Amigos....
o botão "S" de Sport na versão Automatica, SOMENTE faz as marchas esticarem ou tb faz as trocas mais rapidas????
Pois tava percebendo q se vc pisar forte no acelerador, sem o "S" estar selecionado, ele já estica as marchas!!!!!!
Fiquei com essa duvida pois se for só para esticar as marchas, na realidade, não há necessidade desse botão!!!!
Abraços
-
- Membros
- Mensagens: 242
- Registrado em: 12 Ago 2010, 19:25
- Estado: AM
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Duvida sobre o botão S
claro que tem, mais so vou dar um exemplo... ate na reducao de marcha para rotacao mais alta muda.
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]
[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]
[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]
-
- Membros
- Mensagens: 133
- Registrado em: 21 Abr 2010, 22:41
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Duvida sobre o botão S
Cata,
Blz ? também tenho essa dúvida principalmente com relação ao consumo. Claro que a condução esporte, por definição consome mais, mas alguém saberia dizer mais informações sobre ela?
Abs.
Blz ? também tenho essa dúvida principalmente com relação ao consumo. Claro que a condução esporte, por definição consome mais, mas alguém saberia dizer mais informações sobre ela?
Abs.
-
- Membros
- Mensagens: 43
- Registrado em: 02 Ago 2010, 15:40
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo - SP
Re: Duvida sobre o botão S
Na opção sport (S), ele faz as trocas próximo ao regime máximo, por volta dos 5500/6000rpm, ao contrário da opção normal, onde as trocas são feitas normalmente próximas aos 3000rpm.
Na condução normal, vc até tem opção de fazer com que ele troque em giros mais alto, é vc quem decide.
A opção S, no meu ver é pra uma condução mais esportiva, como a própria sigla sugere.
Eu particularmente uso a opção S, geralmente em trechos de serra, pra poder ter o carro com motor mais cheio nas ultrapassagens.
O consumo em estrada, não muda muito, uma vez que estando em 4º marcha não tem diferença.
Na condução normal, vc até tem opção de fazer com que ele troque em giros mais alto, é vc quem decide.
A opção S, no meu ver é pra uma condução mais esportiva, como a própria sigla sugere.
Eu particularmente uso a opção S, geralmente em trechos de serra, pra poder ter o carro com motor mais cheio nas ultrapassagens.
O consumo em estrada, não muda muito, uma vez que estando em 4º marcha não tem diferença.