- Retribution
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
FLEX - sensor de abastecimento para partida a frio
Alguém sabe se os C4 flex possuem algum medidor que avise quando o reservatório de partida a frio, no cofre do motor, está com nível baixo?
Pergunto porque só abasteço o tanque com álcool; no reservatório, só Podium, e não sei qual a frequência com que devo checar o nível deste. Seria ótimo se o carro avisasse isso também, e não sei se avisa. Grato!
Pergunto porque só abasteço o tanque com álcool; no reservatório, só Podium, e não sei qual a frequência com que devo checar o nível deste. Seria ótimo se o carro avisasse isso também, e não sei se avisa. Grato!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: FLEX - sensor de abastecimento para partida a frio
Até onde eu sei, não existe este aviso. Procure no Manual, e veja se encontra alguma coisa. Daqui a pouco algum companheiro te da esta informação com certeza.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
Não há medidor algum, foi o que conversei com o técnico da Lemonde... um pecado num carro desse porte!
-
- Membros
- Estado: DF
E a luz de aviso ia ficar onde? O C4 não tem lugar no painel pra ela.ivokf escreveu:Não há medidor algum, foi o que conversei com o técnico da Lemonde... um pecado num carro desse porte!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Também fiquei surpreso com o fato de não ter um indicador que precisa reabastecer o reservatório de gasolina... Podia piscar o ícone da bombinha no LCD principal, por exemplo...
- hanzobr
- Membros
- Estado: MG
sem logica isso, um carro desse nao avisar quando o nivel de gasolina ta baixo :(
-
- Moderador
- Estado: MG
A questão levantada já foi abordada pelo fox. O painel da linha C4 é o mesmo no Brasil e na França. Em função dessa unificação de produção, houve inclusive a exclusão do contagiros na versão nova, sendo este incorporado ao painel central, como nos modelos franceses. Com base nisso também não tem como adicionar marcadores novos ao painel. Acho que uma solução tupiniquim seria a colocação de uma luz piloto junto ao local dos comandos de sensor de estacionamento e ESP (VTR), na frente da caixa de fusíveis. Este local possui 4 unidades para utilização, mas nos carros flex apenas uma está em uso.

- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
Pessoal..
Acho que não precisa ter luzinha nenhuma no painel...
Temos um computador de bordo no carro... é só a Citroën implementar uma mensagem de texto, igual àquela "Verificar Nível de Óleo"..., e pronto!... Ou seja, com um sensor no tanquinho de gasolina, quando a gasola chegar num nível mínimo, uma mensagem poderia aparecer, tipo "Verificar Nível - Partida à Frio" e isto poderia aparecer toda vez que você ligasse o carro, quando é feito o ciclo de check automático do carro.
O problema é que essa versão flex só tem no Brasil, né!?... Ou seja, é o tipo de inclusão de software que só será feita para os motores flex produzidos para o nosso mercado. Não sei como funciona a customização disto pelo Br.. ou se a PSA Brasil precisa pedir esse desenvolvimento à França... enfim...
Abraço,
Rodrigo.
Acho que não precisa ter luzinha nenhuma no painel...
Temos um computador de bordo no carro... é só a Citroën implementar uma mensagem de texto, igual àquela "Verificar Nível de Óleo"..., e pronto!... Ou seja, com um sensor no tanquinho de gasolina, quando a gasola chegar num nível mínimo, uma mensagem poderia aparecer, tipo "Verificar Nível - Partida à Frio" e isto poderia aparecer toda vez que você ligasse o carro, quando é feito o ciclo de check automático do carro.
O problema é que essa versão flex só tem no Brasil, né!?... Ou seja, é o tipo de inclusão de software que só será feita para os motores flex produzidos para o nosso mercado. Não sei como funciona a customização disto pelo Br.. ou se a PSA Brasil precisa pedir esse desenvolvimento à França... enfim...
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Eu ainda não peguei meu C4 mas pelo menos na Eco que eu tinha que era flex eu checava esse reservatorio de 2 meses em 2 meses. Mas meu uso de carro não é diario
-
- Membros
- Estado: RS
Retomando o assunto, já que o etanol está voltando a ser atraente de abastecer: com que frequência os que abastecem com etanol verificam (e completam) o reservatório de gasolina?
Estou usando 100% gasolina no tanque desde o segundo abastecimento e o meu C4 já está a caminho dos 6000 km. Confesso que coloquei gasolina no reservatório só pra não deixá-lo vazio nos primeiros tanques e depois nem olhei mais, só que o preço do combustível verde caiu pra caramba nas duas últimas semanas.
Lembrando que quando o inverno chegar pra valer mesmo, pego umas temperaturas de 4 a 5 graus pela manhã...
Não sei se faz diferença, mas o meu é o C4 Hatch BVA GLX.
Até mais!
Estou usando 100% gasolina no tanque desde o segundo abastecimento e o meu C4 já está a caminho dos 6000 km. Confesso que coloquei gasolina no reservatório só pra não deixá-lo vazio nos primeiros tanques e depois nem olhei mais, só que o preço do combustível verde caiu pra caramba nas duas últimas semanas.
Lembrando que quando o inverno chegar pra valer mesmo, pego umas temperaturas de 4 a 5 graus pela manhã...
Não sei se faz diferença, mas o meu é o C4 Hatch BVA GLX.
Até mais!