Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
MARCIO ENRIQUE FROIO
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

BARULHO bicos injeção - c4 autom 100 km

Mensagem por MARCIO ENRIQUE FROIO »

ADQUIRI O MEU C4 GLX AUTOM ESTA SEMANA... ESTOU COM UM POUCO DE DÚVIDA SE ELE TEM MESMO 4 MARCHAS APENAS.. E S/ UM BARULHO- que não tinha percebido no início - NOS BICOS DE INJEÇÃO, AUDÍVEL DENTRO DO CARRO. SERÁ QUE É NORMAL, NOS MAIS NOVOS??? -
DÁPRA OUVIR DE DENTROP DO CARRO, CLARO, COM O SOM DESLIGADO, ETC.

SERÁ NORMAL???

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: BARULHO bicos injeção - c4 autom 100 km

Mensagem por bb. »

Sim o câmbio tem 4 marchas, é o mesmo utilizado no 307, 206, xsara picasso etc.

Quanto ao barulho, alguem que entende melhor do assunto poderá lhe ajudar.

abs
Imagem

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Peraí.
O barulho acontece naqueles momentos iniciais de vc dentro do carro, quando vc mete a chave no contato, e fica ouvindo um "BZZZZZZZZZZZZ"? se for isso, não é barulho de bico, é o barulho da bomba e é realmente normal nos carros. Fica bem audível pois a bomba trabalha com mais carga fazendo pressão na linha quando o carro está desligado, pra dar a partida.
Barulho de bico é muito baixo, parece mais um tectectec muito rápido quando vc chega bem perto do cabeçote. é quase inaudível. E bico ou faz esse barulho ou queima. Não tem jeito de fazer algo mais alto, porque ele é muito fechado dentro do cabeçote, tem muita borracha de vedação em volta, e os componentes da solenóide são tão pequenos que não conseguem gerar som, e o combustível passa ali e acaba de abafar tudo.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

MARCIO ENRIQUE FROIO
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por MARCIO ENRIQUE FROIO »

Carop runollo, o carro ficou na concessionária hj e ontem. Estou até com carro reserva. Não sei se é "bico de injeção", mas os caras aqui de Santos não deram diagnóstico ainda.
Espéro ter sorte.

- verificamos o funciona/o de carros iguais na concess. e não ouvimos a mesma coisa ......

obrigado
Mãrcio.
brunollo escreveu:Peraí.
O barulho acontece naqueles momentos iniciais de vc dentro do carro, quando vc mete a chave no contato, e fica ouvindo um "BZZZZZZZZZZZZ"? se for isso, não é barulho de bico, é o barulho da bomba e é realmente normal nos carros. Fica bem audível pois a bomba trabalha com mais carga fazendo pressão na linha quando o carro está desligado, pra dar a partida.
Barulho de bico é muito baixo, parece mais um tectectec muito rápido quando vc chega bem perto do cabeçote. é quase inaudível. E bico ou faz esse barulho ou queima. Não tem jeito de fazer algo mais alto, porque ele é muito fechado dentro do cabeçote, tem muita borracha de vedação em volta, e os componentes da solenóide são tão pequenos que não conseguem gerar som, e o combustível passa ali e acaba de abafar tudo.

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Bom, boa sorte então cara, e depois conta pra gente. É impossível diagnosticar alguma coisa pela internet com uma explicação mínima. Se vcs identificaram que o barulho não é igual ao dos carros Zero, realmente há um funcionamento incorreto.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”