Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Sugestão : Plugin para o forum

Mensagem por bb. »

O forum não tem nenhum plugin que redimensiona fotos quando estas estão acima do limite, existe plugins que fazem isso automaticamente. Segue os dois melhores

Cria Thumbnails
http://www.phpbb3bbcodes.com/viewtopic.php?f=5&t=296

Redimensiona as imagens
http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... &t=1696215

Acho que vale a pena testar
Abs!
Editado pela última vez por bb. em 30 Jul 2010, 15:37, em um total de 1 vez.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Sugestão : Plugin para o forum

Mensagem por bruno figueiredo »

Vlw bb. Deixa o FrEaKaZoiD ver, pq esta área é com ele.

Abs.
Bruno Figueiredo.

M.A
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por M.A »

Para um Fórum do nível do C4C, acho absolutamente MERECEDOR um plugin como esse.
Além da praticidade da postagem, tendo em vista que muitos tem uma certa 'preguiça' de
hospedar a foto ou a picture, gerar o código, voltar ao Fórum e postar.
Querido Freak, pense c/ carinho nessa hipótese!

Bjo.

FrEaKaZoiD:.
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

M.A escreveu:Para um Fórum do nível do C4C, acho absolutamente MERECEDOR um plugin como esse.
Além da praticidade da postagem, tendo em vista que muitos tem uma certa 'preguiça' de
hospedar a foto ou a picture, gerar o código, voltar ao Fórum e postar.
Querido Freak, pense c/ carinho nessa hipótese!

Bjo.
Oi M.A.
Na verdade o plugin ajuda apenas a visualização, para q a foto não fique cortada dentro do post. O trabalho de hospedar a foto e postar, continua o mesmo.

O resize eu já conhecia e já tinha cogitado instalar no forum, assim como outras melhorias. Mas é o q eu expliquei pro Bruno, infelizmente nosso forum ainda está na primeira versão (3.0.0) e muitas das melhorias (muitas mesmo!) não funcionam nessa versão. Teriamos q fazer vários upgrades ( da 3.0.0 pra 3.0.1, depois da 3.0.1 pra 3.0.2, etcetcetc até chegarmos na versão atual q é a 3.0.7PL1, indo de versão em versão).
Já cheguei a fazer esse teste de migração com o banco de dados do forum, mas sempre aparece um bug no meio do caminho, corrige, volta versão, migra de novo e por aí vai. Até agora não consegui uma migração limpa pra versão 3.0.7 do PHPBB3 pra poder migrar o forum inteiro (fora q esse trabalho iria levar pelo menos 1 fim de semana praticamente inteiro com o forum fora do ar).
Um outro detalhe é que o PHPBB3 não possui algumas funcionalidades que o Bruno me solicitou (nem no core nem como plugin disponiveis), o q torna o sistema um pouco limitado pras pretensões e planos que o Bruno tem para o futuro do C4C.

Já conversei com ele sobre algumas alternativas de migração e sempre tenho feito alguns testes com backups do banco de dados do forum, mas ainda não consegui migrar o BD inteiro sem erros, mas estamos trabalhando pra fazer o forum ficar melhor!

Quero aproveitar a deixa pra agradecer a confiança depositada em mim pelo Bruno e pela GRANDE paciência que ele tem tido com esses testes de mudanças pois isso já tem levado + de 6 meses (uso parte do meu tempo livre pra isso) e ele ainda não pôde ver um resultado que pudesse testar, pois ainda não consegui resolver alguns problemas dessa migração.

Sobre a sugestão, o resize só funciona a partir da versão 3.0.5 (estamos na 3.0.0) mas o thumbnail (eu não conhecia, achei bacana) testei e funcionou:
Imagem

Pra fazer funcionar, na janela onde postamos a resposta foi criado um novo botão: "thumb". Basta clicar nele e inserir a URL da foto, em vez de clicar em "Img".

ABS

M.A
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por M.A »

Oi, Fre!

Para nós que estamos do 'lado de cá', não percebemos muito a sua atuação quanto à adequação do Fórum, mas existem alguns 'bugs' básicos que de vez em quando aparecem, chatos.
Aqueles que quando tentamos entrar aparece msg ref. a algum problema c/ o servidor, entre outros.
Mas, sei que tem vc aí, na retaguarda, dando um APOIO enorme! Disso não duvido!
Ontem, por exemplo, deu um 'tilt' por aqui, mas realmente nem prestei atenção à msg.
Minha pergunta é: E QUANTO AO TEMPLATE...?
No geral da coisa, está bom assim, ou seria interessante mudar?
Mudando o template, não iriam se adequar os vários problemas existentes, por acaso?
Pergunta básica, pois de PHP & Derivados nada entendo!
Outro detalhe: anos atrás, num certo site famoso de informática do qual participo, havia uma ferramenta extremamente interessante: vc colocava o mouse em cima do tópico e ele te mostrava o primeiro item,
ou seja, o que originou aquele tópico, o que escreveu a primeira pessoa que abriu o tópico.
Muito, muito legal!
Aí, remodelaram o site, trocaram de template. Não gostei muito.
É por isso que pergunto sobre valer ou não a pena a troca de template, mesmo porque a disposição talvez
até poderia ser bastante semelhante à existente hoje.
As pessoas se acostumam logo c/ o 'novo' e aprendem depressa a utilizar suas ferramentas.
Entretanto, deixar o Fórum fora do ar, c/ o detalhe explicativo em página específica, acho que valeria a pena, se é p/ melhorar. É merecedor!!!

Enfim, acho que posso afirmar que o Fórum está bem 'encaminhado' !

Meu Abraço!

Responder

Voltar para “Off Topic”