- andrei
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Contato:
Checklist de VTR usado.
Pessoal, vocês, donos do C4, poderiam ajudar compondo uma checklist de ítens a serem avaliados na compra de um VTR usado?
Ja li a checklist de retirada de um novo, mas creio que há ítens críticos e que também são indicadores do uso do carro, e que se demonstram característicos no VTR. Quais vocês indicariam?
Obrigado
Ja li a checklist de retirada de um novo, mas creio que há ítens críticos e que também são indicadores do uso do carro, e que se demonstram característicos no VTR. Quais vocês indicariam?
Obrigado
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Checklist de VTR usado.
comprei meu VTR faz menos de 1 mês, quando estava procurando me preocupei muito com mecanica e funilaria, acabei não testando todos eletronicos, o meu esta com problema no comando do retrovisor, tinha tb problema no rádio mas era algum mal encaixe arrumei rápido em casa.andrei escreveu:Pessoal, vocês, donos do C4, poderiam ajudar compondo uma checklist de ítens a serem avaliados na compra de um VTR usado?
Obrigado
abaixo tem alguns detalhes que vi nos VTRs que olhei:
-As travas dos fárois que parecem bem simples de quebrar, veja se todas estão inteiras.
-Os encaixes do parachoque se estão bem alinhados com o resto do carro.
-Ferramenta do porta malas (em um dos vtr que olhei havia cacos de vidro lá, sinal que algum dos vidros pode ter sido trocado).
-Bancos de couro sem aquecedor (acho que foram instalados fora).
EX C4 VTR
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Check list para compra de carro usado, é de maneira geral igual para qualquer carro. Não teria cabimento fazermos um para o VTR. De posse do check list do zero, e acrescentando bom senso, vc tem o do usado. Mas quem quiser pode contribuir com alguma coisa por aqui mesmo.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- andrei
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Contato:
Eu acho que tem sim, Bruno, por exemplo o que o fmiglior comentou foi exatamente o tipo de ítem que eu gostaria de saber. Bom senso é muito relativo, eu posso não ter noção dos ítens, mas ter bom senso, e não analisar da melhor forma possível. Por exemplo relevar alguma coisa que seria de primeira importância.
Valeu fmiglior! Quem souber mais e puder ajudar....
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Tudo que ele falou, serve para qualquer carro, não só para o VTR. Mas eu não estou dizendo pra não fazer. Façam por aqui mesmo. Quem quiser colocar alguma coisa, fique a vontade.andrei escreveu:Eu acho que tem sim, Bruno, por exemplo o que o fmiglior comentou foi exatamente o tipo de ítem que eu gostaria de saber. Bom senso é muito relativo, eu posso não ter noção dos ítens, mas ter bom senso, e não analisar da melhor forma possível. Por exemplo relevar alguma coisa que seria de primeira importância.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Meu caro,
Veja na caixa de ferramentas, se a chave segredo das rodas está lá, comprei o meu e não estava lá, ví muito dias depois e me lasquei...
Abraasssss
Marco
Veja na caixa de ferramentas, se a chave segredo das rodas está lá, comprei o meu e não estava lá, ví muito dias depois e me lasquei...
Abraasssss
Marco
malf27
Citroën C4 VTR 2.0 16V - 06/07 - 143hp - Noir Obsidian

Citroën C4 VTR 2.0 16V - 06/07 - 143hp - Noir Obsidian
- marcusthedriver
- Membros
- Estado: SP
Essa chave segredo dá um trabalho lascado! Faz q nem eu, vai numa loja de rodas, manda arrancar e coloca 4 parafusos normais q vc compra em qq concessionária citroen por 5 conto!malf27 escreveu:Meu caro,
Abraasssss
Marco
Quanto ao carro em si, verifique a suspensão, barulhos metálicos, ligue o motor com ele frio, pra verificar possiveis batidas de tucho ou pino, verifique o funcionamento do computador de bordo e suas funções, no caso do VTR, do sensor de ré, do diagnóstico do pc de bordo, se com xenon direcional, do funcionamento do motor do farol etc...
Enfim, no mais aquelas dicas de praxe de usados, documentação, número de motor, estado geral da pintura, assoalho, pneus, etc.
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v