"Reprogramar a ECU do carro na Nascarchips (por exemplo), pois depois que eu reprogramei o meu C4 esse delay na resposta do acelerador, sumiu!"RodVTS98 escreveu:Fala pessoal.
Ontem pude dirigir o C4 Hatch Exclusive 2.0 Flex do Bold e pude constatar pessoalmente os problemas de resposta ao comando do acelerador desse carro.
O carro é manual, portanto está eliminado qualquer efeito do câmbio automático.
Os efeitos percebidos foram:
1- Atraso à resposta de aceleração - Quando se pressiona o pedal do acelerador, o motor demora de 0,5 a 1 seg para responder ao comando. É um problema sob o ponto de vista de prontidão de resposta, pois vc gostaria de acelerar 0,5 a 1 seg antes do que ele responde e isso é desagradável, mas nada mais que isso!
2- Atraso na desaceleração - Quando vc está acelerando o carro, o motor demora cerca de 1 seg para para de acelerar e começar a desacelerar depois que vc já parou de pressionar o pedal do acelerador. É um problema de segurança (na minha opinião), pois continuar acelerando depois que vc já soltou o pedal do acelerador, pode causar acidentes! Com certeza, isso não deve ser normal e deve ser corrigido pela Citroën.
Portanto, para ambos os problemas eu indico as seguintes resoluções:
1- Reprogramar a ECU do carro na Nascarchips (por exemplo), pois depois que eu reprogramei o meu C4 esse delay na resposta do acelerador, sumiu! Acho que a Citroën não vai resolver isso, pois precisaria de uma reprog mais profunda, o que nenhum concessionário está preparado/autorizado a fazer. Vai depender da fábrica, então melhor fazer uma reprog em uma empresa especializada nisso;
2- Reclamar na Citroën, pois isso pode não desaparecer com a reprogramação e pode ainda amplificar o problema. Portanto, entendo que o problema de continuar acelerando depois que já soltou o pedal do acelerador, deve ser endereçado à Citroën que DEVE corrigir isso aí!... É um problema que pode causar acidentes!
De resto, o C4 Hatch Flex 2.0 me surpreendeu por seu desempenho e tenho certeza que está um patamar acima de qualquer um de seus concorrentes! EXCELENTE CARRO!
Abraços,
Rodrigo.
Rod e a todos que interessar, tava vendo mapa de injeção do C4 (consegui umas Screens dum conhecido), é nitido no mapa que se voce pegar e meter o pé no acelerador ele injeta menos do que se vc deixar ele em meio fio, isso é fato.
Quando voce remapeia, é são mudados os valores de resposta em 100% de "pisada", o sensor do acelerador fornece um valor que é convertido para 0-100% em todos, ou quase todos os carros para uso diario sem mapeamento essa resposta em 100% é menor que em 70%, sem contar que seu carro gasta mais gasolina rendendo menos pq com o pedal no fim de curso a borboleta abre mais, e entra menos gasosa (por causa do mapa) e ai da mistura baixa (mto o2 e pouco combustivel), ja no remapeamento ele responde melhor pq no 100% há um incremento de 5 a 7% do valor injetado original entao o delay é menor.
provavelmente vai vir mó galera falar q nao tem nada a ver mas sei la é o que eu vi, em retomada, nunca pise 100% no acelerador(enfiar o pé) pise uns 60-70% , vc vai ver que o motor começa a crescer mais facil do que em 100% (experiencia propria)
abraços