Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabiop
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Trepidação

Mensagem por fabiop »

Caros
Comprei meu C4 hatch BVA em Novembro e no início o volante dava alguns estalos, além disso o carro trepidava entre 100-110km/h.
Deixei o carro na concessionária e os estalos foram resolvidos com a troca de alguma coisa da direção que não lembro o que foi, mas a trepidação "mudou" para 80-90km/h.

Mandei balancear o carro novamente e o problema persistiu, mundando apenas a faixa de velocidade novamente. Levei meu carro na Suspentécnica, já que lá eles fazem o balanceamento no sem tirar as rodas e nem assim o problema foi resolvido.

Agora na revisão de 10.000km, a concessionária acionou a Citroen, pois não sabia mais o que fazer para sanar o problema e segundo eles, foram trocados os amortecedores do carro, que poderiam estar causando a trepidação.

Peguei o carro na última 2a feira e fui até São José dos Campos, rodando cerca de 200km e parece que o carro não trepida mais.

Como não entendo nada de mecânica, ficou aí minha dúvida: amortecedores com problemas realmente podem causar trepidação no veículo? Tenho essa dúvida pois sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso, digo, imaginei que tivesse algo a ver com caixa de direção ou algo assim, mas nunca pensei que o problema poderia ser de amortecedores.

Muito obrigado.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”