Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Amortecedores Aftermarket pra C4 VTR com Eibach

Mensagem por Cyro »

No meu caso resolvi comprar os originais mesmo. Pesquisei opções aftermarket e nada de concreto. A linha C4 não consta do catálago da Cofap nem da Monroe.

O que vou fazer agora é pegar os antigos e mandar preparar. Alguém conhece o serviço da Makaulin (acho que escreve assim...)? Troquei esta semana os dois da frente e mês que vem os dois de trás. Ai pego os 4 e mando preparar para uso com mola e reforçado. Alguém conhece este tipo de preparação anunciado pelos caras?

A idéia é usar os preparados com as molas Eibach e deixar os novos e as molas originais de reserva.

PS: antes que alguém pergunte, não to nem ai com conforto. Quero desempenho em curvas.
Imagem

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

Quase td o 307 compartilha com o C4, eu já troquei pastilhas, embreagem e coxim do amortecedor e td do 307!!!

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

cyrao, como queria fazer os meus, peguei os dianteiros do pallas e os traseiros do 307 hatch e diminui ambas as hastes em 60mm. Ninguem soube me informar se os dianteiros do 307 dava no c4 ( tanto peugeot e citroen ) entao peguei do pallas que 'e mais barato que o vtr.

Consultei na TAG e no meu caso ( pneu no paralama ) 950,00 os 4 preparados e nao precisaria reduzir o corpo.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Romero escreveu:cyrao, como queria fazer os meus, peguei os dianteiros do pallas e os traseiros do 307 hatch e diminui ambas as hastes em 60mm. Ninguem soube me informar se os dianteiros do 307 dava no c4 ( tanto peugeot e citroen ) entao peguei do pallas que 'e mais barato que o vtr.

Consultei na TAG e no meu caso ( pneu no paralama ) 950,00 os 4 preparados e nao precisaria reduzir o corpo.

abs !
Meu borther explica melhor pra mim esse lance de preparação de amortecedor. Não manjo nada disso. No que consiste a preparação e o reforço, pois são dois serviços diferentes conforme o anúncio que vi na FullPower. O meu eu vou fazer serviço completo, pois precisa recondicionar os amortecedores que vou tirar (tá tudo fudido) e aproveitar para fazer a preparação completa com preparação e reforço, especificamente pra molas Eibach. Pelo que entendi os caras preparam de acordo com o tipo de mola em uso. Você conhece as empresas que fazem esta preparação? Conhece essa Makaulin que escrevi? Indica outras???
Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Meu borther explica melhor pra mim esse lance de preparação de amortecedor. Não manjo nada disso. No que consiste a preparação e o reforço, pois são dois serviços diferentes conforme o anúncio que vi na FullPower. O meu eu vou fazer serviço completo, pois precisa recondicionar os amortecedores que vou tirar (tá tudo fudido) e aproveitar para fazer a preparação completa com preparação e reforço, especificamente pra molas Eibach. Pelo que entendi os caras preparam de acordo com o tipo de mola em uso. Você conhece as empresas que fazem esta preparação? Conhece essa Makaulin que escrevi? Indica outras???[/quote]

meu, o pouco que eu sei, e' o seguinte: amortecedor preparado consite em aumentar a pressao para ficar mais firme, diminuir a haste e o corpo se necessario dependendo de quanto ira baixar.

ex.: o meu amortecedor peguei de um cara que recondiciona e expliquei o que queria e ele colocou mais pressao somente, pois nao era servico dele baixar e tal e eu mesmo pedi pra nao fazer mais nada. Mandei abaixar a haste em 60m num torneiro mecanico que cobrou R$ 40,00 cada. Baixei 90mm na frente (mola) e 70mm atras , isso com aro 20.
Liguei na TAG que prepara amortecedor e isse que baixei tudo isso as molas e ele me perguntou onde estava o paralama do pneu e disse pneu / paralama e ele me informou que nao precisa reduzir o corpo , somente a haste e tudo por quase mil reias.
Rebaixar o corpo seria mexer na altura do prato o amortecedor dianteiro diminuindo colocando mais para baixo apenas. A mola ficaria mais para baixo , pois se diminuir muito a haste somente nao tera' como vc. montar a suspensao.

o meu ficou nem R$ 500,00 os 4 ! justamente pq queria fazer um teste, mas pela correria nao os coloquei ainda.

Agora, macaulay e TAG - TAG ! macaulay eu nao gosto. Tive no A3 e nao curti. Tenho amigos que tem e gostam, outros nao gostam. Eu nao curti, aconselho a TAG.

No Ebay tem uns kits com bons precos e seria legal trazer, nao KONI mas outras marcas boas que nao me lembro.

bom, espero ter explicado direito HIGHLANDER !

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Valeu pelas explicações. Mais ou menos era o que eu tinha entendido mesmo. Onde é essa TAG? São Paulo? Se tiver algum dado me passa. Meu carro tá com amortecedor ferrado e só estou esperando chegarem os batentes pra trocar tudo. Com os velhos sobrando, vou atrás desse serviço.

PS: Dica pra quem for trocar amortecedor mas não tem interesse de mexer no sistema: pega os velho de volta e vende aqui que tem gente que pode se interessar em comprar pra mandar preparar, pois os preparadores não tem ainda amortecedor de C4 pra venda, por falta da peça usada.
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”