- thiago_senna
- Membros
- Mensagens: 11
- Registrado em: 07 Abr 2010, 18:50
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Comprando um C4, como fica a revenda, peças e manutenção?
Boa noite pessoal. Estou comprando meu primeiro 0km, e vou pegar um C4 Hatch 1.6 GLX, manual e preto, e estou incrementando nele o banco de couro, roda 16 e kit paris. Acontece que estou com algumas dúvidas que estão me matando, e não posso enrolar muito para comprar pois consegui pelo preço antigo, ainda com redução de ipi, mas acabando do estoque já entra o preço novo. Vamos lá então:
1) É complicado você pegar um carro 0km pensando em revenda, mas como fica essa situação diante dos concorrentes? Se eu pensar em vendê-lo daqui há uns 2, 3 anos, vou passar muito aperto?
2) Como é a manutenção? As peças são importadas? Complicado de encontrar por aqui? Mesmo com a garantia fico preocupado com isso, já vi casos de pessoas terem que deixar o carro na concessionaria quase 1 mes até chegar peça para o conserto...
3) Uma dúvida quanto aos faróis, posso pedir para colocar de xenon? (não sei se está proibido). E possui mascara negra como opcional tambem?
Espero que possam ajudar um novato em citroen, estou que nem cego em tiroteio, não tem como ficar confiando em papo de vendedor... rs
Abraços e boa noite!
1) É complicado você pegar um carro 0km pensando em revenda, mas como fica essa situação diante dos concorrentes? Se eu pensar em vendê-lo daqui há uns 2, 3 anos, vou passar muito aperto?
2) Como é a manutenção? As peças são importadas? Complicado de encontrar por aqui? Mesmo com a garantia fico preocupado com isso, já vi casos de pessoas terem que deixar o carro na concessionaria quase 1 mes até chegar peça para o conserto...
3) Uma dúvida quanto aos faróis, posso pedir para colocar de xenon? (não sei se está proibido). E possui mascara negra como opcional tambem?
Espero que possam ajudar um novato em citroen, estou que nem cego em tiroteio, não tem como ficar confiando em papo de vendedor... rs
Abraços e boa noite!
- thiago_senna
- Membros
- Mensagens: 11
- Registrado em: 07 Abr 2010, 18:50
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Comprando um C4, como fica a revenda, peças e manutenção?
dei uma boa fuçada no forum, voces estao de parabens, galera parece ser muito gente boa.
li bastante sobre os farois de xenon, parece que o modelo original é direcional, e tem uns que eles colocam que é bem simples, é isso mesmo? se eu fosse pedir como opcional, tenho que me preocupar com isso?
mas sobre o valor das peças e manutenção não encontrei muita coisa....
as peças dele são importadas também ou são feitas aqui?
um amigo meu disse que o motor 1.6 é feito no paraná, e o 2.0 é importado, procede?
se puderem me ajudar, agradeço.
abraços e espero entrar logo para o clube!
li bastante sobre os farois de xenon, parece que o modelo original é direcional, e tem uns que eles colocam que é bem simples, é isso mesmo? se eu fosse pedir como opcional, tenho que me preocupar com isso?
mas sobre o valor das peças e manutenção não encontrei muita coisa....
as peças dele são importadas também ou são feitas aqui?
um amigo meu disse que o motor 1.6 é feito no paraná, e o 2.0 é importado, procede?
se puderem me ajudar, agradeço.
abraços e espero entrar logo para o clube!
-
- Membros
- Mensagens: 96
- Registrado em: 20 Mar 2009, 13:34
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Presidente Prudente
Re: Comprando um C4, como fica a revenda, peças e manutenção?
cara, visto que ninguem veio te ajudar ainda eu vou dar o meu "acho", mas eh com fundamentos, so nao sei 100%.
1- fera, pelo que vejo o c4 hatch nao tem a melhor revenda, mas normal de um citroen. claro que pegando um golf, stilo e compania vc vai revender melhor.
2- com relacao a manutencia nao acredito que vc tera problemas com espera de pecas...a citroen tem um grande estoque de pecas e na maioria das vezes elas vem de sao paulo...dependendo da necessidade delas para o carro andar eles trazem rapidinho...oque nao posso te dizer eh o valor delas em comparacao com os concorrentes nao tenho nem ideia.
3- o xenon eh o seguinte...se nao vier com o carro, ou seja, o original direcional, vai ser o vagabundo que todos colocam, e vai estar ilegal, para legalizar vc teria que comprar um farol com projetor, que vai sair caro, e adaptar o lavador de farol que todos fazem, ou seja, mto trampo para quem acabou de pegar um carro...
a unica vantagem de pedir ele como "opcional" (se eh que a sua concessionaria vai te oferecer essa possibilidade; a minha ofereceu e eu coloquei :D) seria de nao precisar levar em outra oficina para mecherem nessa parte, e de repente perder sua garantia nessa parte eletrica. (se eh que isso acarreta perda da garantia, nao sei)
4- se for pedir o xenon como opcional a unica coisa que precisa se preocupar eh com a intensidade da luz e o preco.
eu paguei, se nao me engano, 350 reais, um pouco mais caro que o normal mas como disse tem a vantagem de ser a concessionaria. e a intensidade tente nao ultrapassar os 8k, para nao chamar muita atencao pq vc vai estar ilegal.
ah, isso eu nao entendo, mas parece que tem alguma coisa relacionada ao xenon que em algumas instalacoes fica visivel no farol e em outras fica escondida, estuda isso e confirme a instalacao escondida.
eu ja tinha ouvido falar disso, mas nao liguei muito, fui lembrar disso mais tarde, quando , ao ser parado pela policia rodoviaria, ele questionou sobre o meu xenon, eu me fiz de desentendido e disse que o carro era do meu pai e que eu nao sabia nada a respeito, ai perguntei se ele tinha ctz que era xenon, ele entao pediu para eu desligar os farois e olhou bem de perto o farol, ai voltou confuso e disse que para ter ctz so se eu abrisse o capo e que iria me liberar.acredto que ele estava querendo ver esse negocio ai...
abraco
1- fera, pelo que vejo o c4 hatch nao tem a melhor revenda, mas normal de um citroen. claro que pegando um golf, stilo e compania vc vai revender melhor.
2- com relacao a manutencia nao acredito que vc tera problemas com espera de pecas...a citroen tem um grande estoque de pecas e na maioria das vezes elas vem de sao paulo...dependendo da necessidade delas para o carro andar eles trazem rapidinho...oque nao posso te dizer eh o valor delas em comparacao com os concorrentes nao tenho nem ideia.
3- o xenon eh o seguinte...se nao vier com o carro, ou seja, o original direcional, vai ser o vagabundo que todos colocam, e vai estar ilegal, para legalizar vc teria que comprar um farol com projetor, que vai sair caro, e adaptar o lavador de farol que todos fazem, ou seja, mto trampo para quem acabou de pegar um carro...
a unica vantagem de pedir ele como "opcional" (se eh que a sua concessionaria vai te oferecer essa possibilidade; a minha ofereceu e eu coloquei :D) seria de nao precisar levar em outra oficina para mecherem nessa parte, e de repente perder sua garantia nessa parte eletrica. (se eh que isso acarreta perda da garantia, nao sei)
4- se for pedir o xenon como opcional a unica coisa que precisa se preocupar eh com a intensidade da luz e o preco.
eu paguei, se nao me engano, 350 reais, um pouco mais caro que o normal mas como disse tem a vantagem de ser a concessionaria. e a intensidade tente nao ultrapassar os 8k, para nao chamar muita atencao pq vc vai estar ilegal.
ah, isso eu nao entendo, mas parece que tem alguma coisa relacionada ao xenon que em algumas instalacoes fica visivel no farol e em outras fica escondida, estuda isso e confirme a instalacao escondida.
eu ja tinha ouvido falar disso, mas nao liguei muito, fui lembrar disso mais tarde, quando , ao ser parado pela policia rodoviaria, ele questionou sobre o meu xenon, eu me fiz de desentendido e disse que o carro era do meu pai e que eu nao sabia nada a respeito, ai perguntei se ele tinha ctz que era xenon, ele entao pediu para eu desligar os farois e olhou bem de perto o farol, ai voltou confuso e disse que para ter ctz so se eu abrisse o capo e que iria me liberar.acredto que ele estava querendo ver esse negocio ai...
abraco
- Nico
- Moderador
- Mensagens: 1014
- Registrado em: 06 Nov 2008, 09:46
- Estado: BA
- Cidade: Camaçari
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Guarulhos/SP e Salvador BA
Re: Comprando um C4, como fica a revenda, peças e manutenção?
Thiago,
Vamos a algumas respostas:
Com relaçao a revenda: como costumamos comentar por aqui, carro não é só investimento. Digamos que o que voce perde na hora da revenda vc vai ganhar em conforto, tecnologia e principalmente segurança. Dificilmente quem opta por um Citroen, está muito preocupado em revenda. E se for ver a real, hoje em dia, nenhum carro usado ta valendo muita coisa.
Com relação ao Xenon, existe a possibilidade de comprar um kit opcional que engloba o Xenon direcional, mas não sei se existe esse kit disponiveil para o Hatch 1.6. O que o pessoal normalmente faz é instalar o kit xenon xing ling nos farois originais. Outra opcao é comprar um jogo de farois com refletores e instalar o xenon xing ling. Considero essa opcao muito melhor, já que na minha opniao o resultado tanto estético quando funcional fica bacana. Sem contar que dificilmente alguem vai dizer que não eh original. Para maiores informaçoes de uma sapiada no fórum, já discutimos esse assunto algumas dezenas de vezes.
Com relação a manutenção: Acaba sendo compativel com o padrão do carro. Já tive vários modelos de varios fabricantes e posso te falar que no fim das contas acaba sendo tudo a mesma coisa. A maioria do pessoal aqui no grupo nao tem problemas com falta de peças e os casos mais drásticos são raros. Claro que sempre existe um ou outro problema que acaba persistindo. Sem contar que de vez em quando alguem é premiado com um carro mais ajustado que conseguiu burlar o controle de qualidade. Mais isso é quase como ganhar na loteria.
Com relação ao motor, deixo para alguem melhor informado dar a opinião.
Boa sorte na compra e se realmente pegar o Hatch, estará adquirindo um belo carro.
Vamos a algumas respostas:
Com relaçao a revenda: como costumamos comentar por aqui, carro não é só investimento. Digamos que o que voce perde na hora da revenda vc vai ganhar em conforto, tecnologia e principalmente segurança. Dificilmente quem opta por um Citroen, está muito preocupado em revenda. E se for ver a real, hoje em dia, nenhum carro usado ta valendo muita coisa.
Com relação ao Xenon, existe a possibilidade de comprar um kit opcional que engloba o Xenon direcional, mas não sei se existe esse kit disponiveil para o Hatch 1.6. O que o pessoal normalmente faz é instalar o kit xenon xing ling nos farois originais. Outra opcao é comprar um jogo de farois com refletores e instalar o xenon xing ling. Considero essa opcao muito melhor, já que na minha opniao o resultado tanto estético quando funcional fica bacana. Sem contar que dificilmente alguem vai dizer que não eh original. Para maiores informaçoes de uma sapiada no fórum, já discutimos esse assunto algumas dezenas de vezes.
Com relação a manutenção: Acaba sendo compativel com o padrão do carro. Já tive vários modelos de varios fabricantes e posso te falar que no fim das contas acaba sendo tudo a mesma coisa. A maioria do pessoal aqui no grupo nao tem problemas com falta de peças e os casos mais drásticos são raros. Claro que sempre existe um ou outro problema que acaba persistindo. Sem contar que de vez em quando alguem é premiado com um carro mais ajustado que conseguiu burlar o controle de qualidade. Mais isso é quase como ganhar na loteria.
Com relação ao motor, deixo para alguem melhor informado dar a opinião.
Boa sorte na compra e se realmente pegar o Hatch, estará adquirindo um belo carro.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

- marcusthedriver
- Membros
- Mensagens: 480
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:24
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo, SP
Re: Comprando um C4, como fica a revenda, peças e manutenção?
Thiago,
O motor 1.6 é nacional sim, mas é feito na fábrica da psa no rio de janeiro.
A manutenção do C4 em si não é cara... já vi pastilha de freio no paralelo por 80 reais
Quanto à desvalorização veja bem, carro não é investimento.... é bem de consumo, com a diferença q vc consegue usar e ainda vender... Qualquer carro q vc comprar de cara vc perde 20% e o C4 não é diferente... Quanto às peças a citroen possue um centro de distribuição muito grande, nem pra carros fora de linha como o xsara falta peça...
Enfim, compre o carro que vc vai gostar!
O motor 1.6 é nacional sim, mas é feito na fábrica da psa no rio de janeiro.
A manutenção do C4 em si não é cara... já vi pastilha de freio no paralelo por 80 reais
Quanto à desvalorização veja bem, carro não é investimento.... é bem de consumo, com a diferença q vc consegue usar e ainda vender... Qualquer carro q vc comprar de cara vc perde 20% e o C4 não é diferente... Quanto às peças a citroen possue um centro de distribuição muito grande, nem pra carros fora de linha como o xsara falta peça...
Enfim, compre o carro que vc vai gostar!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
-
- Membros
- Mensagens: 200
- Registrado em: 27 Jul 2008, 11:23
- Estado: MA
- Cidade: Caxias
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Comprando um C4, como fica a revenda, peças e manutenção?
manutenção não é exorbitante, dentro da média. Muitas das peças são compatíveis com Peugeot, então se acha muitas no paralelo.
Troquei as pastilhas de freio do meu aos 55mil km, custo: R$ 168 com M.O.
Amortecedores dele é = aos do 307, que custam bem menos. No mais cuide bem dele da troca de óleo, e será só alegrias. O mecânico que trocou minhas pastilhas falou que fez a revisão de um Pallas com seus 160mil km, e disse que peças a trocar só o básico, nada de especial.
Troquei as pastilhas de freio do meu aos 55mil km, custo: R$ 168 com M.O.
Amortecedores dele é = aos do 307, que custam bem menos. No mais cuide bem dele da troca de óleo, e será só alegrias. O mecânico que trocou minhas pastilhas falou que fez a revisão de um Pallas com seus 160mil km, e disse que peças a trocar só o básico, nada de especial.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
- thiago_senna
- Membros
- Mensagens: 11
- Registrado em: 07 Abr 2010, 18:50
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Comprando um C4, como fica a revenda, peças e manutenção?
valeu pelas respostas amigos, e eu comprei o bichinho, deve chegar até esse final de semana.
c4 hatch 1.6 preto, roda 16, banco de couro, kit paris, insufilm g5.
ansiedade agora para por o garoto na rua!
obrigado mais uma vez, abraço a todos!!
c4 hatch 1.6 preto, roda 16, banco de couro, kit paris, insufilm g5.
ansiedade agora para por o garoto na rua!
obrigado mais uma vez, abraço a todos!!