Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Venser
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Pane mecânica: o atendimento é mesmo horroroso?

Mensagem por Venser »

Ontem, colocando água no limpador de pára-brisa, percebi que o líquido de arrefecimento do meu meu C4 Hatch 2.0 BVA, com cerca de 8 meses de uso e 18k rodados, estava em um nível anormalmente baixo. Levei na concessionária e o consultor disse que havia vazamento e que a peça poderia chegar até a próxima quinta, mas que enquanto isso eu teria que deixar o carro lá parado.

Liguei no SAC e no Citroen Assistance e perguntei sobre a possibilidade de me fornecerem carro reserva, aluguel de outro como cortesia ou algo do gênero. A resposta foi negativa.

Alguém passou por alg parecido e conseguiu uma solução minimamente razoável. Estou pensando em alugar outro carro no mesmo nível por minha conta mesmo, pegar nota e processar por danos materiais e morais. Estou até cogitando vender o carro...

Opiniões e sugestões são bem-vindas!

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Pane mecânica: o atendimento é mesmo horroroso?

Mensagem por HERON »

Vou dar uma sugestão, mas não sei se será viável no seu caso (depende da velocidade do vazamento).
No seu lugar não deixaria o carro na concessinária enquanto não chegasse a peça.
Continuaria andando com ele e toda manhã, antes de usá-lo pela 1ª vez no dia, completaria o nível de água (desmineralizada).
Se a vazamento estiver muito forte, inviabilizando o procedimento acima, chamaria o Citroën Assistence para levar o carro à concessionária (existe uma filosofia de que o carro precisa chegar rebocado pelo Assistence para que te forneçam o carro reserva).
Boa sorte.
Heron

Bergamini
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Pane mecânica: o atendimento é mesmo horroroso?

Mensagem por Bergamini »

HERON escreveu:Vou dar uma sugestão, mas não sei se será viável no seu caso (depende da velocidade do vazamento).
No seu lugar não deixaria o carro na concessinária enquanto não chegasse a peça.
Continuaria andando com ele e toda manhã, antes de usá-lo pela 1ª vez no dia, completaria o nível de água (desmineralizada).
Se a vazamento estiver muito forte, inviabilizando o procedimento acima, chamaria o Citroën Assistence para levar o carro à concessionária (existe uma filosofia de que o carro precisa chegar rebocado pelo Assistence para que te forneçam o carro reserva).
Boa sorte.

Essa filosofia do carro ter de chegar rebocado para ter direito a um reserva e "popular", é adotada por todas as outras montadoras. Infelizmente.

Com relação ao atendimento de muitas concessionárias, a qualidade é realmente horrível, não condiz com a filosofia de atendimento vendida hoje, eu tive uma experiência bem desagradável com uma dessas empresas que representam a marca Citroen.

A questão do vazamento acho que seja simples. Melhor ver qual o diagnóstico da autorizada, se não for bem atendido aconselho ir em outra de outro grupo de preferência.

Abs.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”