Olá. Sou novo no clube. Ainda estou devendo uma apresentação no tópico específico para isso.
Sou um feliz proprietário de um C4 VTR 06/07 comprado com 41 mil km recentemente.
Depois de pesquisar muito na internet (e usar o search do fórum), continuo com duas dúvidas simples. Alguém poderia me ajudar?
1) Como faço para usar aquele retentor do cinto? No manual a explicação não é convincente. Mesmo eu usando o banco no máximo, mesmo assim o cinto fica longe da minha mão. Alguém poderia me explicar como aquilo funciona? (é o mesmo puxador para trazer os bancos para frente quando alguém entra atrás)
2) É sabido que o C4 VTR vem com 6 airbags. Algum modelo não veio com esses 6 airbags? Porque tenho uma amiga que tem um C4 Picasso. Há indicação clara no banco e na parte superior das portas laterais sobre existir um airbag ali. Já no meu VTR, nem no banco, nem naquela parte do teto há qualquer menção ao airbag. É assim mesmo, sem indicação? Ou há chance de ter apenas airbagduplo mesmo?
Muito obrigado. Aguardo o retorno de vocês.
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Dúvidas bobas sobre o C4 VTR
Em relação ao retentor do cinto, o puxador do banco tem uma peça externa a ele que fica fixa na posição ao se puxar.
Em relação ao airbag, seu carro tem uma peça plástica na lateral do banco com a inscrição do airbag. O de cortina não tem nenhuma indicação mesmo, mas está lá. Posso atestar, pois sofri acidente grave com um VTR e abriram os 6 airbags. Não há diferença nos VTRs que vieram ao Brasil em número de airbags. Os únicos opcionais do VTR no Brasil são o farol de xenon direcional, bancos em couro com aquecimento e o sistema Navidrive.
Em relação ao airbag, seu carro tem uma peça plástica na lateral do banco com a inscrição do airbag. O de cortina não tem nenhuma indicação mesmo, mas está lá. Posso atestar, pois sofri acidente grave com um VTR e abriram os 6 airbags. Não há diferença nos VTRs que vieram ao Brasil em número de airbags. Os únicos opcionais do VTR no Brasil são o farol de xenon direcional, bancos em couro com aquecimento e o sistema Navidrive.

-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Dúvidas bobas sobre o C4 VTR
Obrigado pela rápida resposta, Cyro.
Deixei o carro hoje na DeepCleaning para fazer aquela lavagem interna que dura 3 dias + higienização do ar condicionado. Assim que pegar o carro de volta vou conferir suas dicas.
Abraços!
Deixei o carro hoje na DeepCleaning para fazer aquela lavagem interna que dura 3 dias + higienização do ar condicionado. Assim que pegar o carro de volta vou conferir suas dicas.
Abraços!