- Hunter
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Contato:
Substituição da bateria original C4 Pallas
Boa tarde
Vcs sabem me dizer qual bateria de maior amperagem que cabe no cofre original do C4 Pallas ??? Tenho som montado e gostaria de colocar a maior possivel.
Por curiosidade, tbm sabem de qtos amperes é a bateria original ??
Obrigado
Abraços
Vcs sabem me dizer qual bateria de maior amperagem que cabe no cofre original do C4 Pallas ??? Tenho som montado e gostaria de colocar a maior possivel.
Por curiosidade, tbm sabem de qtos amperes é a bateria original ??
Obrigado
Abraços
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Substituição da bateria original C4 Pallas
A bateria original se não me engano é de 56 amperes. Na troca não há essa amperagem para reposição em marcas nacionais conhecidas, então todo mundo coloca de 60 amperes. Isso é o padrão do VTR, mas como o Pallas e Hatch vem da A..gentinha, pode ser que seja diferente. No manual do proprietário deve ter a amperagem da bateria.

-
- Membros
- Estado: RJ
Opa! Bem, não adianta vc colocar uma bateria de muita amperagem pq o seu alternador não vai carregá-la. Eu também tenho bastante som no meu carro e quando troquei a bateria, coloquei uma Heliar Racing de 75 amperes, mas o mais importante é que a corrente de partida é de 940 ampéres!! Assim vc pode ficar com o som ligado muito tempo sem se preocupar de o carro ligar mesmo vc tendo usado muita bateria. Além disso, ela tem garantia de 1 ano e meio.
É isso. Abraços
É isso. Abraços
- Hunter
- Membros
- Contato:
Pois é, desconfiei pela numeração estranha dela lá. VlwCyro escreveu:A bateria original se não me engano é de 56 amperes. Na troca não há essa amperagem para reposição em marcas nacionais conhecidas, então todo mundo coloca de 60 amperes. Isso é o padrão do VTR, mas como o Pallas e Hatch vem da A..gentinha, pode ser que seja diferente. No manual do proprietário deve ter a amperagem da bateria.
Opa, boa idéia. Pagou qto nela ?? Queria colocar a bateria com maior amperagem possível e até pensei naquelas impact de 90 amperes.megatron escreveu:Opa! Bem, não adianta vc colocar uma bateria de muita amperagem pq o seu alternador não vai carregá-la. Eu também tenho bastante som no meu carro e quando troquei a bateria, coloquei uma Heliar Racing de 75 amperes, mas o mais importante é que a corrente de partida é de 940 ampéres!! Assim vc pode ficar com o som ligado muito tempo sem se preocupar de o carro ligar mesmo vc tendo usado muita bateria. Além disso, ela tem garantia de 1 ano e meio.
É isso. Abraços
Mas os alternadores da linha C4 ñ são de 150 amperes ???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rigina-_JM
Abraço
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890
-
- Membros
Hunter escreveu:Pois é, desconfiei pela numeração estranha dela lá. VlwCyro escreveu:A bateria original se não me engano é de 56 amperes. Na troca não há essa amperagem para reposição em marcas nacionais conhecidas, então todo mundo coloca de 60 amperes. Isso é o padrão do VTR, mas como o Pallas e Hatch vem da A..gentinha, pode ser que seja diferente. No manual do proprietário deve ter a amperagem da bateria.
Opa, boa idéia. Pagou qto nela ?? Queria colocar a bateria com maior amperagem possível e até pensei naquelas impact de 90 amperes.megatron escreveu:Opa! Bem, não adianta vc colocar uma bateria de muita amperagem pq o seu alternador não vai carregá-la. Eu também tenho bastante som no meu carro e quando troquei a bateria, coloquei uma Heliar Racing de 75 amperes, mas o mais importante é que a corrente de partida é de 940 ampéres!! Assim vc pode ficar com o som ligado muito tempo sem se preocupar de o carro ligar mesmo vc tendo usado muita bateria. Além disso, ela tem garantia de 1 ano e meio.
É isso. Abraços
Mas os alternadores da linha C4 ñ são de 150 amperes ???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rigina-_JM
Abraço
Bem, não sei te responder isso, só sei uma coisa. O technicien da Citroen (o chefe de oficina) me falou que não adiantaria comprar a bateria de 120 ampéres que eu queria pq o alternador não ia carregar. Quando eu comprei essa bateria Heliar Racing que te falei ele ficou impressionado com a carga reserva de partida e disse que eu mandei mt bem em comprá-la. Bem, ela custou quase 400 reais, mas valeu mt a pena. Eu tenho um subwoofer de 1300W na minha mala, com um amp de 1200W tudo RMS, lógico, além de 600W RMS de agudo e médio e passei o carnaval com o carro... Então já viu né, usei o som no máximo durante horas e de vez em quando eu ligava o carro apenas e só por um tempinho, depois deixava só na bateria e som no máximo de novo hehe.
Espero ter ajudado. Qqr coisa, diz aew. Abraços
Fala pessoal...
eu tenho uma impact de 90 amperes no carro, o rapaz da concessionaria colocou mesmo...
ficou meio apertado mais cabe de boa...
ainda nao tenho som, mas já coloquei essa que "herdei" do astra que eu tinha, pq precisa de uma bateria nova para o meu buggy hehe dai robei a do c4 e coloquei a impact la, ate o final do ano estou com td montado...
sub 15 1200wrms
2 pontencias
kit essas coisas...
agora com minha experiencia no astra...
quando tinha a bateria original 55 amp. o carro com o som montado ficava piscando, apagava de vez em quando, era muito tenso vc andando de boa na descida em neutro e apaga uhauha
resumindo, coloquei a impact e problema resolvido...
se alguem quiser foto me ensina como postar que eu tiro umas la..
a o carro eh um pallas...
abraços
eu tenho uma impact de 90 amperes no carro, o rapaz da concessionaria colocou mesmo...
ficou meio apertado mais cabe de boa...
ainda nao tenho som, mas já coloquei essa que "herdei" do astra que eu tinha, pq precisa de uma bateria nova para o meu buggy hehe dai robei a do c4 e coloquei a impact la, ate o final do ano estou com td montado...
sub 15 1200wrms
2 pontencias
kit essas coisas...
agora com minha experiencia no astra...
quando tinha a bateria original 55 amp. o carro com o som montado ficava piscando, apagava de vez em quando, era muito tenso vc andando de boa na descida em neutro e apaga uhauha
resumindo, coloquei a impact e problema resolvido...
se alguem quiser foto me ensina como postar que eu tiro umas la..
a o carro eh um pallas...
abraços
Uma pergunta meio boba... seu carro não entrava em modo de economia de energia? Pois aqui com o som original e bateria original não consigo escutar nenhum cd inteiro com o carro desligado...pffffmegatron escreveu: Bem, não sei te responder isso, só sei uma coisa. O technicien da Citroen (o chefe de oficina) me falou que não adiantaria comprar a bateria de 120 ampéres que eu queria pq o alternador não ia carregar. Quando eu comprei essa bateria Heliar Racing que te falei ele ficou impressionado com a carga reserva de partida e disse que eu mandei mt bem em comprá-la. Bem, ela custou quase 400 reais, mas valeu mt a pena. Eu tenho um subwoofer de 1300W na minha mala, com um amp de 1200W tudo RMS, lógico, além de 600W RMS de agudo e médio e passei o carnaval com o carro... Então já viu né, usei o som no máximo durante horas e de vez em quando eu ligava o carro apenas e só por um tempinho, depois deixava só na bateria e som no máximo de novo hehe.
Espero ter ajudado. Qqr coisa, diz aew. Abraços
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX
- Dmaranho
- Membros
- Estado: SP
Aproveitando o topico ( para não criar outro, desnecessario), quando efetuar a troca da bateria, precisa fazer algum tipo de remap, configuração ou algo do tipo ? Minha duvida eh pq, pelo fato dos carros da citro ter uma gde qntidade de tecnologia, algo ou alguma informação pode se perder qndo tirar a bateria ? Ou é plug and play e bota pra rodar a carroça?
[img]http://img534.imageshack.us/img534/9783/assdegoh.jpg[/img]
[i]As formigas que se abaixem !!! kkkk[/i]
[i]EX - Celta do Dego - (Dmaranho)[/i] ---- > http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=79208&hl=
[i]As formigas que se abaixem !!! kkkk[/i]
[i]EX - Celta do Dego - (Dmaranho)[/i] ---- > http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=79208&hl=
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
A única coisa a ser feita é acertar hora e data no PC de bordo e configurar o "one touch" dos vidros, segurando o fechamento de cada vidro por cerca de 5 segundos, mais nada.