vamo ve se alguem me ajuda, quando to andando assim de boa sinto meio que o pedal de embreagem e acelerador vibrando meio que junto do motor, o da embreagem vibra mais, eu sinto quando to pisando, até o de freio vibra mas bem menos
e quando vou trocar de marcha em 3-5 mil giros parece que ao pisar na embreagem pra desaclopar o sistema no meio fio da embreagem para que da uma raspada em algo
alguem sabe oq é essa raspada que eu sinto no pedal
nao tem som nenhum só percebo que parace raspar no pedal
abs
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Vibração nos pedais
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Re: Vibração nos pedais
cara, quem sou eu pra dizer alguma coisa sobre mecanica... o bold ou o mmdp podem te dar uma informação mais confiável... contudo...
já senti essa trepidação uma vez num gol da empresa, a concessionária disse que era disco de embreagem q tava detonado jah...
trocaram e ficou 100%
agora dai pra afirmar que é realmente isso é um longo caminho...
abrass
já senti essa trepidação uma vez num gol da empresa, a concessionária disse que era disco de embreagem q tava detonado jah...
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Re: Vibração nos pedais
Ok, Fi do Tinhoso, vamos por partes (como diria Jack, o Estripador):
1. Embreagem trepidando normalmente é desgaste irregular. não significa necessariamente que a embreagem está no fim, apesar de no final de vida útil SEMPRE vibrar. Para ver se é um problema de embreagem vibrando, experimente dirigir o carro opr umas duas semanas predominantemente devagar (trocando baixas abaixo de 2 mil rpm) Se for um desgaste irregular, a embreagem acaba desgastando por igual de novo, já que as solicitações no disco são menos intensas e o disco dá uma "retificada". Com solicitações mais intensas (troca de marcahs mais rápidas e com uma diferença de giros maior, mais potência aplicada nas trocas e absorvida pela embreagem), o disco tende a desgastar mais onde já está desgastado, e a vibrar mais, até o ponto onde o simples andar devagar com o carro não resolve mais o problema e é necessária a troca da embreagem para parar a vibração. Fica a dica. Deu um sapeco no carro um dia? Dirija devagar nos outros dois ou três dias, a embreagem agradece (e dura bem mais)
2. Cara, normalmente essa raspada não é no mecanismo da embreagem, é simplesmente o tapete do carro pegando no pé ou no pedal. Aconteceu comigo. Primeira providência: tira o tapete deo carro e dá uma volta sem ele. se acabar a raspada, resolvido seu problema está! Eu tirei meu tapete a raspadinha simplesmente acabou. depois foi posicionar o tapede de novo e fixá-lo melhor com velcro. Se não for isso, vamos atrás de componentes mecânicos do pedal que possam estar atritando, já que, se não me engano, a embreagem do C4 tem acionamento hidráulico.
1. Embreagem trepidando normalmente é desgaste irregular. não significa necessariamente que a embreagem está no fim, apesar de no final de vida útil SEMPRE vibrar. Para ver se é um problema de embreagem vibrando, experimente dirigir o carro opr umas duas semanas predominantemente devagar (trocando baixas abaixo de 2 mil rpm) Se for um desgaste irregular, a embreagem acaba desgastando por igual de novo, já que as solicitações no disco são menos intensas e o disco dá uma "retificada". Com solicitações mais intensas (troca de marcahs mais rápidas e com uma diferença de giros maior, mais potência aplicada nas trocas e absorvida pela embreagem), o disco tende a desgastar mais onde já está desgastado, e a vibrar mais, até o ponto onde o simples andar devagar com o carro não resolve mais o problema e é necessária a troca da embreagem para parar a vibração. Fica a dica. Deu um sapeco no carro um dia? Dirija devagar nos outros dois ou três dias, a embreagem agradece (e dura bem mais)
2. Cara, normalmente essa raspada não é no mecanismo da embreagem, é simplesmente o tapete do carro pegando no pé ou no pedal. Aconteceu comigo. Primeira providência: tira o tapete deo carro e dá uma volta sem ele. se acabar a raspada, resolvido seu problema está! Eu tirei meu tapete a raspadinha simplesmente acabou. depois foi posicionar o tapede de novo e fixá-lo melhor com velcro. Se não for isso, vamos atrás de componentes mecânicos do pedal que possam estar atritando, já que, se não me engano, a embreagem do C4 tem acionamento hidráulico.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
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Re: Vibração nos pedais
vlww galera
é que parece que todos os pedais vibram junto com o motor, mas o da embreagem é um pouco mais forte, e quando piso em giro alto ele da meio que uma raspada na hora de desacoplar, falei la na displatec falaram que pode ser aperto errado na hora da montagem
amanha levo no mecanico pra confirmar
(brunollo, coloquei a minha embreagem há 1 mes e meio rodei 4000km, tdb q ja dei uns kct (180,190 esticar tds as marchas), gosto de deixa meus cavalinhos beber de vez em quando um pouco mais de gasosa aheaehi)
abss
é que parece que todos os pedais vibram junto com o motor, mas o da embreagem é um pouco mais forte, e quando piso em giro alto ele da meio que uma raspada na hora de desacoplar, falei la na displatec falaram que pode ser aperto errado na hora da montagem
amanha levo no mecanico pra confirmar
(brunollo, coloquei a minha embreagem há 1 mes e meio rodei 4000km, tdb q ja dei uns kct (180,190 esticar tds as marchas), gosto de deixa meus cavalinhos beber de vez em quando um pouco mais de gasosa aheaehi)
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Re: Vibração nos pedais
A caixa do C4 sente as trocas em giros altos, vc tem que trocar com um pouco menos de velocidade. Se vc estiver arrancando forte, a segunda pode nem entrar se vc tentar encaixar rápido e sem força. Arranha mesmo. Pra entrar a segunda, tem que ser encaixar firme a marcha. E, claro, afundar o pé todo na embreagem, pra ter certeza que desacoplou o cãmbio do motor.
Embreagem normalmente não acaba com 4mil km, mas desgasta errado sim. A vibração pode passar para os outros pedais, já que estão todos presos no mesmo "cabide".
Embreagem normalmente não acaba com 4mil km, mas desgasta errado sim. A vibração pode passar para os outros pedais, já que estão todos presos no mesmo "cabide".
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Re: Vibração nos pedais
falaram que talvez seja passe no disco do volante, pq nao sei se qm trocou pra mim a embreagem fez esse passe
e tbm n sei vc falou do desgaste ser normal, mas tipo eu só dou umas esticadas meio que estrangulando as marchas qnd to em cidade , mas em maioria to na estrada tipo 85% do tempo , entao é 4ª/5ª diretao
o problema maior é a sensação de algo raspando no quando pressiono o pedal em giro relativamente alto 4mil
abs
e tbm n sei vc falou do desgaste ser normal, mas tipo eu só dou umas esticadas meio que estrangulando as marchas qnd to em cidade , mas em maioria to na estrada tipo 85% do tempo , entao é 4ª/5ª diretao
o problema maior é a sensação de algo raspando no quando pressiono o pedal em giro relativamente alto 4mil
abs
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Re: Vibração nos pedais
O meu c4 hatch está com este mesmo problema! Só que isto começou após retirar o carro da concessionária após a 2ª revisão. Antes não estava assim. O veículo desceu de uma rampa de forma brusca, danificando algumas peças (dentro da concessionária) e após isto este problema apareceu!
28spawn escreveu:vamo ve se alguem me ajuda, quando to andando assim de boa sinto meio que o pedal de embreagem e acelerador vibrando meio que junto do motor, o da embreagem vibra mais, eu sinto quando to pisando, até o de freio vibra mas bem menos
e quando vou trocar de marcha em 3-5 mil giros parece que ao pisar na embreagem pra desaclopar o sistema no meio fio da embreagem para que da uma raspada em algo
alguem sabe oq é essa raspada que eu sinto no pedal
nao tem som nenhum só percebo que parace raspar no pedal
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