Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RONALDO FARIAS
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

BALANCEAMENTO DO C4 PALLAS

Mensagem por RONALDO FARIAS »

HOJE DEIXEI MEU PALLAS PARA REVISÃO DE 30.000KM E RECLAMEI QUE DESDE A ÚLTIMA REVISÃO, NÃO FOI CONSEGUIDO UM BALANCEAMENTO PERFEITO, APESAR DE TER RETORNADO 3 VEZES PARA O REFAZIMENTO DO BALANCEAMENTO.

A CONSULTORA E UM MECÂNICO ME INFORMARAM QUE O C4 PALLAS REALMENTE NÃO DÁ UM BALANCEAMENTO PERFEITO. O QUE SE PODERIA FAZER ERA UM BALANCEAMENTO NO LOCAL, MAS QUE ELE FICARIA UNS 90% DO IDEAL. A CONSULTORA DISSE QUE É DEFEITO DA ENGENHARIA DO VEÍCULO.

ALGUÉM TEM PROBLEMA PARECIDO? SE É PROBLEMA DE ENGENHARIA, TEM QUE SER RESOLVIDO...

AGUARDO COMENTÁRIOS.

RONALDO FARIAS

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: BALANCEAMENTO DO C4 PALLAS

Mensagem por mmbdp »

Boa noite Ronaldo,

primeiro, passe em novos membros e faça sua apresentação.

Em seus posts, por favor evite usar caixa alta, que na internet equivale a gritar, além de não ajudar na leitura.

Quanto à sua dúvida: eu NUNCA fiz balanceamento ou alinhamento em autorizada, normalmente eles nem têm equipamentos atualizados e profissionais especializados nisso. (em qualquer marca).

Meu pallas nunca teve problemas de balanceamento com as rodas originais. Com as que uso agora tive um pouco mais de dificuldade, mas, feito o balanceamento com as rodas no lugar, tá lá, perfeito. Isso com aro 18 e pneus toyo.

Outros aqui têm adaptadores e espaçadores, rodas de cinco furos e balanceamento perfeito. Aconselho a troca de concessionária ou a ida a uma oficina especializada em balanceamento.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Estes consultores tecnicos dizem cada coisa!!! Existem vários Tópicos aqui no forum, falando de defeitos diferentes, mas todos com a mesma resposta do CT. "Isto é uma característica do carro", "é assim mesmo", e por aí vai...
É possível, que seu carro tenha algum problema, de suspensão, direção, pneus ou rodas, que esteja interferindo no perfeito balanceamento. Mas, com certeza, não é característica do carro. Faça com o Marcello falou. Tente em outro lugar até conseguir uma resposta correta.

Abs.
Bruno Figueiredo.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

RONALDO FARIAS escreveu:A CONSULTORA E UM MECÂNICO ME INFORMARAM QUE O C4 PALLAS REALMENTE NÃO DÁ UM BALANCEAMENTO PERFEITO. ... A CONSULTORA DISSE QUE É DEFEITO DA ENGENHARIA DO VEÍCULO.
Esse pessoal está tentando te enganar (ou não tem a menor noção de manutenção mesmo).
mmbdp escreveu:Meu pallas nunca teve problemas de balanceamento com as rodas originais.
Idem.
Heron

RONALDO FARIAS
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por RONALDO FARIAS »

Bom dia!

Fico feliz por saber que este não é um defeito de engenharia! Vou seguir os conselhos dos amigos!

Muito obrigado.

Ronaldo

SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por SCASTROBR »

Boa Tarde .
Fiz ontem o primeiro balanceamento de meu C4P, depois de 11 mil km.
Fiz em uma loja especializada em Sao Joao Del Rey.
Ficou perfeito . 110 % mesmo.
Isso ae eh papo furado de consultor mal informado p nao dizer mal intencionado.

Abrcs
Imagem

Profi
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

É dose escutar isso!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”