Estive na Independance em Ribeirão Preto trocando meu VTR (em outro VTR é claro! Noutro tópico conto a história...) nesta semana que se passou e estive olhando um C5 que está a venda lá pela bagatela de R$115.000. O C5 se tornou meu sonho de consumo desde a primeira vez que ví o modelo novo, no inicio deste ano... Um dia chego lá, só espero que coloquem um motorzinho mais forte nele, pelo menos um V6 igual nos C5´s antigos, porque por enquanto ele vem com o mesmo motor do VTR.
Mas vamos aos fatos. O interior do C5 é um TESÃO, sinceramente na minha humilde opnião deixa qualquer outro carro do mesmo segmento a anos-luz de distância... Tem um bom gosto incrível e geometria perfeita... Estive olhando (e sentando!) nos bancos do C5 e tive a sensação de que eles tem a mesma armação dos bancos do VTR. Primeiro pela posição do air-bag lateral (inclusive a capa plástica deste dispositivo é a mesma) e depois pelo formato tanto do assento como do encosto. Sentando no C5 tive a mesma acomodação que tenho no meu VTR. Olhando por baixo, o trilho e a fixação dos bancos também parece ser a mesma (inclusive com os fios do air-bag soltos embaixo). No C5 existem os ajustes elétricos e o aquecedor a mais.
Fiquei com vontade de colocar estes bancos no VTR, é claro que antes é preciso encontrá-los à venda em algum ferro-velho ou na internet (aos amigos que sabem pesquisar nos sites de venda estrangeiros agradeço pela ajuda!)... Digo isso porque acredito que colocando estes bancos não perdemos a funcionalidade dos airbags e ainda ganhamos os ajustes elétricos (com memória!) e o aquecedor...
Fico no aguardo da opnião e nas colocações dos amigos do clube. Principalmente sobre as características adaptativas entre estes dois modelos de bancos!
Abaixo as fotos do interior do C5.

Abraço galera!!!