- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Turbo em carros originais de fabrica
Pessoal tava lendo alguns artigo e tem um que me intrigou o Punto T-Jet - motor 1.4 turbo tem 154cv
A turbina dele trabalha com 1bar de pressão? A potencia que foi tirada numa turbina a essa pressao nao é pouca ou o motor da fiat que é manco heheheh
abraços
A turbina dele trabalha com 1bar de pressão? A potencia que foi tirada numa turbina a essa pressao nao é pouca ou o motor da fiat que é manco heheheh
abraços
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Ô Fi do Tinhoso:
o Punto T-jet trabalha com pico de pressão de 1bar. Esse pico traz mais torque. Na potência máxima, a pressão é bem mais baixa, em torno de 0,5kg. Porque? Porque em giros mais baixos a pressão alta não oferece riscos ao motor, mas em giros altos oferece sim (a longo prazo). Como a fábrica tem que fazer motores resistentes, ela controla a pressão em todos os giros com uma solenóide. Com preparação dá pra tirar mais, mas você não pode esquecer que o próprio motor tem cilindrada baixa. Mesmo muita pressão em pouco volume resulta em menos mistura de queima, e potência menor que num motor 2.0, por exemplo.
o Punto T-jet trabalha com pico de pressão de 1bar. Esse pico traz mais torque. Na potência máxima, a pressão é bem mais baixa, em torno de 0,5kg. Porque? Porque em giros mais baixos a pressão alta não oferece riscos ao motor, mas em giros altos oferece sim (a longo prazo). Como a fábrica tem que fazer motores resistentes, ela controla a pressão em todos os giros com uma solenóide. Com preparação dá pra tirar mais, mas você não pode esquecer que o próprio motor tem cilindrada baixa. Mesmo muita pressão em pouco volume resulta em menos mistura de queima, e potência menor que num motor 2.0, por exemplo.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- spriteco
- Membros
- Mensagens: 359
- Registrado em: 30 Jun 2009, 00:20
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre/ Cruz ALta - RS
- Contato:
Re: Turbo em carros originais de fabrica
trazendo o tópico de volta.
Quem ganha o VTR ou T-Jet?
abracos :D
Quem ganha o VTR ou T-Jet?
abracos :D
-
- Membros
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Nunca andei no T-Jet mas já ouvi falar por aí que o desempenho dele é muito decepcionante! Acho que o VTR ganha ein!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Mensagens: 705
- Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: santo andré - SP
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Fato comprovado hahahaha VTR leva pelo - o meu levou uhauhauhuha ateh a 4 ficou mio q pau a pau eu tava na frente + num tava abrindo mto da 4º em diante dp dos 180 km/h o vtr foi embora
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
- spriteco
- Membros
- Mensagens: 359
- Registrado em: 30 Jun 2009, 00:20
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre/ Cruz ALta - RS
- Contato:
Re: Turbo em carros originais de fabrica
ahhh ettore o seu não é parametro com filtro e chip..
haushudhua
então se foi pau a pau com o seu.. um sem mods deve perder..
:(
haushudhua
então se foi pau a pau com o seu.. um sem mods deve perder..
:(
-
- Membros
- Mensagens: 705
- Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: santo andré - SP
Re: Turbo em carros originais de fabrica
axo q naum viu cara ... pq sinceramente ... a distancia q abriu a principio pelo pouco q lembro do meu carro antes do chip ele égava sim cara ia ser uma briga + acirrada + ainda axo q o vtr leva... + eh facil comprovar eh soh acelerar na bunda d um t-jeet q eles tem o mesmo mal d donos d golf axam q são os melhores carros do mundo q andam + q ferrari então eles vaum correr e vaum tentar t dispistar ... façam o test ai galera
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
- Hunter
- Membros
- Mensagens: 193
- Registrado em: 02 Jul 2009, 17:10
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Brasília - Asa Sul
- Contato:
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Uma amiga minha tem um e toma taca até de uno turbo, rs
Resumindo, carro somente pra status
Resumindo, carro somente pra status
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Eu vi um comparativo entre Punto T-Jet e Polo 2.0 (120CV) por incrivel que pareça o teste foi muito parelho! No 0-100 ele vai razoavelmente bem mas nas retomadas o Polo foi melhor!
Ah o VTR tem 1288kg contra 1230kg do Punto.
Sei que teste de revistas não são verdade absoluta, mas é um parâmetro de comparação!
Autoesporte
0-100km/h
Punto T-JET - 9,6 seg
Polo GT - 10,3 seg
Quatro Rodas
Punto T-JET - 9,3 seg
O cara aí no fórum que disse que pediu pro amigo...e o amigo afirmou..."CERTAMENTE o T-JET anda mais que o VTR" eu digo...As pessoas tem vergonha de dizer que o carro atual é pior que o antigo...então sempre o carro atual vai ser a NAVE e o antigo ele mete pau tentando justificar a compra do novo!
Ah o VTR tem 1288kg contra 1230kg do Punto.
Sei que teste de revistas não são verdade absoluta, mas é um parâmetro de comparação!
Autoesporte
0-100km/h
Punto T-JET - 9,6 seg
Polo GT - 10,3 seg
Quatro Rodas
Punto T-JET - 9,3 seg
O cara aí no fórum que disse que pediu pro amigo...e o amigo afirmou..."CERTAMENTE o T-JET anda mais que o VTR" eu digo...As pessoas tem vergonha de dizer que o carro atual é pior que o antigo...então sempre o carro atual vai ser a NAVE e o antigo ele mete pau tentando justificar a compra do novo!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: Turbo em carros originais de fabrica
o VTR tem 143 cv muito bem alimentados e transmitidos pra roda ahhahaha
March SR 2013 com H&R =)