Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
vitorhogs
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

TENTATIVA DE FURTO C4 Hatch

Mensagem por vitorhogs »

Olá pessoal .
Sou novo no fórum, mas sempre to acompanhando os tópicos e achando muito interessante.
Comprei um C4Hatch GLX2.0 há 2 meses, carro ta novinho, no entanto, essa semana, ao estacionar na frente da casa de um amigo, algum marginal tentou furtar o carro, na verdade aqui na minha cidade é comum eles tentarem levar o som. Dei sorte pois ele não conseguiu sequer entrar no carro, portanto não tive nada roubado.
Mas criei o tópico pois o tambor da fechadura foi danificado, o marginal colocou uma chave de fenda e forçou, foram quebrados 2 segredos dos 6 que o tambor possui. A chave entrava no buraco da fechadura apenas até a metade, e não exercia mais a função de abrir e fechar (que nem uso mesmo, prefiro o controle do chaveiro). Liguei na Citroen Concessionaria SJ.Rio preto buscando o tambor para substituição, expliquei o que aconteceu, e o atendente de peças me informou que essa peça vem em um conjunto com mais chave reserva, tambor da abertura do tanque, etc e que custava R$642,00. Não entendi o porque desse preço, fui bem simples na explicação para ele, agora não sei se ele entendeu errado , ou custe isso mesmo.
Procurando a concessionaria de Uberaba/MG, o vendedor me disse que essa fechadura é importada (França), e demoraria cerca de 30 dias para chegar. Me perguntei , o carro é produzido na Argentina e a fechadura vem da França?
Com todas essas desinformações, busquei um lugar com chaveiros especializados, após analisar, o chaveiro me disse que seria apenas trocar os 2 primeiros segredos danificados, pois o tambor não foi tão danificado, o serviço ficaria em torno de R$ 65,00 com aquela tampinha da frente inclusa.
Essas chaves são codificadas, existe algum dano para essa codificação se fizer o serviço no chaveiro? Existe a possibilidade da Citroen ter apenas o miolo da fechadura (tambor) no qual foi danificado por um preço mais acessivel, como devo pedir no setor de peças?
Já aconteceu este desagradavel fato com algum C4H/VTR/Pallas de voces, e qual foi a solução?
Como sou novo de Citroen , e há pouco tempo tenho o C4hatch, gostaria de saber o que fazer.

Obrigado, agradeço desde já a colaboração!

Romerito
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Re: TENTATIVA DE FURTO C4 Hatch

Mensagem por Romerito »

Fala ae meu amigo, seja bem-vindo ao fórum!

Então, o meu conselho é: faça tudo na concessionária. Independente do valor, é claro que você deve chorar o máximo possível, cotar preço em todas aí perto de ti, ver direitinho o que é preciso trocar, mas, não arrisque em fazer por fora. Meu irmão tem um Fiat Linea e perdeu a chave reserva. Para fazer outra na concessionária iria ficar uns R$400,00, então ele resolveu buscar uma alternativa. Nenhum chaveiro tava conseguindo resolver o problema, pois estes carros hoje em dia são muito complicados de mexer por causa do sistema de codificação etc., todos alegavam não ter a máquina necessária, não sei qual código etc., enfim, passou um tempo ele encontrou um que disse que conseguiria fazer. Então o cara passou o dia todo mexendo no carro para fazê-la.. ficou pronta e meu irmão pagou cerca de R$200,00. No dia seguinte, ate entao tudo funcionava bem, ate que meu irmão foi entrar no carro para ir embora do shopping, e aí? A chave (não a reserva que o cara tinha feito, a original mesmo!) não ligava o carro de jeito nenhum! Apareceram vários erros no painel de bordo.. ele ficou bolado, teve que deixar o carro no shopping 2 dias enquanto o chaveiro conseguia arrumar a chave original que ele havia estragado, a configuração do carro e a chave reserva.. No final das contas, além do gasto ter saído se bobear até mais caro do que ele pagaria por um serviço seguro, garantido e com garantia (rs) na concessionária, ele teve esse transtorno todo aí.
Fica a dica! rs

Abracos

vitorhogs
Membros

Mensagem por vitorhogs »

Liguei em Ribeirao Preto e conversei com a assistencia tecnica. O atendente me informou que se ocorreu apenas danos nos segredos (como ocorreu no meu, houve dano nos 2 primeiros só) era facil de consertar em um bom chaveiro, pois não descodifica o carro, é apenas um dano mecanico e não de elétrica, portanto, me falou se quiser trocar no segredo na concessionaria com mao de obra, são R$ 417,00 , mas um bom chaveiro realiza o serviço tranquilamente.
Levei o carro naquele chaveiro, ele avaliou, e disse apenas trocar os 2 segredos, serviço feito e pago (R$65,00), demorou algum tempo (fez com capricho) pq ele disse que a fechadura e o tambor do C4 são ótimos, além de seguros, são bem feitos e resistentes. Bom , liguei na concessionaria, e o atendente disse pra testar as duas chaves na abertura e fechamento do veículo, OK tudo certo com a original e reserva. Portanto, como ele me alertou , apenas a parte mecanica foi afetada, sem afetar a parte eletronica (codificação).
Na minha análise, ficou mto bom , a chave está normal (vale frisar que só uso o controle da original), e sem nenhum dano a elétrica do veículo.
Opniões por favor
Obrigado pessoal

vitorhogs
Membros

Mensagem por vitorhogs »

Pessoal, a imagem do manual do C4 com a peça danificada.

A peça foi a de número 15. Alguém sabe onde comprar e qual valor devido?

Imagem

Obrigado!

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

Ouve pessoal de Ribeirao que so tem fera aqui! haha abs

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”