Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: É nessas horas que eu tenho saudades da Chevrolet...

Mensagem por VTR2008 »

Exatamente bruno figueiredo...quanto menos equipamentos menor a chance de dar problemas...por isso considero o Corolla um Feijão com Arroz muito bem feito...hehe...referência no mercado em termos de qualidade de construção...mas que falta muitos equipamentos interessantes ah falta!...por isso nem pensei no Corolla na hora de comprar o meu carro...Abraço
Editado pela última vez por VTR2008 em 31 Mai 2010, 10:33, em um total de 1 vez.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

henriquecouto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Ah! Que saudade do meu Astra!

Mensagem por henriquecouto »

Olha...
6668 KM rodados... Ontem vi meu carro com suas cromadas rodas 20" subindo no guincho. De acordo com o computador de bordo: "Defeito no sistema de despoluição". Estava andando com o carro, ainda bem que perto de casa, quando o carro apitou e começou a falhar.

Vou ser bem sincero, desde que comprei o C4 já tive problemas suficientes:

1 - A calha de proteção térmica do escapamento quase solta, fazendo um barulho horrível, desde que saí da concessionária. Como não viram isso na revisão antes de entregar o carro?
2 - Os auto-falantes traseiros já vieram com defeito desde que saí da concessionária. Repito: Como não viram isso?
3 - Com 1000KM rodados algum cabo do sistema de câmbio automático soltou, fazendo o câmbio travar em "R". Muita sorte minha que o carro estava estacionado. Acionei a assistência da Citroën e o socorro chegou em meia hora para resolver no local. O detalhe é que o técnico chegou a me ligar à cobrar no celular para eu descer para recebê-lo. ¬¬
4 - A lanterna traseira do lado do motorista vive cheia de vapor de água dentro, basta lavar o carro uma vez por semana ou chover um pouco mais.
5 - O quebra sol do passageiro para ter sua luz de cortesia acesa precisa que a dama SEGURE a tampa do espelho aberta. ¬¬
6 - 6668KM, defeito no sistema de despoluição...

Obrigado Citroën. A única razão pela qual não vendo meu carro agora é a dificuldade de vender um carro neste valor com tão poucos KM rodados por um preço justo. Se bem que justo mesmo é jogar no lixo.
VENDO [CITROËN C4 PALLAS GLX AUTOMÁTICO PRETO 2008/2008 50.000 KM RODADOS - ÚNICO DONO - BRASÍLIA/DF] [RODAS D'VINCI LOX 20x8,5" HIPER PRATA COM 2 PNEUS NEXEN N6000 COM MENOS DE 5 MIL KM RODADOS E 2 PNEUS YOKOHAMA S-DRIVE MEIA VIDA - TODOS 225/35/20]

edsongodoy
Membros
Estado: SP

Mensagem por edsongodoy »

Meu carro já deu exatamente esse problema, com mais ou menos 35 mil km rodados.

Foi necessária a troca de uma peça do motor... R$ 430 se não me engano...

:(

Esse tipo de problema eu nunca tive no meu astra... Em compensação, como já dito pelos amigos do clube, eu também não tinha os confortos e mimos que tenho com o c4.

Se bem que uma BMW tem todos esses confortos e dificilmente daria tantos problemas... Mas aí, já é outro padrão que é até difícil de comparar, né?

Abraços

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Estranho essa pane nos bancos... a primeira coisa que deveria estragar seria o fusivel.
Como pode estragar o sistema se existe um fusivel especifico para ele?

edsongodoy
Membros
Estado: SP

Mensagem por edsongodoy »

Boa pergunta.

O que desanima é a explicação da autorizada: "Deu uma pane geral no sistema de aquecimento e será necessário trocar os aquecedores dos dois bancos e a central". Não dão explicação nenhuma sobre o que pode ter causado esse dano. Tenho certeza que não deve ter estragado a central e muito menos os aquecedores. Vou mandar numa auto-elétrica de confiança para eles analisarem.

Abraço

tiagomar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por tiagomar »

tbm tenho saudade do meu astra.
Mas agora é se adaptar né, fazer o que. hehe

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Fala serio vcs com saudades de Astra!
Brasileiro gosta de se nivelar por baixo mesmo...

davi.df
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por davi.df »

twu raves, tenho um C5 e tenho saudades do meu corolla! kkkk! De que adianta um carro completo e de design bonito, mas que em compensacao nao e de qualidade? hehe! Quem esta se nivelando por baixo e quem esta satisfeito com esses carros boquetas da citroen, hehehe! Grande abraco!

rafaelmarchiori
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por rafaelmarchiori »

preço da revisão normal de 20 mil km do i30, q é do msm nível do c4.
ou seja, nao tá caro.

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

davi.df escreveu:twu raves, tenho um C5 e tenho saudades do meu corolla! kkkk! De que adianta um carro completo e de design bonito, mas que em compensacao nao e de qualidade? hehe! Quem esta se nivelando por baixo e quem esta satisfeito com esses carros boquetas da citroen, hehehe! Grande abraco!
Com certeza existem "meios de transporte" mais robustos que os carros da Citroen... mas dai comparar Astra e Corolla com C4 e C5 nao da... Sao excelentes carros em termos de mecanica, mas nem computador de bordo eles tem, sem falar nos itens de seguranca. E mecanica por mecanica, apesar do C4 nao ser uma perfeicao alema, nunca me deixou na mao, o que mais eu posso exigir de uma carro extremamente seguro, moderno e com design muito bonito?? Que a suspensao seja um pouco mais macia? Que nao faca barulho dos acabamentos plasticos? Que o motor seja um pouco mais silencioso?? Sim, sao questoes a se melhorar, mas dai voltar atras em carros do vovo so porque sao mais apertadinhos?? Deve ser por isso que o Golf chassis 1999 continua vendendo em pleno ano 2010...
E digo mais... ta pra nascer Astra ou Corolla que ande mais que o C4 VTR. Pode vir ate esse Corolla com motor novo: eles melhoraram o motor em 17cv, aumetaram o valor do carro em mais de R$10mil, e nao tiraram nem 1 misero kg dessa barcaca. Resultado, continua sendo um "meio de transporte" mais robusto que o C4, e tb mais lento.

Trancado

Voltar para “Manutenção e Prevenção”