com as obras, então sabe que eu escapei inclusive de levar multa hehehe.
pois eh amigo, eu tive que deixar chegar a este ponto para a gasolina ruim ir embora. Na próxima vez que ocorrer de pegar gasolina ruim (não abasteça no Petrobrás ao lado do Pão de Açúcar do Guará), vou usar a dica do nosso amigo Silver Arrow: esgotar o tanque.
Só pra você ter uma idéia a gasolina acabou no SIA, e eu passei pela EPTG antes disso. Você ja viu o caos que está lá com as obras, então sabe que eu escapei inclusive de levar multa hehehe.
Rodrigo Otávio
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Tem mais uma coisa:rootavio escreveu:a autonomia indicava que eu podia andar mais 50 KM, ou seja, não posso confiar no marcador digital
não tenho certeza absoluta disso, mas acredito que haja uma solução para este problema da autonomia.
Como disse antes, o meu marcador está bem calibrado e bastante confiável.
Com uma revisão (leitura) do sistema de gerenciamento do auto, imagino que seja possível corrigir essa medição/indicação.
Essa solução poder ser de ordem digital (software) ou mecânica (troca de bóia de combustível ou algo do gênero).
Mas estou escrevendo sobre algo que não conheço bem e solicito que os mais entendidos no assunto me corrijam.
Heron
- Silver Arrow
- Membros
- Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba
A quantidade de combustível é aferida por impedância, e no check tem como verificar se esta calibrado corretamente e estabelecer novos parâmetros se necessário. Rootavio, ainda bem que dos males foi o menor, nos nossos carros não podemos nos dar ao luxo de negligenciar a qualidade do combustível. Felicidade com o brinquedo.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB

Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB

- Romero
- Moderador
ou showpeidancia..acabou a gasolina ? vai de gás...HUHAUHAUSilver Arrow escreveu:A quantidade de combustível é aferida por impedância, e no check tem como verificar se esta calibrado corretamente e estabelecer novos parâmetros se necessário. Rootavio, ainda bem que dos males foi o menor, nos nossos carros não podemos nos dar ao luxo de negligenciar a qualidade do combustível. Felicidade com o brinquedo.
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C