Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Carro se adapta a forma de dirigir do dono???

Mensagem por Catarioca »

Pessoal....
quando fui comprar meu C4, o vendedor falou q nele existe um sistema ou sei lá qual o nome, q o carro se adapta ao modo de dirigir do dono!!!!!!
Alguém já ouviu isso???? Será q isso existe mesmo ou é papo furado?????

Abraço

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Carro se adapta a forma de dirigir do dono???

Mensagem por Profi »

É isso mesmo!!!
Editado pela última vez por Profi em 30 Jul 2010, 18:03, em um total de 1 vez.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Catarioca escreveu:Alguém já ouviu isso???? Será q isso existe mesmo ou é papo furado?????
Ouvi (e li) também na época que estava pesquisando sobre o carro.
O câmbio AL4 possui um calculador eletrônico auto-adaptativo, que gerencia as passagens de marcha, através de um software com programas específicos de condução.
O se adaptar à forma de dirigir do condutor significa que, dependendo do estilo de condução (mais ou menos "agressivo"), o câmbio troca as marchas em maior ou menor rotação. Além disso, esse recurso permite uma coisa bastante interessante, que é a troca de marcha com o pé (ou seja, utilizando-se o acelerador).
Heron

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Eu lembro que, na época que comprei o carro (maio), a ccs me ligou convidando pra conhecer o "modelo 2011", na ccs eu perguntei cadê o modelo 2011, o gerente de vendas me disse que era aquele do test-drive. Um tempo depois, eu pressionei mais e eles admitiram que não tinha nenhum modelo 2011 ainda.
Esses vendedores falam qualquer coisa pra vender o carro. Vc tem q se informar ANTES de ir lá, quando o cara tiver com esse blablabla vc finge que escuta e fica apreciando o carro, foi o que eu fiz kk
Outra conversa, o gerente me falou que as rodas traseiras do C4 Hatch inclinavam 3º quando entrava nas curvas e tinha suspensão independente traseira... aí eu olho embaixo do carro e lá está o eixo de torção... kkkkk que comédia... esses vendedores são mentirosos demais...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

- Bom....boa parte dos câmbios automáticos..se adaptam sim ao modo de dirigir do condutor....sendo mais econômico, mais esportivo, etc. Até meu pai comentou algo sobre o Corolla dele...então..se o Corolla que é meio pré histórico em termos de equipamentos tem...pq o c4 não teria...

- Um carro bem amaciado..rende mais,,,,um cara que pisa menos e não amacia o motor do carro...tem um carro mais travado...de certa forma..."mais adaptado" ao modo de dirigir do dono (lento).

O bold também tinha postado um tópico sobre uma programação do motor do C4..que tinha um esquema pra "ficar mais econômico" e outro pra mais desempenho....alguns fizeram o teste e diceram que realmente essa diferença...existe...que se o carro for tocado com mais esportividade...ele faz com que o motor entregue "mais desempenho"....então...até pode ser que exista algo do gênero no carro mesmo. (tem um tópico sobre isso que explica melhor)

Digamos assim..é plausível..o que te falaram!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”