Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

O q pode ter acontecido? Ajuda...

Mensagem por Catarioca »

Amigos....

tava andando com o carro normal durante esses dias. Mas ontem pela manhã, fui ligar o carro e ele morria!!!!! Chegava a pegar... mas não mantia a rotação e morria!!!! Mesmo pisando no acelerado... ele não mantia e morria!!!!!
Liguei para a socorro da Citroen... e disseram q teria q rebocar o carro até a concessionária par verificar o q estava acontecendo!!!!!
Bom.... esperando o reboque, do nada, resolvi tentar só mais uma vez...... e pra surpresa.... ele PEGOU E MANTEVE A ROTAÇÃO!!!! Meio falhando um pouco é verdade, mas não morreu!!!!!
Levei o carro direto pra concessionária..... relatei tudo e o carro foi para a maquina.... q não acusou nenhuma falha!!!!!
Resumindo.... o mecanico não soube me falar o q aconteceu... já q não acusou defeito nenhum na maquina... e eu fiquei saber o q aconteceu!!!!!!! Perguntei se poderia ser alcool batizado.... o mecanico falou q acha dificil isso ocorrer com alcool.... e sim mais com gasolina batizada!!!!!

Só pra constar.... estou usando alcool a uns 3 tanques, por isso não é a troca de combustível! O reservatorio de gasolina tem gasolina... mas mesmo assim não esta frio o suficiente para ligar o injetor ao ligar o carro! O CB do carro não acusou nada!!!! MISTÉRIO.....

Eu suspeito q foi alguma sujeira q passou pelos bicos, ou sei lá por onde, q não fazia o carro manter rotação!!!!!

O Q VCS ACHAM Q PODE TER ACONTECIDO???? Ajuda amigos...

jpfransa
Membros
Estado: SP

Re: O q pode ter acontecido? Ajuda...

Mensagem por jpfransa »

Vai ver tem mt alcool ai ... pq se ele ligou a gasolina fez seu papel mas se nao manteve rotacao depois de ligado.. tem mt alcool no mercado como mta agua. Isso e bad
Editado pela última vez por jpfransa em 05 Set 2010, 19:11, em um total de 1 vez.

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ronyel »

Catarioca.. posto damiani.. AV J.K na frente do Blue Tree Towers!! é poukinho mais caro mas é TOP bandeira esso se nao me engano!!
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

rootavio
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rootavio »

Isso acontecia comigo quando eu tinha o corsa econoflex. Nas partidas a frio o carro tinha que ligar umas 3, 4x pra pegar mesmo com gasolina no reservatório. Pedi para eles olharem a bombinha do reservatório e não tinha nada de errado, era o carro mesmo. Acabou que passei a usar só gasolina com ele.
No caso do citroen, como o meu é VTR então só gasolina, mas fica ai meu relato quem sabe possa ajuda em alguma coisa.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

Catarioca
Membros

Mensagem por Catarioca »

Ronyel....
sei qual é! As vezes abasteço ali! E tb naquele posto da Shell e frente da Acij na Beira Rio!!!!!

Eu fui na Le Monde e mandei tirar todo o alcool do carro..... coloquei 20 reais de Podium... andei e depois q acabou coloquei meio tanque de alcool novamente!!!!!!
Tipo... dei uma limpada com a Podium e coloquei novamente alcool para ver se o problema somi!!!!!
Agora e esperar amanhã de manhã para saber o veredito...... :)

Só pra constar.... se realmente o problema foi o combustivel adulterado..... eu coloquei esse alcool batizado no Posto Petrobras da Dona Francisca com a BR-101!!!!!! Pra quem vai para a Serra Dona Francisca!!!!

Fica ai o aviso para quem mora no norte de SC!!!!!

Abraço

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Meu carro tem 3.500 km e aconteceu comigo a mesma coisa.

O carro estava quente e era final de tarde. Desliguei o carro aguardando a abertura do portao pelo porteiro. Enquanto isso fiquei ouvindo rádio e a luz interna ligada. Demorou 5 minutos para o porteiro aparecer e quando fui dar a partida apareceu o problema.

Ele ligava mas não mantinha a rotação e desligava. Foram mais duas tentativas e nada. Ai esperei mais um pouco e na quarta tentativa ele pegou.

Só ando na gasolina. Quando aconteceu fiquei achando que fosse bateria, sei lá. Até hoje não aconteceu de novo, mas fiquei inseguro com o carro.

Catarioca
Membros

Mensagem por Catarioca »

RESOLVIDO!
O problema realmente era o alcool batizado!!!!! Na certa tava com uma quantidade de aguá grande!!!!!
Tirei , coloquei novo e não acontecu mais!!!!!

MAIS UM PROBLEMA POR CAUSA DE COMBUSTIVEL ADULTERADO!

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ronyel »

VDM.
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

Bergamini
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Bergamini »

eduardoapena escreveu:Meu carro tem 3.500 km e aconteceu comigo a mesma coisa.

O carro estava quente e era final de tarde. Desliguei o carro aguardando a abertura do portao pelo porteiro. Enquanto isso fiquei ouvindo rádio e a luz interna ligada. Demorou 5 minutos para o porteiro aparecer e quando fui dar a partida apareceu o problema.

Ele ligava mas não mantinha a rotação e desligava. Foram mais duas tentativas e nada. Ai esperei mais um pouco e na quarta tentativa ele pegou.

Só ando na gasolina. Quando aconteceu fiquei achando que fosse bateria, sei lá. Até hoje não aconteceu de novo, mas fiquei inseguro com o carro.
Senhores,

como temos relatos de problemas mesmo com outro tipo de combustível e esse problema eé reincidente no clube, acho que devemos avaliar durante mais tempo. Não estou convencido de que seja "apenas" combustível adulterado.

PS: Eduardo se o problema persistir troca de porteiro. (Brincadeira).

Abs.

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Bergamini escreveu:
PS: Eduardo se o problema persistir troca de porteiro. (Brincadeira).

Abs.
Bergamini, não contei a melhor parte. Como nunca tinha acontecido do porteiro sumir, fui atrás dele deixando o carro na porta da garagem. Quando o encontrei estava junto com a faxineira. Acho que tava rolando algo. Heheheh!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”