- ludicco
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Contato:
Re: Luz de cortesia nas portas e dicas de soldagem
PARABÉNS CYRO!! EXCELENTE!
Eu sou um entusiasta medroso.. rsrs
Os seus tutoriais me dão esperança e confiança de fazer o mesmo, são muito bem explicados e as fotos ajudam demais. Parabéns MESMO e obrigado de coração!!
Duas dúvidas me surgiram, qdo vc retirou a lateral do painel do carro (ao lado do air bag do passageiro), como vc fez, apenas puxou com as mãos? Usou alguma ferramenta? Desparafusou?
Segunda, qdo vc passou os fios pela coluna lateral até chegar na luz de cortesia central, vc simplesmente foi empurrando os fios pra dentro? existe espaço ali pra isso? num volta? precisou colar?
Vou procurar pelo pino 19 de qualquer forma (valeu a dica Alejandronasute).
Abrasss
e mais uma vez PARABÉNS (num me canso, tá bom demais!!! :D )
Eu sou um entusiasta medroso.. rsrs
Os seus tutoriais me dão esperança e confiança de fazer o mesmo, são muito bem explicados e as fotos ajudam demais. Parabéns MESMO e obrigado de coração!!
Duas dúvidas me surgiram, qdo vc retirou a lateral do painel do carro (ao lado do air bag do passageiro), como vc fez, apenas puxou com as mãos? Usou alguma ferramenta? Desparafusou?
Segunda, qdo vc passou os fios pela coluna lateral até chegar na luz de cortesia central, vc simplesmente foi empurrando os fios pra dentro? existe espaço ali pra isso? num volta? precisou colar?
Vou procurar pelo pino 19 de qualquer forma (valeu a dica Alejandronasute).
Abrasss
e mais uma vez PARABÉNS (num me canso, tá bom demais!!! :D )
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Retirar os acabamentos da porta é bem simples. São 4 parafusos Torx sendo dois na parte posterior da porta próximo da fechadura e ainda um no local do puxador da porta por dentro e outro na parte dianteira da porta bem em baixo. Tem um tutorial (Manta Acústica na Porta) que mostra isso no link:
viewtopic.php?f=20&t=2952
Em relação à passagem dos fios pela porta, usando o método que usei neste tutorial, eu soltei as proteções de borracha que ficam junto à dobradiça e passei os fios com um guia de arame. Um pouco trabalhoso, mas nada do outro mundo. Pra passar pra dentro do carro, soltar os acabamentos na lateral do pé e com o arame forçar um pouco até exteriorizar o mesmo. Passar o fio sem guia de arame acho bem difícil, pois iria ficar dobrando o tempo todo.
Só uma coisa que não entendi na sua pergunta, foi sobre o airbag, pois não há airbag na porta do VTR. Existe os de painel e ainda na lateral dos bancos dianteiros e na coluna e teto que são os de cortina. Se sua dúvida é sobre estes últimos, não esquenta que eles não tem nada a ver com a porta. Ao abrirem eles vão da coluna dianteira para a traseira sem relação com as portas. Posso garantir pois eu já testei no meu primeiro VTR.....
viewtopic.php?f=20&t=2952
Em relação à passagem dos fios pela porta, usando o método que usei neste tutorial, eu soltei as proteções de borracha que ficam junto à dobradiça e passei os fios com um guia de arame. Um pouco trabalhoso, mas nada do outro mundo. Pra passar pra dentro do carro, soltar os acabamentos na lateral do pé e com o arame forçar um pouco até exteriorizar o mesmo. Passar o fio sem guia de arame acho bem difícil, pois iria ficar dobrando o tempo todo.
Só uma coisa que não entendi na sua pergunta, foi sobre o airbag, pois não há airbag na porta do VTR. Existe os de painel e ainda na lateral dos bancos dianteiros e na coluna e teto que são os de cortina. Se sua dúvida é sobre estes últimos, não esquenta que eles não tem nada a ver com a porta. Ao abrirem eles vão da coluna dianteira para a traseira sem relação com as portas. Posso garantir pois eu já testei no meu primeiro VTR.....

- ludicco
- Membros
- Contato:
Fala Cyro, obrigado pela resposta de prontidão. ; )
Eu tinha visto o tutorial de como desmontar a porta, também ficou fantástico, muito bom mesmo!!
Brother, dscp se eu tenho dificuldades para me expressar... rsr
Olha só, em relação à lateral que eu num entendi bem como soltar é essa parte:
Em relação aos fios era dessa etapa que me refiria:

Daí eu gostaria de saber se qdo vc empurra os fios na coluna, se eles voltam? Se ficam presos numa espécie e vão? Se precisa usar algum tipo de cola (dupla face, fita adesiva, cola quente)?
Cara muito obrigado mesmo pelas respostas, ajudou a amadurecer e compreender ainda mais do processo todo.
Parabéns pelos tutos! (Luz de cortesia nas portas e dicas de soldagem, Manta Termoacústica na Porta, Trocando o kit 2 vias original da dianteira) Todos muito bem explicados, com fotos, entendíveis!!! MUITO BOM!!!!
Abrasss
Eu tinha visto o tutorial de como desmontar a porta, também ficou fantástico, muito bom mesmo!!
Brother, dscp se eu tenho dificuldades para me expressar... rsr
Olha só, em relação à lateral que eu num entendi bem como soltar é essa parte:

Em relação aos fios era dessa etapa que me refiria:

Daí eu gostaria de saber se qdo vc empurra os fios na coluna, se eles voltam? Se ficam presos numa espécie e vão? Se precisa usar algum tipo de cola (dupla face, fita adesiva, cola quente)?
Cara muito obrigado mesmo pelas respostas, ajudou a amadurecer e compreender ainda mais do processo todo.
Parabéns pelos tutos! (Luz de cortesia nas portas e dicas de soldagem, Manta Termoacústica na Porta, Trocando o kit 2 vias original da dianteira) Todos muito bem explicados, com fotos, entendíveis!!! MUITO BOM!!!!
Abrasss
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Agora que entendi as dúvidas, então vamos lá:
A moldura lateral basta puxar mesmo. Ideal é puxar por baixo primeiro e depois a parte de cima. Recomendo sempre puxar com as mãos e usar o mínimo de ferramentas que podem "marcar" os plásticos. No meu VTR anterior o acabamento do console central (embaixo do freio de mão) tava todo "mordido" nas bordas por retirá-lo com uma chave de fenda forçando pra cima. Agente aprende com alguns erros mesmo! Essa moldura da lateral do painel é fácil de tirar e não tem relação com o airbag. Pode puxar que sai.
Em relação à passagem do fio na coluna, foi como expliquei. Fui colocando com a mão e ao passar por baixo, na parte da frente, ele vai "correr" mais pra dentro do painel, evitando que fique solto ou aparente por fora. Faz tempo que coloquei as minhas e até hoje nunca exteriorizou o fio, junto à coluna. É exatamenta na coluna que o airbag passa, então eu não quis correr o risco de desmontar o acabamento da coluna. Apenas coloquei o fio como se vê na foto e empurrei pra dentro da borracha que dá acabamento.
Qualquer dúvida estamos ai. Abraço
A moldura lateral basta puxar mesmo. Ideal é puxar por baixo primeiro e depois a parte de cima. Recomendo sempre puxar com as mãos e usar o mínimo de ferramentas que podem "marcar" os plásticos. No meu VTR anterior o acabamento do console central (embaixo do freio de mão) tava todo "mordido" nas bordas por retirá-lo com uma chave de fenda forçando pra cima. Agente aprende com alguns erros mesmo! Essa moldura da lateral do painel é fácil de tirar e não tem relação com o airbag. Pode puxar que sai.
Em relação à passagem do fio na coluna, foi como expliquei. Fui colocando com a mão e ao passar por baixo, na parte da frente, ele vai "correr" mais pra dentro do painel, evitando que fique solto ou aparente por fora. Faz tempo que coloquei as minhas e até hoje nunca exteriorizou o fio, junto à coluna. É exatamenta na coluna que o airbag passa, então eu não quis correr o risco de desmontar o acabamento da coluna. Apenas coloquei o fio como se vê na foto e empurrei pra dentro da borracha que dá acabamento.
Qualquer dúvida estamos ai. Abraço

- ludicco
- Membros
- Contato:
Cyro, valeu man!
Mais uma vez obrigado pelas respostas, sanaram-se minhas dúvidas.
Ainda vou pesquisar mais sobre o pino 19, parece-me ser o modo mais "correto" para esse tipo de implementação!
Obrigado mesmo pelas resposta (está super claro pra mim), e parabéns pelos tutos, vou acompanhar sempre os seus post.
Abrasss
Mais uma vez obrigado pelas respostas, sanaram-se minhas dúvidas.
Ainda vou pesquisar mais sobre o pino 19, parece-me ser o modo mais "correto" para esse tipo de implementação!
Obrigado mesmo pelas resposta (está super claro pra mim), e parabéns pelos tutos, vou acompanhar sempre os seus post.
Abrasss
- rootavio
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Fala ludicco. Qualquer novidade sobre o pino 19, posta ai pra gente. Eu estou na dúvida se faço peço método do tópico ou pelo pino 19, porém vou aguardar sua pesquisa pois to sem tempo pra fazer isso, só no fds mesmo.ludicco escreveu:
Abrasss
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
- bb.
- Membros
- Estado: SC
Uma versão alternativa para quem tem o pallas e hatch ( que não possuem buraco próprio para a lâmpada ) é com um filete em LED, ele é colocado no mesmo lugar e é muito fino. Até cheguei a comprar mas ainda não instalei porque teria que desmontar a porta e to sem tempo pra isso. Eu fiz uma adaptação pra testar e a iluminacão ficou muito boa, recomendo ;)

bb. escreveu:Uma versão alternativa para quem tem o pallas e hatch ( que não possuem buraco próprio para a lâmpada ) é com um filete em LED, ele é colocado no mesmo lugar e é muito fino. Até cheguei a comprar mas ainda não instalei porque teria que desmontar a porta e to sem tempo pra isso. Eu fiz uma adaptação pra testar e a iluminacão ficou muito boa, recomendo ;)
lEGAL, COMO QUE FICARIA?

- ludicco
- Membros
- Contato:
rootavio escreveu:Fala ludicco. Qualquer novidade sobre o pino 19, posta ai pra gente. Eu estou na dúvida se faço peço método do tópico ou pelo pino 19, porém vou aguardar sua pesquisa pois to sem tempo pra fazer isso, só no fds mesmo.ludicco escreveu:
Abrasss
Abs,
Xá cmg brother, digo o mesmo!
Abrasss
-
- Membros
- Estado: RJ
Eu tive muita dificuldade de passar o fio de dentro do carro para a porta do lado do motorista, o acesso ao buraco é muito ruim devido ao posicionamento da caixa de fusíveis, do lado do carona é molezinha.
Nem todo carro tem alimentação no pino 19, o meu, por exemplo, não tinha.
Nem todo carro tem alimentação no pino 19, o meu, por exemplo, não tinha.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box