Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
Fala pessoal tudo bem?
Acabo de pegar um C4 Pallas e estou com algumas dúvidas...
Com relação ao xenon gostaria de saber qual lampada vai no farol e farol de milha, ouvi dizer que é H7 e H1 respectivamente, confere?
Seria muito dificel eu mesmo instalar o xenon, pelo menos no farol de milha?
Quanto ao sensor tenho um aqui, de 4 pontos com fiação, mas não sei como passo a fiação pra dentro do carro, vindo la do parachoque, alguem sabe me dizer como fazer isso?
Aproveitando o tópico, vou instalar um som com 2 potencias, e me informaram na loja (oxshock - Campinas) que eu precisaria de 2 conversores, para ter a saida RCA, alguem sabe se confere a informação?
E quanto a cabo RCA para ipod, mp3 etc? alguem ja viu?
Carro novo e muitas duvidas, principalmente sendo um C4 hehe
Obrigado pela atenção
Abraço
Estevão.
Acabo de pegar um C4 Pallas e estou com algumas dúvidas...
Com relação ao xenon gostaria de saber qual lampada vai no farol e farol de milha, ouvi dizer que é H7 e H1 respectivamente, confere?
Seria muito dificel eu mesmo instalar o xenon, pelo menos no farol de milha?
Quanto ao sensor tenho um aqui, de 4 pontos com fiação, mas não sei como passo a fiação pra dentro do carro, vindo la do parachoque, alguem sabe me dizer como fazer isso?
Aproveitando o tópico, vou instalar um som com 2 potencias, e me informaram na loja (oxshock - Campinas) que eu precisaria de 2 conversores, para ter a saida RCA, alguem sabe se confere a informação?
E quanto a cabo RCA para ipod, mp3 etc? alguem ja viu?
Carro novo e muitas duvidas, principalmente sendo um C4 hehe
Obrigado pela atenção
Abraço
Estevão.
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 04 Jul 2008, 04:56
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
amigão... primeiro você tem que informar o ano/modelo do teu carro, pois houve mudanças no farol de milha. Abraço
-
- Membros
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
Na verdade o farol de milha não mudou, o que mudou é o farol de neblina, mas o milha continua sendo o mesmo desde 2005.Breno Ruffeil escreveu:amigão... primeiro você tem que informar o ano/modelo do teu carro, pois houve mudanças no farol de milha. Abraço
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
então pessoal, no documento do bixao ta 2007/2008, ele é um Pallas, gasolina, manual, sem banco de couro, friso na porta e nenhum emblama tipo "executive" "superplus" ou sei la oq...o carro era do meu pai e eu nao fui junto comprar quando ele tirou zero, portanto nao conheço bem a linh a da Citroen...
OBrigado
abraço
OBrigado
abraço
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
Pronto, ferrou, o cabra deve estar todo confuso.
Muita gente confunde os dois faróis auxiliares, de milha e neblina. E muita gente acha mais legal falar que o carro tem "faróis de milha" (sabe-se lá porque) do que faróis de neblina mesmo sem saber que um não é igual ao aoutro, na verdade são duas coiss bem diferentes. E quais são as diferenças???
1. farol de milha, como o próprio nome diz, é um farol de longa distância. Claro que não alcança uma milha, pois aí seria um canhão de luz, mas os melhores (e com lâmpadas mais potentes) iluminam até quase 400 metros à frente. Um pouco de física aqui. Lembra das aulas de ótica,q ue vocÊ odiava? Pois é. Elas explicam o formato dos faróis de milha. os refletores (ou lentes nos mais modernos) são calculados de forma que o facho de luz seja o mais paralelo possível, o que possibilita iluminar longe. Em outras palavras, o facho de luz do farol de milha é muito focado e concentrado.
2. o farol de neblina é feito para iluminar o chão logo à frente do carro da forma mais baixa e larga possível em condições de visibilidade precárias, normamente com muita contaminação visual particulada. em outras palavras: chuva, neblina, neve, poeira, até fumaça de incêndio. O farol de neblina tem a lente calculada para criar um foco difuso, ou seja, a iluminação se abre como um leque curto á frente do carro, e a luz refletida no chão atraves da contaminação auxilia na visualização da estrada. O farol de neblina ainda tem um corte baixo de luz, para evitar que a luz direta se reflita nas parículas em suspensão e ofusquem o motorista.
3. O farol de milha é instalado normalmente em posição alta no carro, pelo menos na alutra dos faróis regulaveis. o farol de neblina é montado numa seção bem baixa do carro, como na parte inferior do parachoque. Vários faróis de milha são integrados ao farol principal do carro, e acionados pelo lampejador, fazem as vezes também do farol alto. É o caso do C4, como também do Golf, do Stilo, do Vectra, do Astra, do Civic, e por aí vai... O nosso "farol alto" é, na realidade, um farol de milha. Não se enganem achando que o farol de milha é um farol alto adaptado. Na realidade é bem superior em funcionamento e iluminação ao farol alto, uma vez que possui uma lente especifica para ele. O farol alto de verdade é, na verdade, um segundo filamento dentro de uma mesma lampada que é aceso alternadamente ao filamento do farol baixo. O segundo filamento é posicionado na lâmpada de forma que consiga "jogar o facho para o alto",saindo do foco e não aproveitando a característica de iluminação ótima do refletor, usada para o facho baixo (o farol principal do carro).
Muita gente confunde os dois faróis auxiliares, de milha e neblina. E muita gente acha mais legal falar que o carro tem "faróis de milha" (sabe-se lá porque) do que faróis de neblina mesmo sem saber que um não é igual ao aoutro, na verdade são duas coiss bem diferentes. E quais são as diferenças???
1. farol de milha, como o próprio nome diz, é um farol de longa distância. Claro que não alcança uma milha, pois aí seria um canhão de luz, mas os melhores (e com lâmpadas mais potentes) iluminam até quase 400 metros à frente. Um pouco de física aqui. Lembra das aulas de ótica,q ue vocÊ odiava? Pois é. Elas explicam o formato dos faróis de milha. os refletores (ou lentes nos mais modernos) são calculados de forma que o facho de luz seja o mais paralelo possível, o que possibilita iluminar longe. Em outras palavras, o facho de luz do farol de milha é muito focado e concentrado.
2. o farol de neblina é feito para iluminar o chão logo à frente do carro da forma mais baixa e larga possível em condições de visibilidade precárias, normamente com muita contaminação visual particulada. em outras palavras: chuva, neblina, neve, poeira, até fumaça de incêndio. O farol de neblina tem a lente calculada para criar um foco difuso, ou seja, a iluminação se abre como um leque curto á frente do carro, e a luz refletida no chão atraves da contaminação auxilia na visualização da estrada. O farol de neblina ainda tem um corte baixo de luz, para evitar que a luz direta se reflita nas parículas em suspensão e ofusquem o motorista.
3. O farol de milha é instalado normalmente em posição alta no carro, pelo menos na alutra dos faróis regulaveis. o farol de neblina é montado numa seção bem baixa do carro, como na parte inferior do parachoque. Vários faróis de milha são integrados ao farol principal do carro, e acionados pelo lampejador, fazem as vezes também do farol alto. É o caso do C4, como também do Golf, do Stilo, do Vectra, do Astra, do Civic, e por aí vai... O nosso "farol alto" é, na realidade, um farol de milha. Não se enganem achando que o farol de milha é um farol alto adaptado. Na realidade é bem superior em funcionamento e iluminação ao farol alto, uma vez que possui uma lente especifica para ele. O farol alto de verdade é, na verdade, um segundo filamento dentro de uma mesma lampada que é aceso alternadamente ao filamento do farol baixo. O segundo filamento é posicionado na lâmpada de forma que consiga "jogar o facho para o alto",saindo do foco e não aproveitando a característica de iluminação ótima do refletor, usada para o facho baixo (o farol principal do carro).
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
No farol baixo vai a H7. No farol alto vai a H1, e no de neblina, a H11.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
Fala pessoal,
realmente eu nunca prestei atenção nesse fato, alias nem sabia que cada farol tem tantas particularidades na hora do projeto e montagem, muito bacana saber disso...
obrigado pelas dicas de qual lampada vai em cada "buraco" hehe
ai fica outra pergunta, alguem ja trocou as lampadas do carro?
eu fiz no farol de neblina no Astra, tinha quebrado e eu troquei ele numa boa, mas nao tinha xenon...mas tb reparei que daria um pouco de trabalho passar a fiação do xenon, os plugs no caso...
valeu galera!
realmente eu nunca prestei atenção nesse fato, alias nem sabia que cada farol tem tantas particularidades na hora do projeto e montagem, muito bacana saber disso...
obrigado pelas dicas de qual lampada vai em cada "buraco" hehe
ai fica outra pergunta, alguem ja trocou as lampadas do carro?
eu fiz no farol de neblina no Astra, tinha quebrado e eu troquei ele numa boa, mas nao tinha xenon...mas tb reparei que daria um pouco de trabalho passar a fiação do xenon, os plugs no caso...
valeu galera!
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
opa cara me esclarece uma duvida tambem o meu é o c4 hatch 09/10 glx 1.6 a configuraçao de lampadas de xenon é essa mesma acima?bruno figueiredo escreveu:No farol baixo vai a H7. No farol alto vai a H1, e no de neblina, a H11.
Abs.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
Para os faróis baixo e alto, sim. Para o neblina não, pois agora eles estão vindo com uma lâmpada comum, do tipo das lanternas traseiras.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: Duvidas: Xenon e sensor no C4 Pallas
Pessoal...
e quanto ao sensor de estacionamento?
o meu é com fio, alguem já instalou? precisa furar lata ou tem alguma "brecha" para passar os fios?
valeww
e quanto ao sensor de estacionamento?
o meu é com fio, alguem já instalou? precisa furar lata ou tem alguma "brecha" para passar os fios?
valeww