Câmbio Automático
Boa tarde, comprei um C4 hatch GLX 2.0 Automático. Vou pegar daqui 10 dias...
Nunca tive carro automatico, mas muitos estão dizendo que não fiz coisa boa. Por ele ter apenas 4 marchas o que acham?? Anda bem na cidd e na estrada ??
Quem tiver um carro igual, me deem por favor a opnião....
Obrigado.
Abs...
Nunca tive carro automatico, mas muitos estão dizendo que não fiz coisa boa. Por ele ter apenas 4 marchas o que acham?? Anda bem na cidd e na estrada ??
Quem tiver um carro igual, me deem por favor a opnião....
Obrigado.
Abs...
- Jairo L. Corso
- Membros
- Mensagens: 140
- Registrado em: 03 Mai 2009, 14:55
- Estado: RS
- Cidade: Vacaria
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Câmbio Automático
Olá.
Não volto pro mecânico de jeito algum.
Se você nunca teve um automático, vai passar por um período de adaptação. Vai sentir falta de "cambiar", mas isto passa.
Não volto pro mecânico de jeito algum.
Se você nunca teve um automático, vai passar por um período de adaptação. Vai sentir falta de "cambiar", mas isto passa.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Câmbio Automático
Os caras que te disseram isso andaram no carro?
Dos carros de sua categoria o C4 é o automático mais rápido. E te digo que as quatro marchas dão conta do recado, o motor é bem forte com muito torque em baixa sem deixar de esticar bem na alta. Anda bem na cidade (sem precisar pisar muito no acelerador) e é uma delícia na estrada. Faz ultrapassagens com total tranquilidade. Então esqueça o que os outros falam e curta o carrão.
O motor vem um pouco amarrado 0KM , mas depois do 3000 / 5000 kms já tem todo seu desempenho na plenitude.
Eu sou outro que não volto pra carro manual.
Dos carros de sua categoria o C4 é o automático mais rápido. E te digo que as quatro marchas dão conta do recado, o motor é bem forte com muito torque em baixa sem deixar de esticar bem na alta. Anda bem na cidade (sem precisar pisar muito no acelerador) e é uma delícia na estrada. Faz ultrapassagens com total tranquilidade. Então esqueça o que os outros falam e curta o carrão.
O motor vem um pouco amarrado 0KM , mas depois do 3000 / 5000 kms já tem todo seu desempenho na plenitude.
Eu sou outro que não volto pra carro manual.
-
- Membros
- Mensagens: 203
- Registrado em: 02 Ago 2009, 01:12
- Estado: MG
- Cidade: Juiz de Fora
- Veiculo: Outros
Re: Câmbio Automático
PArabens pela compra....
Sobre o cambio algumas observacoes :
Trocas suaves e muitas vezes imperceptiveis, com um pequeno tranco quando reduz para primeira marcha quando o carro esta parando (podia deixar p engrenar depois de parado).
Um freio-motor um pouco exagerado , fazendo com que em algumas situacoes, passar para troca manual e passar p uma marcha mais longa.
Se tivesse uma quinta , o consumo rodoviario provavelmente diminuiria junto com o nivel de ruido do motor, mesmo que na atual situacao nao incomode devido o otimo isolamento acustico.
O tip-tronic ( troca manual) eh muito divertido em estradas sinuosas deixando o carro bem mais na mao . Se fizer as trocas manuais em uso urbano em rotacoes menores , consegue-se uma reducao do consumo.
O escalonamento do cambio ( p 4 marchas ) eh muito bem feito , mantendo sempre o motor em um bom regime de giros.
Por fim , tenha certeza que nao iras se arrepender de sua escolha.
Abrcs
Sobre o cambio algumas observacoes :
Trocas suaves e muitas vezes imperceptiveis, com um pequeno tranco quando reduz para primeira marcha quando o carro esta parando (podia deixar p engrenar depois de parado).
Um freio-motor um pouco exagerado , fazendo com que em algumas situacoes, passar para troca manual e passar p uma marcha mais longa.
Se tivesse uma quinta , o consumo rodoviario provavelmente diminuiria junto com o nivel de ruido do motor, mesmo que na atual situacao nao incomode devido o otimo isolamento acustico.
O tip-tronic ( troca manual) eh muito divertido em estradas sinuosas deixando o carro bem mais na mao . Se fizer as trocas manuais em uso urbano em rotacoes menores , consegue-se uma reducao do consumo.
O escalonamento do cambio ( p 4 marchas ) eh muito bem feito , mantendo sempre o motor em um bom regime de giros.
Por fim , tenha certeza que nao iras se arrepender de sua escolha.
Abrcs
-
- Membros
- Mensagens: 362
- Registrado em: 02 Set 2009, 20:07
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: Brasília - DF
Re: Câmbio Automático
Tenho mais ou menos a mesma opinião.SCASTROBR escreveu:Trocas suaves e muitas vezes imperceptiveis, com um pequeno tranco quando reduz para primeira marcha quando o carro esta parando (podia deixar p engrenar depois de parado).
Um freio-motor um pouco exagerado , fazendo com que em algumas situacoes, passar para troca manual e passar p uma marcha mais longa.
Se tivesse uma quinta , o consumo rodoviario provavelmente diminuiria junto com o nivel de ruido do motor, mesmo que na atual situacao nao incomode devido o otimo isolamento acustico.
O tip-tronic ( troca manual) eh muito divertido em estradas sinuosas deixando o carro bem mais na mao . Se fizer as trocas manuais em uso urbano em rotacoes menores , consegue-se uma reducao do consumo.
O escalonamento do cambio ( p 4 marchas ) eh muito bem feito , mantendo sempre o motor em um bom regime de giros.
Por fim , tenha certeza que nao iras se arrepender de sua escolha.
Gosto muito desse câmbio AL4.
Certamente seria melhor com mais uma marcha (sobretudo na estrada), mas não deixa a desejar.
O escalonamento das marchas é muito bom (não é curto, nem longo).
Heron
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Câmbio Automático
Corolla, Vectra, Focus, C4, Cerato, Magentis, I30, Captiva Ecotec, 307, 407, C5...todos usam câmbio de 4 marchas
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Re: Câmbio Automático
Alguém sabe qual a maxina do automatico Hatch?
-
- Membros
- Mensagens: 133
- Registrado em: 21 Abr 2010, 22:41
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Câmbio Automático
Acrescento ainda o Golf e praticamente todos os outros veículos nacionais automáticos também são 4 marchas. A diferença do C4 é o perfeito escalonamento das trocas e da relação entre a velocidade e o giro do motor, fazendo com que as trocas sejam quase imperceptíveis, liberando potência extra através do kick down sempre que for exigida.VTR2008 escreveu:Corolla, Vectra, Focus, C4, Cerato, Magentis, I30, Captiva Ecotec, 307, 407, C5...todos usam câmbio de 4 marchas
Agora com relação ao conforto o câmbio automático é indiscutível, não volto mais pra o manual, pelo menos se for em um carro "comum". O dia que eu comprar um esportivo de verdade eu compro um manual senão o conforto e a praticidade proporcionada por um automático é insuperável.
O "SCASTROBR" disse tudo sobre o automático. Claro que a quinta marcha seria mais interessante mas no caso do C4 não faz uma diferença tão significativa, visto que os concorrentes não terão essa vantagem também.
Abs.
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Câmbio Automático
O Golf desde o ano passado vem com Câmbio AT Tiptronic de 6 marchas assim como o New Beetle, Jetta, etc. A VW aposentou o câmbio de 4 marchas em sua linha! Mas usa um motor 2.0 de 116CV....no que tem de bom num lado tem de ruim no outro!
http://www.vw.com.br
http://www.vw.com.br
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br