-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
troca de amortecedores
existe a possibilidade de se colocar outro amortecedor(de outro carro) tipo do corolla, no c4 pallas,pois eu nao estou satisfeito com o amortecedor quando pega ruas esburacadas(ja sei que è caracteristica do carro),existe essa possibilidade? e qual seria compativel e mais confortavel nesta situaçao?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: troca de amortecedores
Eu não faria nada disto João. As Fábricas investem milhôes para desenvolver seus carros, e é meio temerário fazer mudanças que visam alterar as características deles, usando peças desenvolvidas para outros fabricantes, sem um estudo cuidadoso das consequencias. Se existisse um amortecedor desenvolvido especificamente para nossos carros, com o objetivo de deixá-los mais macios, td bem. Mas como não é o caso, vc corre o rísco de deixar o carro instável, e perigoso para trafegar com vc e sua família. Vamos ver o que o pessoal tem a dizer sobre isto.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Eu também não faria isso.
Existem muitas variaveis para num projeto de amortecedor, não só o peso e desempenho do carro, mas principalmente a geometria da suspensão, o ponto de alavanca entre a roda e o pivô da suspensão, etc e centenas de outras informações usadas na hora de calibrar a carga do amortecedor.
Se for mudar, tem que ser algo projetado para o carro. A Koni fabrica linhas especiais de amortecedores, inclusive ajustáveis. Não sei se tem para o C4 e se realmente melhora, mas se alguém tiver experiência com a marca pode deixar sua opinião aqui.
http://www.bylg.com.br/produtos.htm
Existem muitas variaveis para num projeto de amortecedor, não só o peso e desempenho do carro, mas principalmente a geometria da suspensão, o ponto de alavanca entre a roda e o pivô da suspensão, etc e centenas de outras informações usadas na hora de calibrar a carga do amortecedor.
Se for mudar, tem que ser algo projetado para o carro. A Koni fabrica linhas especiais de amortecedores, inclusive ajustáveis. Não sei se tem para o C4 e se realmente melhora, mas se alguém tiver experiência com a marca pode deixar sua opinião aqui.
http://www.bylg.com.br/produtos.htm
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Aproveitando o tópico, Gostaria de trocar os meus por outros para C4 ( obvio ) porem com um comportamento semelhante aos originais. Apenas mais macios. Alguma indicação ?