Comentário de dono de T-Jet (
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl3/punto.htm)
[Nome] Antonio Sarmento de Araújo Costa Júnior
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[E-mail]
sarjun@ig.com.br
[Versão] T-JET 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Principais aspectos negativos] O carro simplesmente não anda como deveria. Aí muitos vão dizer que estou querendo demais de um 1.4 turbinado. Mas o carro deveria despachar carros aspirados com motorização 2.0. Levei couro de Renault Clio sedan 1.6 16v sem qualquer modificação ou preparação. Ainda que não tivesse apanhado, mesmo que tivesse ganho por pouco, o consideraria "manco" para um esportivo. E o pior está por vir: além de não andar como deveria, bebe demais para a motorização e porte/peso do veículo, parece que você está alimentando um V6. Poderia até beber muito, mas se andasse...Pisando muito leve para testar o consumo do carro, não consegui médias melhores que 7,5 km/l de gasolina e com ar desligado. Uso a gasolina Podium (outro engodo) desde 0km e não houve qualquer melhora em relação à comum. Outro ponto preocupante, principalmente para você que deseja ter este carrinho ordinário, o câmbio e embreagem estão subdimensionados para a proposta esportiva do veículo. Se quiser o carro para se aparecer, tudo bem, eles aguentam como em qualquer outro carro. Se for para botar do lado no farol, você terá que gastar bastante com o desgaste prematuro da embreagem (colar e platô), pastilhas de freio, anéis sincronizadores (especialmente 1ª para 2ª marcha) e trambulador do câmbio. Posição da saída da ventilação ruim e dá a sensação de que o ar condicionado é fraco. O alarme não vem de fábrica e o colocado na concessionária não possui o levantamento automático dos vidros só com um leve toque na chave-canivete, tem que permanecer apertado até que os vidros subam. Só sai T-Jet com bancos em couro, deveria ser opção. O motor alcança a temperatura normal de funcionamento muito rápido, posso até estar escrevendo uma asneira, mas é indício de que pode superaquecer com facilidade também.
[Defeitos apresentados] Câmbio muito frágil para a proposta do carro, desgaste acentuado do colar e platô de embreagem, teve que ser substituído antes dos 10.000km rodados. Quebra do sincronizador da 3ª marcha e desgaste acentuado nos demais sincronizadores. Ou seja, se você está pensando em adquirir um T-Jet para dar uma chipada para o motor render mais (e beber mais gasolina ainda), seu câmbio não aguenta nem os "152cv" de fábrica, menos então os além da conta... Controles das saídas de ventilação super frágeis, as pecinhas plásticas quebram com extrema facilidade e a Concessionária não reconhece problema de garantia, e o resultado é que ela só repõe a saída de ventilação inteira, por um preço abusivo.
Vai saber né...hehe..mas dei risada pelo menos! O cara indignado..pq achou que comprou um FOGUETE!