Novidades relacionadas a linha C4.
foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

PSA de volta aos esportivos: 308 GTi

Mensagem por foxmc »

http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... na-europa/

A Peugeot volta a ter um modelo GTi em sua linha com o lançamento do Peugeot 308 GTi 2011, um modelo que combina a esportividade que essa sigla sempre teve na marca francesa com o conforto e a tecnologia dos modelos atuais.
O Peugeot 308 GTi 2011 tem um motor 1.6 THP de 200 cavalos de potência, mesmo motor usado no Peugeot RCZ. Ele tem supercharger e injeção direta de combustível, além de abertura variável das válvulas, proporcionando ótimo consumo de gasolina, de apenas 14,4 km/l de média em percurso misto.

O modelo também polui pouco, com uma média de 159 gramas de CO2 por quilômetro rodado. O som do motor do Peugeot 308 GTi é particularmente interessante graças a um sistema chamado Sound System Technology.

De acordo com a Peugeot, essa tecnologia entrega diferentes notas de acordo com a aceleração do veículo. Assim como em um instrumento musical, uma membrana vibratória tem um som amplificado por um duto acústico, que ajuda a soltar aquele som típico de um esportivo.

As rodas do Peugeot 308 GTi são de 18 polegadas, com pneus 225/40. Também no visual como um todo, o hatch esportivo tem detalhes que o diferenciam do restante da linha 308, de maneira suave. O Peugeot 308 GTi 2011 será lançado no dia 10 de junho na Europa, com preço de 26.900 euros, ou 61.000 reais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O novo C4 é esperado na Europa pro final deste ano, será que sairá uma versão apimentada assim? 200cvs de um 1.6 biturbo não faz mal a ninguém! Ainda mais com 14km/l!

EDIT: Foi mal, errei cabulosamente o fórum kkk se algum moderador puder mover para "Notícias", agradeço desde já :)
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: PSA de volta aos esportivos: 308 GTi

Mensagem por jpfransa »

e qd o 308 chega no brasil? uma enrolacao da peugeot ne

marcusthedriver
Membros

Mensagem por marcusthedriver »

Lindo carro... pena q 308 hatch no Brasil só em sonho pelo jeito...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

se chegar igualzinho aki no brasil eu vo de c4 a 308 :P
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

é o msm motor do DS3 racing =P
March SR 2013 com H&R =)

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

O carro deve ser mto bom dinamicamente, mas para meu gosto, nao me agrada tanto...
Ao vivo o 308 nao eh um carro feio, muito pelo contrario, mas me decepcionei ao ver que em relaçao ao 307 nao chega a ser uma revoluçao, mas somente uma evoluçao...
A proporçao eh um pouco mais conservadora, teto ainda mais alto que o 307, traseira com balanço longo, chega a ser um tanto desproporcional.
Isso sem contar o interior, que a meu ver fikou muito conservador para ser um sucessor do 307 (os interiores dos pug 3008 e 5008 sao bem mais inovadores)

Soh teria um 308 se fosse uma proposta de negocio muito boa, e na tanto por emoçao, que eh o caso do C4 de hj...

(e outra, com esse estilo mais 'minivan', a proposta de um GTI no 308 fika ateh meio brochante em termos de aparencia...nao duvido que a performance deve ser mto boa, mas nao empolga como os antigos pug 306 GTI)

Desculpe ae a galera que curtiu esse 308, mas eh minha opiniao...abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Melhor nem vir pra cá, R$ 61.000,00 na Europa vai chegar por aqui custando no mínimo o dobro disso, ou seja, vai custar bem mais caro que um C5, Fusion V6 etc.

Responder

Voltar para “Notícias”