Tudo relacionado a personalização da linha C4.
lucasstre
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Retrofit no C4

Mensagem por lucasstre »

Nossa boom!
vc ta destruindo!

Ta ficando muito louco esse projetor!

Como te falei no outro post, to querendo colocar xenon no meu também, que não tem projetor.
No entanto, to pensando apenas em comprar um bulbo D2R, feito para xenon em faróis sem projetor.
A dúvida é: Será que eles vão ficar bom no H7 do C4?

Abraço e parabéns!

b00m
Membros
Estado: SP

Mensagem por b00m »

Eu acabei de pesquisar isso, e o pessoal dos forum gringos disseram que não muda quase nada usando H7R.
O que vai contar é o que te falei mesmo, a excentricidade do foco. Tem que deixar a posição do foco o mais próximo do idealizado pelo cara que projetou o refletor.
Porque não faz um retrofit no seu tb?
Acabei de conseguir os faróis usados, logo que tiver um tempo vou dar seguimento no projeto, até o natal esterei de bi-xenon com projetor hehehe..
abrax

lucasstre
Membros

Mensagem por lucasstre »

b00m escreveu:Eu acabei de pesquisar isso, e o pessoal dos forum gringos disseram que não muda quase nada usando H7R.
O que vai contar é o que te falei mesmo, a excentricidade do foco. Tem que deixar a posição do foco o mais próximo do idealizado pelo cara que projetou o refletor.
Porque não faz um retrofit no seu tb?
Acabei de conseguir os faróis usados, logo que tiver um tempo vou dar seguimento no projeto, até o natal esterei de bi-xenon com projetor hehehe..
abrax

To vendo uns foruns dos gringos falando que o H7R realmente diminui o ofuscamento, e dá mais definição do corte de luz
Vc pagou quanto nos faróis usados?
Se tiver um DIY seu de como fazer, acho que até encaro.
Aquele vídeo tutorial no youtube é muito complicado :P

abraço

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Aquele tutorial do youtube está bastante desatualizado. Existe projetores próprios pra adaptação hoje em dia, que facilitam muito o serviço.
A pior parte, e que a maioria esquece quando está fazendo o serviço, é alinhar o cut-off do projetor com o da luz alta. Eu mesmo cometi esse erro no passado. Ficou perfeito o retrofit, mas quando dava luz alta...era 10 pras 2 hehehe..
abrax

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Fiz o teste hoje com as lampadas 4300K, segue resultado na foto.
Observem que os 2 fachos estão sobrepostos. O de cima é o farol original, com lampadas diamon vision H7, e embaixo o projetor com 4300K. Reparem na diferença da largura do facho, como o projetor espalha bem mais. Reparem também na linha azulada em cima do cut-off, é um efeito muito bonito, pra quem vê o carro vindo de longe, em desnível, parece azul, chegando perto e nivelado fica branco.
Num ambiente bem escuro, fica assim:
Imagem
aqui, as foto de casa, primeiro o detalhe azul:
Imagem
agora, a comparação da largura do facho, com o farol baixo original:
Imagem
Agora é só arrumar tempo de abrir o farol pra concluir o projeto.
abrax

lucasstre
Membros

Mensagem por lucasstre »

b00m escreveu:Fiz o teste hoje com as lampadas 4300K, segue resultado na foto.
Observem que os 2 fachos estão sobrepostos. O de cima é o farol original, com lampadas diamon vision H7, e embaixo o projetor com 4300K. Reparem na diferença da largura do facho, como o projetor espalha bem mais. Reparem também na linha azulada em cima do cut-off, é um efeito muito bonito, pra quem vê o carro vindo de longe, em desnível, parece azul, chegando perto e nivelado fica branco.
Num ambiente bem escuro, fica assim:
Imagem
aqui, as foto de casa, primeiro o detalhe azul:
Imagem
agora, a comparação da largura do facho, com o farol baixo original:
Imagem
Agora é só arrumar tempo de abrir o farol pra concluir o projeto.
abrax
Caramba, ficou muito louco Boom!
Tá dando vontade de fazer! hahaha

Deixa eu te pergunta uma coisa. O seu xenon não tem CANBUS né? Ou seja, o carro detecta como se a lâmpada estivesse queimada ou não? O farol automático funciona?

Abraço

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

O kit que estou usando não tem CANBUS. É um kit que comprei pro meu ex-astra, e que acabei não usando, então nem me preocupei com isso pois astra não tem canbus. Esqueci de olhar no CB pra ver se acusa alguma coisa, mas se acusar, é só comprar o cancelador e instalar no kit.
O farol automático funciona igual com o xenon, quem dita a hora de acende-lo é o sensor no parabrisa, se tem xenon ou não é irrelevante.
abrax

ThiagoBS
Membros

Mensagem por ThiagoBS »

Opa b00m..

Em que pé anda o retrofit?

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Eu tava sem computador então não deu pra entrar no fórum um bom tempo hehe..
O retrofit tava meio parado, resolvi retomar agora. Estou tentando abrir os faróis sem destruí-los. É MUITO difícil abrir o farol do C4 sem estragar a lente ou o corpo. Tive que levar num profissional pra abri-los sem detonar, quando conseguir posto as fotos do resultado. Por enquanto tá td na caixa ainda aguardando a desmontagem dos faróis.
abrax

Profi
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Profi »

Estou torcendo pelo seu projeto!!!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”