Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por 28spawn »

Pessoal tava lendo alguns artigo e tem um que me intrigou o Punto T-Jet - motor 1.4 turbo tem 154cv
A turbina dele trabalha com 1bar de pressão? A potencia que foi tirada numa turbina a essa pressao nao é pouca ou o motor da fiat que é manco heheheh

abraços
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por brunollo »

Ô Fi do Tinhoso:
o Punto T-jet trabalha com pico de pressão de 1bar. Esse pico traz mais torque. Na potência máxima, a pressão é bem mais baixa, em torno de 0,5kg. Porque? Porque em giros mais baixos a pressão alta não oferece riscos ao motor, mas em giros altos oferece sim (a longo prazo). Como a fábrica tem que fazer motores resistentes, ela controla a pressão em todos os giros com uma solenóide. Com preparação dá pra tirar mais, mas você não pode esquecer que o próprio motor tem cilindrada baixa. Mesmo muita pressão em pouco volume resulta em menos mistura de queima, e potência menor que num motor 2.0, por exemplo.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Avatar do usuário
spriteco
Membros
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Jun 2009, 00:20
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre/ Cruz ALta - RS
Contato:

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por spriteco »

trazendo o tópico de volta.

Quem ganha o VTR ou T-Jet?


abracos :D
Imagem

foxmc
Membros
Mensagens: 1086
Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por foxmc »

Nunca andei no T-Jet mas já ouvi falar por aí que o desempenho dele é muito decepcionante! Acho que o VTR ganha ein!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

ettore
Membros
Mensagens: 705
Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 VTR
Localização: santo andré - SP

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por ettore »

Fato comprovado hahahaha VTR leva pelo - o meu levou uhauhauhuha ateh a 4 ficou mio q pau a pau eu tava na frente + num tava abrindo mto da 4º em diante dp dos 180 km/h o vtr foi embora
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Avatar do usuário
spriteco
Membros
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Jun 2009, 00:20
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre/ Cruz ALta - RS
Contato:

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por spriteco »

ahhh ettore o seu não é parametro com filtro e chip..
haushudhua

então se foi pau a pau com o seu.. um sem mods deve perder..
:(
Imagem

ettore
Membros
Mensagens: 705
Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 VTR
Localização: santo andré - SP

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por ettore »

axo q naum viu cara ... pq sinceramente ... a distancia q abriu a principio pelo pouco q lembro do meu carro antes do chip ele égava sim cara ia ser uma briga + acirrada + ainda axo q o vtr leva... + eh facil comprovar eh soh acelerar na bunda d um t-jeet q eles tem o mesmo mal d donos d golf axam q são os melhores carros do mundo q andam + q ferrari então eles vaum correr e vaum tentar t dispistar ... façam o test ai galera
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Avatar do usuário
Hunter
Membros
Mensagens: 193
Registrado em: 02 Jul 2009, 17:10
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Brasília - Asa Sul
Contato:

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por Hunter »

Uma amiga minha tem um e toma taca até de uno turbo, rs

Resumindo, carro somente pra status
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por VTR2008 »

Eu vi um comparativo entre Punto T-Jet e Polo 2.0 (120CV) por incrivel que pareça o teste foi muito parelho! No 0-100 ele vai razoavelmente bem mas nas retomadas o Polo foi melhor!
Ah o VTR tem 1288kg contra 1230kg do Punto.
Sei que teste de revistas não são verdade absoluta, mas é um parâmetro de comparação!

Autoesporte
0-100km/h
Punto T-JET - 9,6 seg
Polo GT - 10,3 seg

Quatro Rodas
Punto T-JET - 9,3 seg

O cara aí no fórum que disse que pediu pro amigo...e o amigo afirmou..."CERTAMENTE o T-JET anda mais que o VTR" eu digo...As pessoas tem vergonha de dizer que o carro atual é pior que o antigo...então sempre o carro atual vai ser a NAVE e o antigo ele mete pau tentando justificar a compra do novo!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por 28spawn »

o VTR tem 143 cv muito bem alimentados e transmitidos pra roda ahhahaha
March SR 2013 com H&R =)

Responder

Voltar para “Off Topic”