Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jose maria
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Dúvidas

Mensagem por jose maria »

Desculpem se estou abrindo um tópico repetitivo, mas como tenho várias dúvidas, abri esse tópico e de repente poderá ser útil a muitos que como eu tem um C4.

1) O meu carro é um modelo automático e estranho muito a demora na retomada da aceleração. É normal isso? Ou é um problema específico do meu carro? Na concessionária dizem que vão passar o carro no sistema de verificação e tals, e sempre me devolvem do mesmo jeito, ou seja, acho que nem eles sabem de nada.

2) Onde consigo uma central multimídia BBB (Bom, bonito e barato?). Vou ao Paraguay agora em junho. Alguém conhece um modelo ou uma loja onde eu possa procurar? Gostei muito desse modelo que vi nesse vídeo do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=DMPNytFk ... re=related - Se puderem me ajudar ficarei bem agradecido, inclusive com os valores. Se eu fizer a instalação, perco a garantia das revisões habituais do carro na concessionária?

3) Alguém sabe se há outras opções de perfume sem ser o da concessionária?

4) Meu carro tem um consumo médio de 7,3 km/l. É isso mesmo?

5) O seguro mais barato que consegui, foi da Mitsui Sumitomo (seguradora da Toyota). Consegui na faixa de R$ 2.500,00. Será que consigo transferir a apólice para um em grupo mais barato?

Vaeu a todos! José Maria

fredfaria
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Dúvidas

Mensagem por fredfaria »

jose maria escreveu:Desculpem se estou abrindo um tópico repetitivo, mas como tenho várias dúvidas, abri esse tópico e de repente poderá ser útil a muitos que como eu tem um C4.

1) O meu carro é um modelo automático e estranho muito a demora na retomada da aceleração. É normal isso? Ou é um problema específico do meu carro? Na concessionária dizem que vão passar o carro no sistema de verificação e tals, e sempre me devolvem do mesmo jeito, ou seja, acho que nem eles sabem de nada.

2) Onde consigo uma central multimídia BBB (Bom, bonito e barato?). Vou ao Paraguay agora em junho. Alguém conhece um modelo ou uma loja onde eu possa procurar? Gostei muito desse modelo que vi nesse vídeo do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=DMPNytFk ... re=related - Se puderem me ajudar ficarei bem agradecido, inclusive com os valores. Se eu fizer a instalação, perco a garantia das revisões habituais do carro na concessionária?

3) Alguém sabe se há outras opções de perfume sem ser o da concessionária?

4) Meu carro tem um consumo médio de 7,3 km/l. É isso mesmo?

5) O seguro mais barato que consegui, foi da Mitsui Sumitomo (seguradora da Toyota). Consegui na faixa de R$ 2.500,00. Será que consigo transferir a apólice para um em grupo mais barato?

Vaeu a todos! José Maria

Ola José Maria,

Bemvindo ao grupo!

Posso te ajudar com algumas respostas. Creio que todas as suas dúvidas já foram muito discutidas aqui no forum, mas como orientação às perguntas:

2. Tem vários tópicos discutindo isso, dá uma passada na área geral -> som e multimedia

3. consulte este tópico viewtopic.php?f=20&t=561&p=47739&hilit= ... dor#p47739, dentre outros na seção de DIY (do it yourself ou faça-você-mesmo). Muitos temos utilizado absorvente feminino para repor o odorizador de ambientes com a fragrância preferida. Não precisa depender da concessionária.

4. Sobre isso não posso opinar pois o meu é um VTR, manual, mas o tópico viewtopic.php?f=21&t=4485&p=49906&hilit=consumo#p49906 pode te ajudar com mais experiências de outros membros. Depende muito do horário/trânsito, percurso, combustível e tal .... mas muitos membros tem relatado consumo semelhante.

5. Quanto ao seguro, depende do ano/valor do veículo e muito do perfil. Dois tópicos que recomendo sobre isso são viewtopic.php?f=18&t=4209 e [url]viewtopic.php?f=21&t=4635[url]. Existem muitos relatos de valores por lá, alguns podem ser semelhantes ao seu caso.

Uma boa maneira de chegar aos problemas e soluções discutidos nos fóruns é usar a excelente ferramenta de pesquisa [search] presente no lado superior direito da tela do fórum.
Continue postando suas dúvidas aqui para o pessoal ir te ajudando ao máximo. Ah, também, sempre que possível, relate suas experiência para compartilhar com a galera!

Espero ter ajudado!
Valeu.
C4 VTR - 2006/2007. Comprado 0km (Set/2006). Completo com couro + xenon + rodas. Só alegria. Primeiro C4 VTR Rouge vendido no Brasil!!!

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

jose maria escreveu:1) O meu carro é um modelo automático e estranho muito a demora na retomada da aceleração. É normal isso? Ou é um problema específico do meu carro?
Um leve atraso é comum. Se estiver excessivo, deve ser um problema.
De qualquer forma, dê uma olhada em viewtopic.php?f=18&t=882.
jose maria escreveu:4) Meu carro tem um consumo médio de 7,3 km/l. É isso mesmo?
O meu está fazendo um pouco mais que isso com álcool, na cidade.
Se quiser ter uma noção geral do consumo do pessoal, dê uma olhada em viewtopic.php?f=33&t=683 (gasolina) e em viewtopic.php?f=33&t=1100 (álcool).
Se achar que o seu está consumindo demais, veja estes relatos: viewtopic.php?f=21&t=4133.
Heron

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Vou pelo menos transferir para "Assuntos Gerais", já que existem tantas dúvidas diferentes e apenas uma se refere a "Som & Multimedia".

Abs.
Bruno Figueiredo.

jose maria
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por jose maria »

Valeu aí Bruno e Heron pelas respostas.

Do 'delai' na retomada da aceleração, pelo que percebi é normal do carro e infelizmente sem solução... Do seguro em grupo, tenho interesse em conhecer e saber como participar mesmo morando longe de São Paulo ou Rio. O consumo pelo que vi é bastante variável pra cada tipo de pé e eu confesso não gostar dessa história de ficar regulando consumo não! O perfume vou procurar numa loja de essências algum que seja específico para ambiente veicular, senão poderá ficar enjoativo algum perfume de "gente"...

Sobre a central da multimídia, vi muitos comentários de alguns modelos, mas não vi ninguém falando de preço ou de onde comprar...

Uma outra dúvida que gostaria de saber de vcs: vcs também acham a suspensão meio dura? Disseram-me que por ser de fabricação argentina, os modelos exportados pro Brasil, não tem amortecedores adaptados às nossas estradas e sua durabilidade e eficiência são menores mesmo. Alguns falaram em trocar por amortecedores nacionais... Algum comentário?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”