Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Sensor de estacionamento

Mensagem por henrique.tomasi »

Olá, pessoal.

Tentei encontrar algum tópico semelhante na ferramenta de busca, porém informando 'Sensor de estacionamento' no campo de pesquisa, foi retornado 473 tópicos e olhei por cima e não encontrei nada parecido.

Meu caso é que meu sensor de estacionamento (Original do VTR com NAVI) simplesmente parou de funcionar. Engato a ré e o dispositivo não é acionado, ou seja, não aparece nada na tela, assim como nos alto falantes.

Neste caso, gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se sabe se eu mesmo poderia verificar algum sensor ou algum componente eletrônico com mal contato antes de parar o carro na autorizada.

Abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Sensor de estacionamento

Mensagem por fmiglior »

pode parecer besteira, mas ja olhou o botão que liga e desliga o sensor de estacionamento?
EX C4 VTR

henrique.tomasi
Membros

É sempre bom verificar né brother.

Eu já tinha verificado, e estava ligado.

Fui novamente até o carro, desliguei o sensor e liguei-o novamente e adivinha, funcionou! haha.

Na verdade eu n sei o que está acontecendo. Esses dias a magazine (Original - Apoio de braço) tinha desligado sozinha. Já fazia alguns dias que estava desligada, porém nem dei bola, já que nem estava utilizando, porém ontem peguei um buraco e na hora a bixinha ligou e já começou a ler os discos. Não sei se foi nessa hora que deu o "tilt" no sensor, porém desligando e ligando novamente funcionou!

Menos mal!

Valeu pelo retorno e peço aos admins que fechem o tópico.

Abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

nandoluzes
Membros
Estado: RS

Mensagem por nandoluzes »

Não fechem não...huauhauhauha
Pessoal, com problemas!
O meu sensor fica acionado a todo instante, por exemplo: Eu em 5º marcha na BR a 100Km/h passa alguem perto de mim o bagulho apita... sem falar que fica sempre no visor do CB o grafico do carro, Alguma solução alem de andar com ele desligado!?

henrique.tomasi
Membros

Nossa,

Essa pra mim é novidade!

Alguém aí pra contribuir?

Abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

CFcabrera
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por CFcabrera »

Não vai ajudar muito, mas o meu sensor dianteiro passou a sinalizar como se estivesse algo na frente, mesmo em velocidade moderada na garagem. Antes acionava quando o carro descia uma rampa, agora no plano. Eu tenho a impressão que tudo neste carro é mal arranjado e improvisado. Saudades do meu Corolla.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

CFcabrera escreveu:Não vai ajudar muito, mas o meu sensor dianteiro passou a sinalizar como se estivesse algo na frente, mesmo em velocidade moderada na garagem. Antes acionava quando o carro descia uma rampa, agora no plano. Eu tenho a impressão que tudo neste carro é mal arranjado e improvisado. Saudades do meu Corolla.
Pois eu não tenho saudades do Corolla, sou muito mais o C4 !

Antonioni
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Antonioni »

CFcabrera escreveu:Não vai ajudar muito, mas o meu sensor dianteiro passou a sinalizar como se estivesse algo na frente, mesmo em velocidade moderada na garagem. Antes acionava quando o carro descia uma rampa, agora no plano. Eu tenho a impressão que tudo neste carro é mal arranjado e improvisado. Saudades do meu Corolla.
Zero equipamentos, zero chance de dar pau.
Abs.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Antonioni escreveu:
Zero equipamentos, zero chance de dar pau.
Abs.

hahahahhahahahhahahahhahaha

Essa foi boa...

Corolla e Civic podem até ter boa mecânica, mas é só. O carro é mais pelado que Agile e novo Uno. Eu já tive uns 5 Civics e 2 Corolla pra poder falar. Tem os mesmos equipamentos que meu Monza 1984 (comprado em 1984) tinha: vidro e trava elétricos, ar e direção hidráulica. E só...
Meu Monza 1984 também nunca pifou os sensores de estacionamento... pois assim como o Corolla, não os tinha...
Imagem

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Esse problema com o sensor do Henrique me remeteu a uma solucao antiga, nascida junto com os circuitos eletronicos e primeiros computadores, o BOOT !!

Nosso carro possui uma central que controla diversas funcoes. E como todo sistema informatizado, possui um setor de armazenamento de informacoes. Com o passar do tempo, podemos ter problemas de espaco disponivel (memoria mesmo) no sistema ou "lixo" nessa memoria.

Certo dia eu apertei a tecla de conveniencia para ligar a luz do teto e nada acontecia. Fiz a reprogramacao da tecla e nada. Foi entao quando tive a ideia de configurar a tecla para uma outra funcao, registro de altertas, e depois voltei para a a luz do teto. Pronto, a falha foi resolvida!

Desa forma, creio que seja util uma reinicializacao do sistema de tempos em tempos, seja desconectando o cabo da bateria por um periodo ou ate mesmo zerando codigos de erro na concessionaria.

Sao os onus do bonus da tecnologia!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”