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AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
Ola Galera,
Tudo certo?
To precisando de uma ajuda de vcs, estou comprando um VTR em SP e como nao conheco nada do carro e nem de mecanica, gostaria de receber alguma dica sobre oficinas que possa levar o carro para dar uma geral ver se ta tudo ok.
Vi algumas pessoas falando aqui em "ve alguem do clube que possa ir com vc ver o carro"....se tiver alguma alma caridosa q possa fazer isso ficarei muito grato. O carro esta em Alphaville.
Ja li o topico sobre "itens a ser verificados na compra do VTR" mas como nao sei como um bom VTR deve se comportar, ter alguem que saiba eh uma boa. Se tiver alguma alma caridosa pra me dar essa mao, ficarei grato e farei questao de pagar uma cerveja hauahuhuauhahuahua
Outra coisa, como sei que SP ta cheio de nego malandro querendo enganar(ja tentaram me enganar na compra de outro VTR), gostaria que me desse alguma dica ai sobre o que fazer para proteger a minha compra....sei la, se tiverem algum tipo de modelo de contrato de compra e venda ou dicas de documentos q devo checar ou pedir para o cara eu agradeco.
Abracao a todos
Tudo certo?
To precisando de uma ajuda de vcs, estou comprando um VTR em SP e como nao conheco nada do carro e nem de mecanica, gostaria de receber alguma dica sobre oficinas que possa levar o carro para dar uma geral ver se ta tudo ok.
Vi algumas pessoas falando aqui em "ve alguem do clube que possa ir com vc ver o carro"....se tiver alguma alma caridosa q possa fazer isso ficarei muito grato. O carro esta em Alphaville.
Ja li o topico sobre "itens a ser verificados na compra do VTR" mas como nao sei como um bom VTR deve se comportar, ter alguem que saiba eh uma boa. Se tiver alguma alma caridosa pra me dar essa mao, ficarei grato e farei questao de pagar uma cerveja hauahuhuauhahuahua
Outra coisa, como sei que SP ta cheio de nego malandro querendo enganar(ja tentaram me enganar na compra de outro VTR), gostaria que me desse alguma dica ai sobre o que fazer para proteger a minha compra....sei la, se tiverem algum tipo de modelo de contrato de compra e venda ou dicas de documentos q devo checar ou pedir para o cara eu agradeco.
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Re: AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
Fala amigo, estou mto longe de voce para te ajudar, hahahha
O local mais indicado na minha opnião é levar na concessionaria, dar uma perguntada se alguem conhece esse carro, dar uma olhada no manual para ver se as revisoes estao em dia, testar todos os aparatos eletronicos, km, etc.
Na minha opnião os cuidados na hora da compra são iguais aos de qualquer carro.
abraço
O local mais indicado na minha opnião é levar na concessionaria, dar uma perguntada se alguem conhece esse carro, dar uma olhada no manual para ver se as revisoes estao em dia, testar todos os aparatos eletronicos, km, etc.
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Re: AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
fiz isso para um amigo de macae' que queria comprar o VTR dele aqui de santos. Como nao poderei ir pra vc, segue minhas dicas:
o que vc. tem que ver:
1- veja toda a parte este'tica do carro. Se tem amassado, riscos, martelinhos a fazer, alinhamento de porta, paralama, parachoques, portamala, capo..veja o alinhamento, ex do capo: Veja se ele esta centralizado entre os paralamas..se esta mais para um lado, ja foi mexido. Verifique e indague o vendedor se o carro ja foi batido. Verifique os farois se estao alinhados, funcionando, veja se estao mais para dentro, para fora...tudo isso vai lhe dizer se o carro ja foi mexido / batido ou nao.
2- ao entrar no carro, verifique os bancos, tapetes, forro do teto, o porta oculos, veja se tudo esta ok..sao coisas q se estao com desgaste simples, vc. pode ir somando e tirando $$ algum do vendedor.
-depois ligue a chave e verifique se tudo esta funcionando. Computador de bordo, velocimetro, ar condicionado, verifique o funcionamento de tudo ( nosso carro tem muita coisa a verificar e o vendedor tera q ter a paciencia se quiser vender o carro. E tudo na presenca dele).
- entre no carro e com a porta aberta e silencio ao redor, ligue o carro e verifique se ha algum barulho no motor ao ligar. Se fizer um "clec clec clec" na lenta um pouco mais alto que o barulho normal do motor e nao parar, sao os tuchos que estao batendo. Carro esmirilhado/rodado faz esse barulho, ou tucho entupido por sujeira, enfim outro tipo de defeito. Se nao ouvir nada e ele ligado parecer que esta desligado (pois nosso motor nao faz quase nada de barulho), esta ok.
- agora desligue ele. Fique com a orelha pra fora do carro e com silencio ao redor, aperte o pedal da embreagem. Se fizer barulho ao pisar no pedal, como se fosse um rangido, tem problema no atuador de embreagem. Se nao fizer nenhum barulho, ok.
- em seguida, com o carro ligado, claro que vc. precisar fazer um teste com ele andando, mas ainda com ele parado, engate a primeira, solte a embreagem devagar e aperte novamente o pedal, como se quisesse sair e assim vc vera se a embreagem esta trepidando. Faca isso bem devagar umas 2, 3 vezes. Se nao trepidou, ok. Menos um motivo para indagar o vendedor, pois sao problemas cronicos em VTR. Aproveite para ver se a embreagem esta alta. Como assim? qto mais solta o pe' e o carro demora para sair, significa que a embreagem esta gasta. Ela nao tem ajuste manual como nos carros mais antigos, pois ela e' hidraulica. mais um motivo para indagar o vendedor.
- veja os amortecedores do carro. Com o carro parado, faca movimentos prara baixo e para cima na frente e na traseira do carro. Se o carro for pra baixo, para cima e parar, o amortecedor esta ok. Se o carro ir para baixo , pra cima e ficar meio molenga, o amortecedor esta cansado ou estourado, ma vc vera mesmo andando. O carro e' um carro com suspensao dura, entao ele nao pode se comportar como um landau.
- andando, pergunte para o vendendor onde tem rua de paralelepipedo, onde vc. vera' todos os barulhos do carro, inclusive da suspencao. Se fizer um barulho tipo "blug, blug" na susp. dianteira sao os batentes superiores que estao estourados e/ou rachados e sera bom levantar e ver o problema, indague o vendedor. Agora, na traseira, se ouvir um barulho forte ao passar num buraquinho, ai' te falo que e' normal. Voce achara que o carro vai desmontar, mas vai se acostumando com isso.
- andando, faca movimentos bruscos para esquerda e para direita ( como se fosse fazer um zig-zag) e vc. vera se tem folgas na suspensao ou problemas na cx. de direcao ( usuarios com c4 hatch novos tem problemas na cx. de direcao ), mas no caso do VTR e' susp. mesmo.
- andando, verifique os freios. Se vc. achar que estao bons, verifique a alavanca do freio de mao com ele parado. Puxe, se estiver alta, e' pq as pastilhas de freio estao gastas ). Tem regulagem, tem..mas e' mais um motivo para indagar o vendedor.
- claro, nao pode esquecer de verificar o estepe, ferramentas tudo isso tem no outro topico que vc. ja leu.
Se o carro estiver em agencia, pegue o manual e verifique se bate com a Km das revisoes. Tem como mudar o hodometro do nosso carro mesmo sendo digital, entao se o vendedor se recusar a dar ou te enrolar por algum motivo, , tem como vc. dar uma ligada na citroen, passe os 8 ultimos digitos do chassi do carro e ele te passara qdo foi a ultima vez q o carro foi la, qual a km, o que foi feito e ate se o carro foi batido e foi arrumado la, claro.
Bom, eu acho q e' mais ou menos isso....se precisar de alguma ajuda no dia, me passe uma MP q te dou meu tel...abs !
o que vc. tem que ver:
1- veja toda a parte este'tica do carro. Se tem amassado, riscos, martelinhos a fazer, alinhamento de porta, paralama, parachoques, portamala, capo..veja o alinhamento, ex do capo: Veja se ele esta centralizado entre os paralamas..se esta mais para um lado, ja foi mexido. Verifique e indague o vendedor se o carro ja foi batido. Verifique os farois se estao alinhados, funcionando, veja se estao mais para dentro, para fora...tudo isso vai lhe dizer se o carro ja foi mexido / batido ou nao.
2- ao entrar no carro, verifique os bancos, tapetes, forro do teto, o porta oculos, veja se tudo esta ok..sao coisas q se estao com desgaste simples, vc. pode ir somando e tirando $$ algum do vendedor.
-depois ligue a chave e verifique se tudo esta funcionando. Computador de bordo, velocimetro, ar condicionado, verifique o funcionamento de tudo ( nosso carro tem muita coisa a verificar e o vendedor tera q ter a paciencia se quiser vender o carro. E tudo na presenca dele).
- entre no carro e com a porta aberta e silencio ao redor, ligue o carro e verifique se ha algum barulho no motor ao ligar. Se fizer um "clec clec clec" na lenta um pouco mais alto que o barulho normal do motor e nao parar, sao os tuchos que estao batendo. Carro esmirilhado/rodado faz esse barulho, ou tucho entupido por sujeira, enfim outro tipo de defeito. Se nao ouvir nada e ele ligado parecer que esta desligado (pois nosso motor nao faz quase nada de barulho), esta ok.
- agora desligue ele. Fique com a orelha pra fora do carro e com silencio ao redor, aperte o pedal da embreagem. Se fizer barulho ao pisar no pedal, como se fosse um rangido, tem problema no atuador de embreagem. Se nao fizer nenhum barulho, ok.
- em seguida, com o carro ligado, claro que vc. precisar fazer um teste com ele andando, mas ainda com ele parado, engate a primeira, solte a embreagem devagar e aperte novamente o pedal, como se quisesse sair e assim vc vera se a embreagem esta trepidando. Faca isso bem devagar umas 2, 3 vezes. Se nao trepidou, ok. Menos um motivo para indagar o vendedor, pois sao problemas cronicos em VTR. Aproveite para ver se a embreagem esta alta. Como assim? qto mais solta o pe' e o carro demora para sair, significa que a embreagem esta gasta. Ela nao tem ajuste manual como nos carros mais antigos, pois ela e' hidraulica. mais um motivo para indagar o vendedor.
- veja os amortecedores do carro. Com o carro parado, faca movimentos prara baixo e para cima na frente e na traseira do carro. Se o carro for pra baixo, para cima e parar, o amortecedor esta ok. Se o carro ir para baixo , pra cima e ficar meio molenga, o amortecedor esta cansado ou estourado, ma vc vera mesmo andando. O carro e' um carro com suspensao dura, entao ele nao pode se comportar como um landau.
- andando, pergunte para o vendendor onde tem rua de paralelepipedo, onde vc. vera' todos os barulhos do carro, inclusive da suspencao. Se fizer um barulho tipo "blug, blug" na susp. dianteira sao os batentes superiores que estao estourados e/ou rachados e sera bom levantar e ver o problema, indague o vendedor. Agora, na traseira, se ouvir um barulho forte ao passar num buraquinho, ai' te falo que e' normal. Voce achara que o carro vai desmontar, mas vai se acostumando com isso.
- andando, faca movimentos bruscos para esquerda e para direita ( como se fosse fazer um zig-zag) e vc. vera se tem folgas na suspensao ou problemas na cx. de direcao ( usuarios com c4 hatch novos tem problemas na cx. de direcao ), mas no caso do VTR e' susp. mesmo.
- andando, verifique os freios. Se vc. achar que estao bons, verifique a alavanca do freio de mao com ele parado. Puxe, se estiver alta, e' pq as pastilhas de freio estao gastas ). Tem regulagem, tem..mas e' mais um motivo para indagar o vendedor.
- claro, nao pode esquecer de verificar o estepe, ferramentas tudo isso tem no outro topico que vc. ja leu.
Se o carro estiver em agencia, pegue o manual e verifique se bate com a Km das revisoes. Tem como mudar o hodometro do nosso carro mesmo sendo digital, entao se o vendedor se recusar a dar ou te enrolar por algum motivo, , tem como vc. dar uma ligada na citroen, passe os 8 ultimos digitos do chassi do carro e ele te passara qdo foi a ultima vez q o carro foi la, qual a km, o que foi feito e ate se o carro foi batido e foi arrumado la, claro.
Bom, eu acho q e' mais ou menos isso....se precisar de alguma ajuda no dia, me passe uma MP q te dou meu tel...abs !

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Re: AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
Romero escreveu:fiz isso para um amigo de macae' que queria comprar o VTR dele aqui de santos. Como nao poderei ir pra vc, segue minhas dicas:
o que vc. tem que ver:
1- veja toda a parte este'tica do carro. Se tem amassado, riscos, martelinhos a fazer, alinhamento de porta, paralama, parachoques, portamala, capo..veja o alinhamento, ex do capo: Veja se ele esta centralizado entre os paralamas..se esta mais para um lado, ja foi mexido. Verifique e indague o vendedor se o carro ja foi batido. Verifique os farois se estao alinhados, funcionando, veja se estao mais para dentro, para fora...tudo isso vai lhe dizer se o carro ja foi mexido / batido ou nao.
2- ao entrar no carro, verifique os bancos, tapetes, forro do teto, o porta oculos, veja se tudo esta ok..sao coisas q se estao com desgaste simples, vc. pode ir somando e tirando $$ algum do vendedor.
-depois ligue a chave e verifique se tudo esta funcionando. Computador de bordo, velocimetro, ar condicionado, verifique o funcionamento de tudo ( nosso carro tem muita coisa a verificar e o vendedor tera q ter a paciencia se quiser vender o carro. E tudo na presenca dele).
- entre no carro e com a porta aberta e silencio ao redor, ligue o carro e verifique se ha algum barulho no motor ao ligar. Se fizer um "clec clec clec" na lenta um pouco mais alto que o barulho normal do motor e nao parar, sao os tuchos que estao batendo. Carro esmirilhado/rodado faz esse barulho, ou tucho entupido por sujeira, enfim outro tipo de defeito. Se nao ouvir nada e ele ligado parecer que esta desligado (pois nosso motor nao faz quase nada de barulho), esta ok.
- agora desligue ele. Fique com a orelha pra fora do carro e com silencio ao redor, aperte o pedal da embreagem. Se fizer barulho ao pisar no pedal, como se fosse um rangido, tem problema no atuador de embreagem. Se nao fizer nenhum barulho, ok.
- em seguida, com o carro ligado, claro que vc. precisar fazer um teste com ele andando, mas ainda com ele parado, engate a primeira, solte a embreagem devagar e aperte novamente o pedal, como se quisesse sair e assim vc vera se a embreagem esta trepidando. Faca isso bem devagar umas 2, 3 vezes. Se nao trepidou, ok. Menos um motivo para indagar o vendedor, pois sao problemas cronicos em VTR. Aproveite para ver se a embreagem esta alta. Como assim? qto mais solta o pe' e o carro demora para sair, significa que a embreagem esta gasta. Ela nao tem ajuste manual como nos carros mais antigos, pois ela e' hidraulica. mais um motivo para indagar o vendedor.
- veja os amortecedores do carro. Com o carro parado, faca movimentos prara baixo e para cima na frente e na traseira do carro. Se o carro for pra baixo, para cima e parar, o amortecedor esta ok. Se o carro ir para baixo , pra cima e ficar meio molenga, o amortecedor esta cansado ou estourado, ma vc vera mesmo andando. O carro e' um carro com suspensao dura, entao ele nao pode se comportar como um landau.
- andando, pergunte para o vendendor onde tem rua de paralelepipedo, onde vc. vera' todos os barulhos do carro, inclusive da suspencao. Se fizer um barulho tipo "blug, blug" na susp. dianteira sao os batentes superiores que estao estourados e/ou rachados e sera bom levantar e ver o problema, indague o vendedor. Agora, na traseira, se ouvir um barulho forte ao passar num buraquinho, ai' te falo que e' normal. Voce achara que o carro vai desmontar, mas vai se acostumando com isso.
- andando, faca movimentos bruscos para esquerda e para direita ( como se fosse fazer um zig-zag) e vc. vera se tem folgas na suspensao ou problemas na cx. de direcao ( usuarios com c4 hatch novos tem problemas na cx. de direcao ), mas no caso do VTR e' susp. mesmo.
- andando, verifique os freios. Se vc. achar que estao bons, verifique a alavanca do freio de mao com ele parado. Puxe, se estiver alta, e' pq as pastilhas de freio estao gastas ). Tem regulagem, tem..mas e' mais um motivo para indagar o vendedor.
- claro, nao pode esquecer de verificar o estepe, ferramentas tudo isso tem no outro topico que vc. ja leu.
Se o carro estiver em agencia, pegue o manual e verifique se bate com a Km das revisoes. Tem como mudar o hodometro do nosso carro mesmo sendo digital, entao se o vendedor se recusar a dar ou te enrolar por algum motivo, , tem como vc. dar uma ligada na citroen, passe os 8 ultimos digitos do chassi do carro e ele te passara qdo foi a ultima vez q o carro foi la, qual a km, o que foi feito e ate se o carro foi batido e foi arrumado la, claro.
Bom, eu acho q e' mais ou menos isso....se precisar de alguma ajuda no dia, me passe uma MP q te dou meu tel...abs !
Muito Bom Romero, vejo que tenho mto a aprender ainda!
abraço
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Re: AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
Blz galera, vou ficar atento aos items mostrados aqui. Mas digam ai, ninguem pra ir la dar uma olhada comigo? hehehehhe
Valeu
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Re: AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
Romero, muito boa a sua explicação.Romero escreveu: - entre no carro e com a porta aberta e silencio ao redor, ligue o carro e verifique se ha algum barulho no motor ao ligar. Se fizer um "clec clec clec" na lenta um pouco mais alto que o barulho normal do motor e nao parar, sao os tuchos que estao batendo. Carro esmirilhado/rodado faz esse barulho, ou tucho entupido por sujeira, enfim outro tipo de defeito. Se nao ouvir nada e ele ligado parecer que esta desligado (pois nosso motor nao faz quase nada de barulho), esta ok.
Fui ver um VTR no sábado passado e ao liga-lo ele fez este "clec clec clec". O vendedor falou que é "normal" pois o carro ficou a semana inteira parado e com uma volta no quarteirão este barulho para.
O carro em sí está muito bonito (com 26000 km, pneus originais, os pedais/volante parecem estar de acordo com a kilometragem, etc), mas lendo agora o seu tópico me preocupei com este barulho.
Sabe dizer se isto que o vendedor disse é verdade?
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Re: AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
entao lincoln, nosso carro por ser 16V faz um barulho dos comandos minimo por serem 2, um pouco diferente dos 8V - um comando. Entao, como disse, se o o "clec clec" fizer qdo ligar e nao alto, normal se parar logo em seguida. Se ele continuar fazendo o clec clec alto, pode ser que tenha alguma avaria nos tuchos como disse, mas nosso motor, por ser silencioso, cada barulinho e' estranho, mas nao esquenta a cabeca, e' normal na maoria das vezes. Entao, se o barulho persistir alto, que nao e' o normal, problemas no tucho, nada que uma troca de oleo para motul 8100 5W40 nao resolva, pois o oleo subira mais rapido e nao ira fazer o barulho, mas se com o tempo persistir o clec clec, pode ser tucho sujo , carro trabalhando com os comandos nao sincronizados ( tirar de giro toda hora ), enfim....aconselho ( se o barulho for persistente ) trocar o oleo, faz o FLUSHING que e' um produto que faz a limpeza e tira tdas as sujeiras do motor e coloque o oleo citado.lsilva escreveu:Romero, muito boa a sua explicação.Romero escreveu: - entre no carro e com a porta aberta e silencio ao redor, ligue o carro e verifique se ha algum barulho no motor ao ligar. Se fizer um "clec clec clec" na lenta um pouco mais alto que o barulho normal do motor e nao parar, sao os tuchos que estao batendo. Carro esmirilhado/rodado faz esse barulho, ou tucho entupido por sujeira, enfim outro tipo de defeito. Se nao ouvir nada e ele ligado parecer que esta desligado (pois nosso motor nao faz quase nada de barulho), esta ok.
Fui ver um VTR no sábado passado e ao liga-lo ele fez este "clec clec clec". O vendedor falou que é "normal" pois o carro ficou a semana inteira parado e com uma volta no quarteirão este barulho para.
O carro em sí está muito bonito (com 26000 km, pneus originais, os pedais/volante parecem estar de acordo com a kilometragem, etc), mas lendo agora o seu tópico me preocupei com este barulho.
Sabe dizer se isto que o vendedor disse é verdade?
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Mas como o vendedor disse que nao ligava faz tempo, normal o clec clec. Volte qdo o carro estiver frio, ligue novamente e comprove. (sempre frio).
abs !

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Re: AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
Bacana esse detalhamento Romero ... vou replicar no topico "Itens a serem observados na compra de VTR usado", ok?Romero escreveu:fiz isso para um amigo de macae' que queria comprar o VTR dele aqui de santos. Como nao poderei ir pra vc, segue minhas dicas:
.....
Abraço,
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Re: AJUDA!!! Compra de um VTR em SP
Valeu pelas dicas ai galera....comprei a maquina. Tudo indica q ta tudo certo.
Vou tentar ir para Jundiai no encontro pra conhecer a galera e mostrar a maquina.
Valeu mesmo
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Vou tentar ir para Jundiai no encontro pra conhecer a galera e mostrar a maquina.
Valeu mesmo
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