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Re: Aconselhamento Jurídico.
Se ficar constatado que o catalisador pifou em função de uso de combustível adulterado, eles não vão fazer o reparo na garantia, e vc vai ter que cobrar seu prejuizo do posto que te vendeu o produto. Acompanhe de perto o seu carro, pq talvez seja necessário fazer uma análise do líquido que está no tanque, pra saber se existe realmente alguma adulteração, e se ela foi responsável pelo dano ao Catalisador.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: Aconselhamento Jurídico.
Valeu obrigado. será q tem algum problema ficar sem esse catalisador? é o perto do motor.
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Re: Aconselhamento Jurídico.
Pessoal tenho um C4 VTR com Navidrive, entrei com um ação no juizado especial de são Gonçalo e a sentença foi favorável em parte , me concedendo direito a indenização por danos morais, e só não ganhei a reposição do navidrive pq demoei a entrar com ação, quem quiser posso passar detalhes.
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Re: Aconselhamento Jurídico.
Estou passando, desde que comprei o veículo, por diversos problemas de qualidade e atendimento, que me levaram a ingressar em juízo. Tentei de todas as formas resolver os problemas do veículo de maneira amistosa, junto à concessionária Motor 3 France e também ao SAC Citroen, porém a recorrência e a quantidade de defeitos foram diversas, como relatado abaixo.
1º email ao SAC Citroën
02/04/2010 21:55
Venho levar ao conhecimento desse fabricante, os problemas ocorrentes no veículo, C4 PALLAS, adquirido por mim em 29 de maio de 2009, zero quilômetro.
O mencionado veículo foi levado à concessionária Motor 3 France-CG oito vezes (24.07.09; 04.08.09; 08.09.09; 15.12.09; 18.12.09; 06.01.09; 11.01.10; e 09.02.10), por barulhos na suspensão dianteira, tendo sido substituídos os amortecedores dianteiros quatro vezes, segundo alegação da concessionária de haver problemas nos batentes. É necessário relevar que o veículo trafega em vias pavimentadas e em condições de condutibilidade brandas. O veículo, agora com 22 mil quilômetros rodados, mais uma vez apresenta barulhos na suspensão dianteira, o que me levará ao agendamento de mais uma visita à assistência técnica.
Além do problema exposto, ocorreram barulhos nos vidros dianteiros (quatro vezes), trepidação no volante ao pisar no freio (duas vezes) e borrachas de vedação, entre outros, que foram verificados nas citadas visitas à concessionária e fomentaram um percentual de cerca de quinze visitas ao revendedor em cerca de sete meses de utilização do veículo.
Minha esposa, em nome da qual o veículo foi adquirido, já efetuou contato com o SAC Citroen, em situações anteriores, relatando os problemas de suspensão mencionados. Embora sejamos pacientes, o teor de paleatividade das soluções apresentadas pela mencionada concessionária, denotado na reincidência dos problemas, demanda providências jurídicas concernentes aos transtornos sofridos por este consumidor. Aguardo contato e solução eficiente.
Resposta: 23/04/2010 09:58
Prezado Senhor, Julio César
Agradecemos seu contato e informamos que redirecionaremos sua reclamação para a gerência e diretoria da concessionária envolvida Motor 3 France para que tomem conhecimento e possíveis providências quanto ao caso em questão e contate o senhor o mais breve possível, visando uma solução conjunta com a Citroën do Brasil em relação aos inconvenientes reclamados.
Informamos também que abrimos um chamado de reclamação em seu nome, sob o registro 278790 junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën-SACC, o qual monitorará o caso junto à concessionária supracitada e onde poderão ser obtidas as informações sobre o encaminhamento desta ocorrência.
Continuamos à disposição para eventuais esclarecimentos, através do telefone 0800-0118088 que atende de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 hs , onde qualquer operador poderá auxiliá-lo.
terça-feira, 22 de junho de 2010
20:36
Atenciosamente,
CITROËN DO BRASIL.
2º Email ao SAC Citroën
08/06/2010 00:40
Em relação às informações constantes do email enviado por este consumidor no dia 02/04/10, somam-se, atualmente, mais de 20 (vinte) visitas à concessionária, das quais possuo todas as ordens de serviço, em um ano e nove dias de uso do veículo. O barulho na suspensão dianteira somente foi resolvido, espero que por um bom tempo, porque levei o veículo a uma oficina especializada em suspensão, onde foi diagnosticado que o problema encontrava-se em uma folga na pastilha de freio esquerda. O fato foi levado ao conhecimento da concessionária que substituiu a pinça de freio inteira, entretanto, leva a conclusão de que não existe interesse e competência técnica do setor de manutenção da concessionária mencionada. Além dos problemas já expostos, o veículo apresenta problemas no conjunto da suspensão traseira, que me levaram a buscar soluções junto ao revendedor mais de 4 vezes, onde foram substituídos inúmeras vezes amortecedores, buchas de suspensão e realizada, duas vezes, limpeza de pastilhas, porém os problemas persistem -ruídos metálicos em pequenas ondulações no asfalto e pinça de freio exercendo pressão anormal no disco, acarretando desgaste irregular e barulho agudo de frenagem com o carro em movimento, mesmo sem acionamento do freio, por parte do condutor: " o carro andando, em certos momentos, emite um som semelhante a uma freiada de ônibus, mesmo sem freiar".
Além do exposto, o veículo, novamente, apresenta problemas de fixação dos vidros da porta dianteira, acarretando estalos quando o carro está em movimento.
Em último contato com o responsável pelo setor de manutenção da Motor 3 France-CG (Gilberto), este informou que a situação de meu veículo foi transmitida a um escalão superior.
Foram feitas várias reclamações, por telefone, ao SAC Citroen, como deve constar em vossos registros.
Por fim, relevo que a permanência com o veículo tornou-se um estorvo para este consumidor.
Resposta: 08/06/2010 08:54
Prezado Senhor, Julio Cesar.
Agradecemos seu contato e constatamos uma ocorrência em andamento junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën sob o registro 278790 relacionada ao seu relato, e informamos que um de nossos operadores entrará em contato com o senhor o mais breve possível para mais esclarecimentos.
Continuamos à disposição através do telefone 0800-0118088 que atende de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 hs , onde qualquer operador poderá auxiliá-lo.
Atenciosamente,
CITROËN DO BRASIL.
No dia 17, deixei o carro na concessionária, devido aos mencionadas barulhos irregulares na suspensão traseira (barulhos metálicos nas trepidações e ruído de freio quando em movimento), irregularidades na direção, e ruídos incomuns na parte inferior do veículo, e recebi a previsão de entrega do veículo para o dia 21 do corrente mês. No dia 21, fui buscar o veículo e, ao testar o carro, constatei que os barulhos de freio e na suspensão traseira não foram resolvidos, retornei a concessionária e solicitei que o gerente andasse no banco de traz do veículo. Ele resistiu, alegando que vários testes foram realizados e que não havia irregularidades. Por fim, consegui convencê-lo e, ao trafegar com o veículo em trepidações, imediatamente, a irregularidade manifestou-se. Resumindo, o gerente reconheceu a existência da irregularidade e o veículo pernoitou mais um dia na concessionária.
No dia 22, fui buscar o carro e o gerente informou-me que todas as medidas foram tomadas, reconheceu a existência da irregularidade e deixou claro que o setor técnico não tinha mais alternativas, pois seguiu todos os procedimentos recomendados pelo fabricante, o que me levou a realizar mais um telefonema ao SAC Citroën, relatando o fato.
Ao todo, em um ano e um mês de uso do veículo, somam-se 23 visitas à concessionária, das quais possuo todas as ordens de serviço. Foram feitos dois laudos em lojas especializadas em suspensão que constataram a existência de barulhos irregulares.
Em determinada ocasião, embora meu veículo tivesse permanecido por três dias na concessionária, não queriam emitir a ordem de serviço.
Pretendo, preferivelmente, resolver o contrato, ou, em segunda hipótese, a substituição do bem, em ambos os casos com ressarcimento moral.
O Pallas é um belo carro. Porém o controle de qualidade e o despreparo do pós venda são fatores relevantes para que meu próximo veículo não seja Citroën.
Abraços
1º email ao SAC Citroën
02/04/2010 21:55
Venho levar ao conhecimento desse fabricante, os problemas ocorrentes no veículo, C4 PALLAS, adquirido por mim em 29 de maio de 2009, zero quilômetro.
O mencionado veículo foi levado à concessionária Motor 3 France-CG oito vezes (24.07.09; 04.08.09; 08.09.09; 15.12.09; 18.12.09; 06.01.09; 11.01.10; e 09.02.10), por barulhos na suspensão dianteira, tendo sido substituídos os amortecedores dianteiros quatro vezes, segundo alegação da concessionária de haver problemas nos batentes. É necessário relevar que o veículo trafega em vias pavimentadas e em condições de condutibilidade brandas. O veículo, agora com 22 mil quilômetros rodados, mais uma vez apresenta barulhos na suspensão dianteira, o que me levará ao agendamento de mais uma visita à assistência técnica.
Além do problema exposto, ocorreram barulhos nos vidros dianteiros (quatro vezes), trepidação no volante ao pisar no freio (duas vezes) e borrachas de vedação, entre outros, que foram verificados nas citadas visitas à concessionária e fomentaram um percentual de cerca de quinze visitas ao revendedor em cerca de sete meses de utilização do veículo.
Minha esposa, em nome da qual o veículo foi adquirido, já efetuou contato com o SAC Citroen, em situações anteriores, relatando os problemas de suspensão mencionados. Embora sejamos pacientes, o teor de paleatividade das soluções apresentadas pela mencionada concessionária, denotado na reincidência dos problemas, demanda providências jurídicas concernentes aos transtornos sofridos por este consumidor. Aguardo contato e solução eficiente.
Resposta: 23/04/2010 09:58
Prezado Senhor, Julio César
Agradecemos seu contato e informamos que redirecionaremos sua reclamação para a gerência e diretoria da concessionária envolvida Motor 3 France para que tomem conhecimento e possíveis providências quanto ao caso em questão e contate o senhor o mais breve possível, visando uma solução conjunta com a Citroën do Brasil em relação aos inconvenientes reclamados.
Informamos também que abrimos um chamado de reclamação em seu nome, sob o registro 278790 junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën-SACC, o qual monitorará o caso junto à concessionária supracitada e onde poderão ser obtidas as informações sobre o encaminhamento desta ocorrência.
Continuamos à disposição para eventuais esclarecimentos, através do telefone 0800-0118088 que atende de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 hs , onde qualquer operador poderá auxiliá-lo.
terça-feira, 22 de junho de 2010
20:36
Atenciosamente,
CITROËN DO BRASIL.
2º Email ao SAC Citroën
08/06/2010 00:40
Em relação às informações constantes do email enviado por este consumidor no dia 02/04/10, somam-se, atualmente, mais de 20 (vinte) visitas à concessionária, das quais possuo todas as ordens de serviço, em um ano e nove dias de uso do veículo. O barulho na suspensão dianteira somente foi resolvido, espero que por um bom tempo, porque levei o veículo a uma oficina especializada em suspensão, onde foi diagnosticado que o problema encontrava-se em uma folga na pastilha de freio esquerda. O fato foi levado ao conhecimento da concessionária que substituiu a pinça de freio inteira, entretanto, leva a conclusão de que não existe interesse e competência técnica do setor de manutenção da concessionária mencionada. Além dos problemas já expostos, o veículo apresenta problemas no conjunto da suspensão traseira, que me levaram a buscar soluções junto ao revendedor mais de 4 vezes, onde foram substituídos inúmeras vezes amortecedores, buchas de suspensão e realizada, duas vezes, limpeza de pastilhas, porém os problemas persistem -ruídos metálicos em pequenas ondulações no asfalto e pinça de freio exercendo pressão anormal no disco, acarretando desgaste irregular e barulho agudo de frenagem com o carro em movimento, mesmo sem acionamento do freio, por parte do condutor: " o carro andando, em certos momentos, emite um som semelhante a uma freiada de ônibus, mesmo sem freiar".
Além do exposto, o veículo, novamente, apresenta problemas de fixação dos vidros da porta dianteira, acarretando estalos quando o carro está em movimento.
Em último contato com o responsável pelo setor de manutenção da Motor 3 France-CG (Gilberto), este informou que a situação de meu veículo foi transmitida a um escalão superior.
Foram feitas várias reclamações, por telefone, ao SAC Citroen, como deve constar em vossos registros.
Por fim, relevo que a permanência com o veículo tornou-se um estorvo para este consumidor.
Resposta: 08/06/2010 08:54
Prezado Senhor, Julio Cesar.
Agradecemos seu contato e constatamos uma ocorrência em andamento junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën sob o registro 278790 relacionada ao seu relato, e informamos que um de nossos operadores entrará em contato com o senhor o mais breve possível para mais esclarecimentos.
Continuamos à disposição através do telefone 0800-0118088 que atende de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 hs , onde qualquer operador poderá auxiliá-lo.
Atenciosamente,
CITROËN DO BRASIL.
No dia 17, deixei o carro na concessionária, devido aos mencionadas barulhos irregulares na suspensão traseira (barulhos metálicos nas trepidações e ruído de freio quando em movimento), irregularidades na direção, e ruídos incomuns na parte inferior do veículo, e recebi a previsão de entrega do veículo para o dia 21 do corrente mês. No dia 21, fui buscar o veículo e, ao testar o carro, constatei que os barulhos de freio e na suspensão traseira não foram resolvidos, retornei a concessionária e solicitei que o gerente andasse no banco de traz do veículo. Ele resistiu, alegando que vários testes foram realizados e que não havia irregularidades. Por fim, consegui convencê-lo e, ao trafegar com o veículo em trepidações, imediatamente, a irregularidade manifestou-se. Resumindo, o gerente reconheceu a existência da irregularidade e o veículo pernoitou mais um dia na concessionária.
No dia 22, fui buscar o carro e o gerente informou-me que todas as medidas foram tomadas, reconheceu a existência da irregularidade e deixou claro que o setor técnico não tinha mais alternativas, pois seguiu todos os procedimentos recomendados pelo fabricante, o que me levou a realizar mais um telefonema ao SAC Citroën, relatando o fato.
Ao todo, em um ano e um mês de uso do veículo, somam-se 23 visitas à concessionária, das quais possuo todas as ordens de serviço. Foram feitos dois laudos em lojas especializadas em suspensão que constataram a existência de barulhos irregulares.
Em determinada ocasião, embora meu veículo tivesse permanecido por três dias na concessionária, não queriam emitir a ordem de serviço.
Pretendo, preferivelmente, resolver o contrato, ou, em segunda hipótese, a substituição do bem, em ambos os casos com ressarcimento moral.
O Pallas é um belo carro. Porém o controle de qualidade e o despreparo do pós venda são fatores relevantes para que meu próximo veículo não seja Citroën.
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Re: Aconselhamento Jurídico.
Estou precisando de ajuda.Em 2008 comprei um c4 pallas exlusive automatico com pack tecnologico.Descobri que fui enganado, porque o xenon do meu carro não é direcional e sim adaptado.Agora nem sei se o mesmo possui os demais itens, só consegui visualizar 04 air bags um frontal saindo do volante,um também frontal em frente ao passageiro da frente, e um na lateral do banco do motorista e outro na lateral do banco do passageiro= total 04.Observei na nota fiscal escrito c4 pallas2.0 exlusive bva 16 v motor a gasolina e nada de pack tecnologique.Como posso me certificar finalmente qual é o modelo do meu carro.Fui enganado no maior golpe baixo e quero reparação do dano. wenderson
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Re: Aconselhamento Jurídico.
Mas você tem certeza que o Pallas 2008 Pach Tech que você tem vinha com Xenon Direcional? pq os primeiros Pallas com Pack Tech não vinham com Xenon Direcional!
Sobre os Air Bags, ou tem 2 ou tem 6 !!! Os de cortina não da pra ver mesmo!
É bom se informar exatamente sobre o carro que você comprou e os opcionais disponíveis na época antes de querer entrar na justiça sem argumentos!
Sobre os Air Bags, ou tem 2 ou tem 6 !!! Os de cortina não da pra ver mesmo!
É bom se informar exatamente sobre o carro que você comprou e os opcionais disponíveis na época antes de querer entrar na justiça sem argumentos!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
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Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
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Re: Aconselhamento Jurídico.
Boa tarde, quando estive na concessionária, aqui em Campo Grande MS, acho que era o senhor que debatia com o gerente sobre a inexistência de faróis de xenon direcionáveis em seu veículo. Pelo que compreendi, o próprio funcionário da cocessionária informou-lhe que o seu veículo não possuia os faróis de xenon vendidos com o pack tech, pois os faróis teriam sido instalados na concessionária onde o veículo foi adquirido, não tendo as características dos originais. Procure observar se o veículo possui as peculiaridades básicas do farol de xenon original: observe as carácterísticas internas do farol (o desenho do farol é diferente, as lâmpadas ficam dentro de "pequenos canhões defletores"), se o veículo possui lavador de farol e a inexistência de ajuste de altura manual dos faróis. Ainda assim, sugiro-vos cadastrar-se no service Citroen (http://service.citroen.com) e quando abrir a página, no campo VIS, digitar o número do chassi do seu carro e navegar pelo menu (figura referente à parte elétrica). Quando digita-se o chassi do veículo, o site apresenta exatamente as informações do veículo referenciado pelo chassi.wenderson braz escreveu:Estou precisando de ajuda.Em 2008 comprei um c4 pallas exlusive automatico com pack tecnologico.Descobri que fui enganado, porque o xenon do meu carro não é direcional e sim adaptado.Agora nem sei se o mesmo possui os demais itens, só consegui visualizar 04 air bags um frontal saindo do volante,um também frontal em frente ao passageiro da frente, e um na lateral do banco do motorista e outro na lateral do banco do passageiro= total 04.Observei na nota fiscal escrito c4 pallas2.0 exlusive bva 16 v motor a gasolina e nada de pack tecnologique.Como posso me certificar finalmente qual é o modelo do meu carro.Fui enganado no maior golpe baixo e quero reparação do dano. wenderson
Incialmente, o site estárá em francês, mas do lado direito superior da primeira página existe a possibilidade de escolher o idioma (escolha portugues Portugal).
É interessante levar seu caso ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Citroen pelo telefone 0800 011 8088 ou envie um email para a montadora, através do endereço: http://www.citroen.com.br/_v2/home/Default.aspx
Imagem do farol xenon:

Solicite um laudo ao gerente da concessionária, atestando a inexistência de farol de xenon original; certifique-se que o valor pago pelo carro corresponde ao valor de venda praticado pelas concessionárias, pelo C4 com pack tech e se o pack teck já incluia o farol de xenon como acessório ( a partir de 06.2008, salvo engano).
O laudo da concessionária já é um instrumento de potencial para a materialização de seus direitos.
Espero ter ajudado.
- bruno figueiredo
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Re: Aconselhamento Jurídico.
Amigos, este Tópico, é apenas para informar aos usuários, que podem postar nesta área, quando tiverem alguma questão pendente de solução com a Citroën ou suas Autorizadas. Como alguns acabaram usando o Tópico para colocarem suas reclamações, vou trancar para evitar que volte a acontecer. Peço que cada um abra seu Tópico específico. Obrigado.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.