-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
dúvida sobre xenon
ai galera..liguei agora pro detran aqui do rio perguntando como fazia pra regularizar o meu xenon ja que tinha visto que tinha gente fazendo isso. ai ela me disse q precisava da regulagem de altura e o lavador de qualquer jeito. eu ja tinha visto aqui no forum q nao precisava mais...entao..afinal.. o que eu preciso fazer?
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: dúvida sobre xenon
Se voce viu aqui e achou isso se enganou, sempre precisou e continua precisando.
O Bruno regularizou o dele no RJ, já já ele entra e explica.
O Bruno regularizou o dele no RJ, já já ele entra e explica.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Precisa da regulagem de altura (que vem de série no C4), e do lavador de farol (que vc pode instalar). Com isto vc pode encarar a vistoria do Detran sem sustos. Como estou usando o farol de projetor (ideal para as lâmpadas Xenon, por não permitir a dispersão da luz), fui direto na vistoria sem regularizar. Falei que era original de Fábrica. O vistoriador olhou bem, examinou se a regulagem e o lavador estavam funcionando, me deu os parabéns, e me liberou.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
mas esse farol projetor é so pro baixo neh? e como fica o alto e os de milha?
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Na verdade, não fica. Xenon só nos faróis com projetor. Nos neblina eu estou pensando em testar na vistoria desse ano. Se não passar, vou tirar e voltar pra refazer a vistoria. No baixo uso os faróis com projetor e já instalei o lavador, deve passar como o carro do Bruno.corleone2pac escreveu:mas esse farol projetor é so pro baixo neh? e como fica o alto e os de milha?
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Xenon em farol alto e de neblina é ilegal. Com lavador, sem lavador, com regulagem, sem regulagem... com ringtone e sem ringtone tb.
-
- Membros
ruim isso heim...e entao..essse farol projetor com xenon no farol baixo...e aquela luz branca, diamond vision da philips no alto e neblina.. fica bom?
- mmbdp
- Moderador
Aí depende da temperatura da xenon, eu uso 4300 kelvin - amarelada, como as xenão originais - uso no alto as osram nigth breaker (ô lampadinha forte, rs) e se tiver que tirar, vou voltar as amareladas originais pros neblinas.corleone2pac escreveu:ruim isso heim...e entao..essse farol projetor com xenon no farol baixo...e aquela luz branca, diamond vision da philips no alto e neblina.. fica bom?
Se for usar lâmpadas mais brancas (5000 kelvin) ou já azuladas (6000 kelvin) aí a combinação melhor seria as diamond vision ou similares, sabendo só que essas lâmpadas iluminam BEM menos que as halógenas originais.
-
- Membros
entao pelo menos essas brancas podem no farol alto neh?
- mmbdp
- Moderador
Poder pode, só que não iluminam bem. E o uso do farol alto é pra qdo não tem iluminação nenhuma, fica a escolha ao freguês. Como eu (ainda) uso película na frente, nem pensar em perder um lumen sequer.corleone2pac escreveu:entao pelo menos essas brancas podem no farol alto neh?
Ô Deco, como é ringtone no farol? Toca pra espantar barbeiro? Tamanduá talvez?