Tudo relacionado a personalização da linha C4.
VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por VTR BH »

Falo por experiência própria... turbo tem que estar disposto a gastar mesmo.
Não que o carro quebre toda hora, mas no meu carro por exemplo, os freios vão pro saco muito mais rápido, quebra calço do motor toda hora, embreagem já estou indo pra 2ª em menos de 2500km rodados e por aí vai. E sou sortudo que nunca quebrou nada no meu carro como motor ou caixa. Por isso nem quero extrair toda a potência do carro se com 0,7 de pressão já força bastante, com mais pressão a probalidade aumenta e muito.

Mas em contra partida já tive um Palio 1.6 16v turbo que tinha lá seus 200cv e nunca me deu nenhuma dor de cabeça, mas era muito mais fraco que o VTS.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

O investimento é maior q pro turbo, mas as chances de quebra são menores e o carro fica mais liso, nao tem o soco do turbo! essas mods, são o básico do aspro, mas tem muita coisa mais q vc pode fazer, como trocar todo o comando de injeçao por um mais bravo, mas é caro fazer tudo isso!

abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

ettore
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ettore »

elborabom escreveu:O investimento é maior q pro turbo, mas as chances de quebra são menores e o carro fica mais liso, nao tem o soco do turbo! essas mods, são o básico do aspro, mas tem muita coisa mais q vc pode fazer, como trocar todo o comando de injeçao por um mais bravo, mas é caro fazer tudo isso!

abraços!

e qntos hp se ganha nessa brincadera fofinho? uahhuahuhuahua se fikar bem redondinho eu faço uma dancinha pra vc
ahuahuuahhuahuuahahuuah
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

mezzo
Membros
Estado: RS

Mensagem por mezzo »

Vcs tão maluco??
18 mil pra turbinar??? E sem nem saber direito como e o q farão??? huahuauhahua Só se for lá no herrera.

Assim, galera, vejamos...

Pra upar o motor de um VTR temos 2 caminhos:

Aspirado:
Cai violenta, cano (não muito aberto pois perderá torque), passar pro alcool, retrabalhar cabeçote (nada de mais), procurar algum comando melhor pra ele nos ebay da vida (ou o do VTS, se encaixar), fazer as tão sonhadas TBI's com 4 borboletas, bicos e por fim um Chip (ou uma Fueltech ou uma Unichip) pra arredondar tudo isso.
Pode-se fazer só uma coisa da lista, como pode fazer tudo.
Aspro não rende tanto e é caro. Só chipar e colocar filtro não se iludam q não muda quase nada.
Esses dinamometros, na maioria das vezes, só tem 1 utilidade: deixar o cliente feliz.
Anyway, gasta-se de uns 100 pilas (só pelo filtro) até onde quiser.
Mas uma receita básica ficaria na casa dos 1.500 a 2.500 reais.

Tem algumas coisas simples, como tirar catalisador e ultimo abafador e reposicionar a entrada de ar no motor (cai), q tem custo ridiculo e já ajuda.

Turbo:
1º q se vc quiser ter 400 cv's, melhor comprar um Xsara VTS duma vez, ou um outro carro.
Mas pra andar com uns 250 cv's (não duvido q eu naum faça isso mora dessas), dá pra fazer tranquilo num C4 VTR.
Tem-se q comprar a turbina (acho q uma gt28 daria conta) e as tubulações e intercooler (spa turbo ou assemelhados vendem). Terás q conhecer alguem pra fazer/adaptar os coletores (o de admissão original - acho q é de plastico, né? - deve aguentar até usn 0,8 pelo menos - pode ser um custo e uma preocupação a menos). E dá-lhe adaptações e idas e vindas ao mecanico e muita paciencia - já q nem os kits especificos pra cada motor funcionam bem.
Pistões e bielas originias, a menos de 1 kilo, devem aguentar tranquilamente tb.
As juntas teria q rever. 4 bicos maiores mais 2 acho seria o suficiente.
Cano de 2,5 deve ser enough tb.
E no fim, uam Fueltech pra controlar td e todos.
Enfim, de peças acho q não vai nem 6 ou 7 mil. Mais a mão de obra do teu mecanico.
Chuto q com 10 mil tá pronto em casa. Ou menos. (lembrando q esse valor pode ser parcelado e não vem em uma tacada só, já q ele se divide em varias peças...)
250 cv's facinho. No alcool e com intercooler, essa cavalaria vem facil (1.6 a 0,8 rende 200...)

Embreagem:
ou espera a original ir pro saco (pelo peso do carro e td o mais, naum deve ser fraca) ou já mete uma melhor (as de ceramica são meio complicadas pra usar no dia a dia)

Freio e suspensão:
umas pastilhas e discos da fremax e ebc (uns 600 a 1.000 reais por td) mais umas eibahc darão conta do recado - ele não será um super bólido de pista, apenas um vtr mais forte.

Pneus e rodas:
os originais são mais q suficientes - no caso das 17'

Eu faria um turbo sim, mas agora não é a minha hr ainda.
Espero vcs fazerem pra depois descobrir mais segredos.. hehehe

Palavra de quem já teve Xsara VTS 2.0, Xsara 1.6 16v (chipado), Golf GTI 180 (turbo) e tá montando um AX Turbo Nitro.

Abrass

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

mezzo escreveu:Vcs tão maluco??
18 mil pra turbinar??? E sem nem saber direito como e o q farão??? huahuauhahua Só se for lá no herrera.
Até que enfim uma receita com limites razoáveis de custo-benefício e pé no chão. Para a sua receita de trabalho em aspirado você tem idéia de locais de confiança em SP? O valor completo ficaria em 2500 mesmo? Qual seria, em sua opinião, a potência final desse esquema de preparação? Você acha que consegue-se chegar até uns 180-190 cv? Nesse nível de potência seria necessário mexer em embreagem e freios?
Imagem

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

Bom pessoal, vou falar um pouco da minha história, já tive 2 carros turbo o primeiro foi uma S-10 2.2 isso em 96, foi a primeira S-10 turbo do brasil, eu andava com 0,9 até 1k, eu turbinei o carro com 50 kilometros rodados tirei da concessionária direto para a oficina, rodie 48 mil k sem nunca fazer nada no carro apenas troca de óleo e filtro, o carro andava muito, depois que vendi comprei um XR3 conversivél 2.0 alcool que tb turbinei mais não ficou tão bom, vendi o carro e não turbinei mais, meu pai tem um volvo v70 t5 que é o bixo chega nos 230 fácil.
Freio não tem como não gastar vai mais rápido mesmo.
Embreagem de ceramica é a melhor opção, gasta 1 vez só.
Nessa época não tinhamos todas tecnologias que temos hoje que deixa muito mais fácil o acerto do carro.

Lembro que uma vez vindo na estrada de Cabo Frio para o RJ um Tempra turbo quiz fazer graça, além de ter ficado com o parachoque trazeiro ralado, sumi na frente dele o carro passava do 220 fácil, vou ver se consigo umas fotos o posto aqui, o carro era rebaixado o parachoque ficava 4 dedos do chão...
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Po, quem ja turbinou uma S10 e dava coro em Tempra turbo ja deve ter bons planos para o C4GP, ou nao!?!
Eu fico imaginando um Gorila desses (S10) tentando engolir meu hatchzinho na estrada...

MonstrO
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por MonstrO »

Vc beberam??? 18 mil???

Eu sei que o Herrea é f**a mas nao tem sentido pagar isso tudo!

Melhor pegar outro carro.

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

twu_raves escreveu:Po, quem ja turbinou uma S10 e dava coro em Tempra turbo ja deve ter bons planos para o C4GP, ou nao!?!
Eu fico imaginando um Gorila desses (S10) tentando engolir meu hatchzinho na estrada...

Até queria mesmo, mais os tempos são outros com filho pequeno tudo fica mais dificil, só em passar de 140 a mulher já fica recalmando, "você esta com seu filho no carro pode diminuir isso" hauhauhahua....

Bons tempos...
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

28spawn
Membros
Estado: SP

Mensagem por 28spawn »

Pessoal a quem interessar achei algumas fotos duma preparação dum 206 gti com motor EW10J4 turbinado

isso talvez ajude a todos nós a ter ideias de como resolver alguns problemas de montar um turbo no c4 e coisas assim

http://www.dp-engineering.nl/EN/project ... _turbo.php

pelo visto eles ja prepararam varios peugeot
abraços!
March SR 2013 com H&R =)

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”