Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Peças de Suspensão de Desgaste - Lista de Compras

Mensagem por Cyro »

Deixei MP pro Romero (Master of Suspension), mas ele tá com problemas em acessar as MPs então acho que não viu.

To querendo dar uma reforma geral na suspensão do C4 e queria uma lista detalhada de itens a serem substituídos, se possível diferenciando a dianteira da traseira. O que é o ideal trocar? Além de amortecedores, bieletas e os batentes superiores de amortecedor, alguma outra a ser vista ou trocada direto??? Molas e amortecedores já estou trabalhando, então falta estas peças pequenas e baratas, que com o uso se desgastam.
Imagem

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Peças de Suspensão de Desgaste - Lista de Compras

Mensagem por Profi »

Cyro, o seu VTR tem quantos kms?
Estou perguntando porque o meu VTR tem 66 mil kms, e a última vez que olhei a suspensão estava tudo ok!!!

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Profi escreveu:Cyro, o seu VTR tem quantos kms?
Estou perguntando porque o meu VTR tem 66 mil kms, e a última vez que olhei a suspensão estava tudo ok!!!
O meu tá com 38000 mas tá com muito barulho e instabilidade. Aqui onde moro tem buraco pra caraca.
Imagem

Profi
Membros

Mensagem por Profi »

38 mil kms e já tá cheio de barulho!!!
O RJ tem buraco horrores e mesmo assim o VTR tá trank, até hoje só troquei os amortecedores dianteiro!!!

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Profi escreveu:38 mil kms e já tá cheio de barulho!!!
O RJ tem buraco horrores e mesmo assim o VTR tá trank, até hoje só troquei os amortecedores dianteiro!!!
O meu ainda não trocou nada então se é pra trocar o amortecedor quero dar uma geral pois as outras peças são bem baratas. Tem a ver com as rodas 18. No meu VTR preto tinha Eibach desde novo, mas com roda 17. com 42000 km ele ainda tava zerado de barulhos de suspensão.
Imagem

Profi
Membros

Mensagem por Profi »

Se a balança, bieleta etc... Estão boas não há necessidade de trocar, só se o cara quer gastar dinheiro à toa, no meu caso só o amortecedor esquerdo estava ferrado, então troquei o par e o resto que estava bom e deixei quieto!!!

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

po cyrao, essa mesmo nao veio...mandou ontem ? vamo la:

item que costuma danificar com mais frequencia e' o:

coxim superior / inferior ou batente sup e inf. e coifa do amortecedor, mais conhecido como KIT do Amortecedor.
DIANT. R$ 220,00 O PAR
TRAS. R$ 76,00 O PAR

- AMORTECEDORES PREPARADOS por volta de R$ 500,00 a R$1.000,00 as 4 pecas.

- AMORTECEDORES ORIGINAIS R$ 430,00 unitario. tambem sao trocados qdo carros baixos como os nossos e com o tempo o original nao aguenta, pois nao foi projetado pra isso. Como nao temos ruas boas, dependendo de como o cara anda e' sempre bom ver as

- BANDEJAS - nao tenho preco. com o tempo em nossas ruas e' sempre bom olhar pra ver se tem folga. Tendo folga, nao da pra trocar as bucha, so a bandeja toda.

- BARRA AXIAL R$ 75,00 cada lado - com o carro parado na maquina de alinhamento, com as maos, mexa o conjunto roda/pneu pra frente e pra tras. Se tiver folga pode trocar que e' a barra axial - e troque sempre as duas.

- A BIELETA R$ 39,00 cada lado faz parte da fixacao da coluna do amortecedor, fica na vertical - ja a barra axial fica na horizontal - , e e' bom verificar se tem folga nas extremidades, pois possuem borracha e quando tem borracha pode ter desgaste ou rachadura, mas e' mais raro dar pepino, mas da'.

em geral e' isso Cyrao, MASTER naum meu...rsrs, mas o meu estarei trocando tudo o que falei, menos bandeja espero, pois ainda nao olhei. Espero matar logo isso antes do encontro do RJ.

Os precos peguei onde nosso amigo NEOHOLANDESAZIATICO JOHNNY17 que fica em Santo amaro e so' vende pra importado....volto depois pra colocar ou se ele entrar ele posta o nome.

espero ter ajudado.

vamo q vamo..
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Grande Romero Suspension Man.... era ESSA lista que eu tava querendo... valeu demais...
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Para ter uma idéia...esse orçamento na ServiFrance de POA

- PAR AMORTECEDORES ORIGINAIS DIANTEIROS R$ 490,00,00.

- PAR BANDEJAS S/PIVO - R$ 570,00.

- PAR DE PIVO - R$ 130,00

- PAR BARRA AXIAL R$ 100,00

- PAR BIELETA R$ 130,00
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

keke
Membros
Estado: PI

Mensagem por keke »

opa pessoal,

levei o carro no alinhamento e nao ficou legal (puxando pra direita), entao o kra la do alinhamento disse q era o pivô desgastado ou quebrado...

entao, é possivel q seja soh essa peça ou é necessario fazer a troca de todos esses componentes listados?

e outra, se for apenas o pivô, tenho q comprar o par? ? ? é o mesmo do peugeot 307 (caso seja mais barato)?

abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”