-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
A VOLVO é Chinesa !
Grupo Geely compra a VOLVO:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... ILHAO.html
Na minha opinião, os carros chineses tinham tudo pra dar certo no mercado.
A única barreira para isso era a confiabilidade do produto em relação a qualidade e segurança, afinal associa-se carro chines a produto pirateado de baixa qualidade (tem uns carros com design "pirateado" mesmo... na cara dura; mas pelo que eu pude pesquisar tem um certo nível de qualidade)
Pra mim a compra da volvo é mais estratégica do que de marketing ou financeira: Estão comprando KNOW-HOW !!
E acertaram direitinho, pois a Volvo tem fama de ser uma das marcas mais luxuosas e seguras do mundo.
SEGURA O DRAGÃO CHINES !!!!!!!
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... ILHAO.html
Na minha opinião, os carros chineses tinham tudo pra dar certo no mercado.
A única barreira para isso era a confiabilidade do produto em relação a qualidade e segurança, afinal associa-se carro chines a produto pirateado de baixa qualidade (tem uns carros com design "pirateado" mesmo... na cara dura; mas pelo que eu pude pesquisar tem um certo nível de qualidade)
Pra mim a compra da volvo é mais estratégica do que de marketing ou financeira: Estão comprando KNOW-HOW !!
E acertaram direitinho, pois a Volvo tem fama de ser uma das marcas mais luxuosas e seguras do mundo.
SEGURA O DRAGÃO CHINES !!!!!!!
- Fertulha
- Membros
- Contato:
Re: A VOLVO é Chinesa !
Bom Freaka... vender até tudo bem... mas a FORD só tomou preju com a Volvo... Comprou por 6,4bi e vendeu por 1,8bi... praticamente vendeu por 28% do que pagou!!!
Os chineses estão dominando o Mundo! é o fim!!! hehehehe....
Os chineses estão dominando o Mundo! é o fim!!! hehehehe....
C4

- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Ow Freaka! Vc é moderador cara, dê o exemplo!
Isso era pra ser postado na área de notícias, nem sobre C4 é! Estou movendo....
Sobre a notícia, acho que será benéfico para Volvo estar sob a administração chinesa daqui em diante.
Não podemos esquecer a renovação de estilo e filosofia que a Volvo sofreu do início da década pra cá, eu antes não tinha o mínimo interesse am carros da Volvo, acredito que o mesmo interesse não era despertado na maioria das consumidores, hoje com carros como o C30 e a XC60 a Volvo voltou ao mapa.
Basta apenas uma administração mais voltada pra esse "feeling" global do novo milenio (como sabemos que são as chineses) que a Volvo poderá voltar a conquistar o espaço que a fez famosa nos anos 80.
Isso era pra ser postado na área de notícias, nem sobre C4 é! Estou movendo....
Sobre a notícia, acho que será benéfico para Volvo estar sob a administração chinesa daqui em diante.
Não podemos esquecer a renovação de estilo e filosofia que a Volvo sofreu do início da década pra cá, eu antes não tinha o mínimo interesse am carros da Volvo, acredito que o mesmo interesse não era despertado na maioria das consumidores, hoje com carros como o C30 e a XC60 a Volvo voltou ao mapa.
Basta apenas uma administração mais voltada pra esse "feeling" global do novo milenio (como sabemos que são as chineses) que a Volvo poderá voltar a conquistar o espaço que a fez famosa nos anos 80.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Único problema do carros chineses foi a falta de começo, antigamente se encontrava na net carros em test-crash que só sobravam o porta-malas. Hoje isso mudou muito! Chery é um bom exemplo, quase que peguei um Tiggo, mas não tive culhão, mas foi excelente o test-drive dele.
CAR-PC at factory!
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=9897
[img]http://img844.imageshack.us/img844/8201/singw.jpg[/img]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=9897
[img]http://img844.imageshack.us/img844/8201/singw.jpg[/img]
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Prezados,
Fiquei na dúvida entre comprar o C30 (de entrada) e o C4 Pallas que retirei semana passada. Acho show o design do C30, mas um dos motivos que me levou a não optar por ele foi a venda para marca chinesa. Acho que em termos de tradição e associação da marca com a segurança e qualidade que sempre permeou a marca será ruim, porém comercialmente para a Volvo poderá ser melhor em termos de volume de vendas. Apesar da Volvo já estar a algum tempo em situação de pendura com a Ford. Agora confiar num carro chinês, pelo menos pra mim, só quando comprarem a BMW e a Mercedes também, e olha que talvez nem esteja tão longe assim de acontecer...
Abs.
Fiquei na dúvida entre comprar o C30 (de entrada) e o C4 Pallas que retirei semana passada. Acho show o design do C30, mas um dos motivos que me levou a não optar por ele foi a venda para marca chinesa. Acho que em termos de tradição e associação da marca com a segurança e qualidade que sempre permeou a marca será ruim, porém comercialmente para a Volvo poderá ser melhor em termos de volume de vendas. Apesar da Volvo já estar a algum tempo em situação de pendura com a Ford. Agora confiar num carro chinês, pelo menos pra mim, só quando comprarem a BMW e a Mercedes também, e olha que talvez nem esteja tão longe assim de acontecer...
Abs.
-
- Membros
Foi como eu comentei... Eles não estão comprando a Volvo pra vender carros, estão comprando know-how.Bergamini escreveu:Prezados,
Abs.
Assim como a Geely fez quando comprou a daewwo, que já era da GM na época
Tem algumas marcas como a Chery e a Geely que estão correndo atrás de certificações. O governo chines já criou a C-NCAP com base na NCAP européia já tem 3 anos e vários carros vendidos lá já foram testados, mesmo os que já estavam rankeados na Euro NCAP.
O Cielo, lançamento da Chery aqui no Brasil, ganhou 5 estrelas no crash-test da C-NCAP que utiliza as mesmas normas da Euro NCAP (estive comparando as duas e carros como 307, New Civic, corolla, santa fé estão rankeados exatamente iguais tanto na C-NCAP quanto na Euro NCAP). A pininfarina já tem desenhado alguns modelos chineses...
Sei não, mas se for levar em conta que os china já tem acesso a tecnologia de ponta, afinal quase tudo que compramos é feito lá e as grandes marcas impõem um controle de qualidade ferrado eles estão ficando aptos a desenvolverem carros cada vez melhores.
Vai dizer q comprar um Cielo turbo como esse da foto aqui embaixo por uns 45K (5 estrelas na NCAP) aqui no Brasil sendo q a chery logo, logo tá montando a fábrica dela aqui, não seria um soco no estrombago das grandes nacionais?

ABS
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
FrEaKa,
esse Cielo turbo aí por 45 milhas mesmo sendo genérico eu encarava.
Aí sem puxar seu saco, mas parabéns pelas inserções nos tópicos sempre cheias de humor e com conhecimento de causa sobre os assuntos.
abs.
Aí sem puxar seu saco, mas parabéns pelas inserções nos tópicos sempre cheias de humor e com conhecimento de causa sobre os assuntos.
abs.
-
- Membros
Legal kra...Bergamini escreveu:FrEaKa,
abs.
to dando uma lida no assunto carros chineses.
A vontade é tanta de ver as "grandes nacionais" perderem a soberba de venderem os lixos q se vende a preços exorbitantes aqui no Brasil, fazerem "lançamentos" em cima de modelos com 10 anos de mercado, enxerto daqui, troca painel dali... e o preço vai lá pro espaço.
Por mais que sejamos pacientes, uma hora não dá pra engolir e ver a nossa frota ficar cada vez mais defasadas com 206,5 (207), golf 4,5, astra q vira vectra, essa coisa horrivel do fiesta... Se a chinesada der certo, elas vão ter q rebolar pra recuperar terreno aí os preços caem os carros melhoram.
Hj existe MUITO preconceito quanto a carros chineses, mais por desinformação e associação a produtos "Xing-ling" de baixa qualidade.
Só q quando se compara um produto chines ao "xing-ling" se esquecem que produtos Microsoft, Apple, Nike, HP, Epson, 99,9% das marcas de eletrodomésticos, etc... é feito lá. Então pq esse preconceito de achar q carro chines desmonta? Os kras tem know-how sobre como fabricar com qualidade e estão comprando know-how adquirindo essas marcas e trabalhando em certificações e normativas !
E Berga, sobre seu comentário sobre a china não demorar pra comprar a Mercedes, olha só o q eu achei:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... -da-china/
Uma marca chinesa pronta pra comprar a Maybach, uma marca de ALTO luxo pertencente ao grupo Daimler AG rsrsrsrsrsrs os bixo tão nervoso !
Grande ABS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Com certeza a Volvo não vai perder nada em qualidade e confiabilidade por estar com seu contrôle acionário em poder dos Chineses. Muito pelo contrário, eles vão preservar tudo que há de bom nestes produtos, e incorporar políticas de preços agressivas, e melhorar as condições de desenvolvimento de novos produtos com injeção de grana. Muita grana. Vai ser bom, podem crer.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.