Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
renan_pre
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Botão na alavanca dos faróis

Mensagem por renan_pre »

Galera, blz?

Procurei no manual do proprietário e aqui no fórum, mas não encontrei nada a respeito.
Tenho um C4 10/11 GLX BVA. Na alavanca dos faróis, tem um botão na ponta, assim como o botão na alavanca do limpador do para-brisa, que alterna entre os consumos, indicado no CB.
E esse botão na outra alavanca, pra que serve?? O vendedor disse que não serve pra nada, será?.

Valeu!

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Botão na alavanca dos faróis

Mensagem por johnny17 »

No seu e no meu caso ñ serve p/ nada.
Mas quem tem um VTR c/ navi serve p/ o comando de voz do carro, assim como p/ o C2 VTS do Bicudo...aliás é show de bola pois vc comanda diversas funções pela voz e em português.
Daqui a pouco outras amigos passam maiores detalhes.

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Na verdade o botão de comando de voz fica no volante no VTR com Navidrive. Faz tudo isso que o Johnny falou, mas é no volante. O meu 1º VTR tinha e era show, mas no meu caso não funcionava muito bem, pois se estiver escutando música muito alto o sistema não entende o que falou (é óbvio....). Como sou meio surdinho como diz o Marcello....

Em relação ao botão da alavanda de faróis e seta, realmente não tem função, nem nos VTR com Navi. Acho que serve pra buzina que em vários lugares da Europa é acionada neste local (em especial na França). Chute total....
Imagem

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Vixi foi mal pela resposta errada brother! Vlw Cyrão pela correção!
Mas no C2 ctz q eh o q expliquei........

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

aaf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por aaf »

No meu também não serve pra nada, mas alguns carros antigos da PSA (Peugeot/Citroen) realmente a buzina ficava ali, então suponho que em alguns lugares aquele botão ainda possa ser a buzina.
Abraço

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

É como falou o johnny....no meu carro o C2 esse botao está configurado para o comando de voz do sistema Multimidia (Navidrive)....e como falou o Cyro no VTR e demais C4 está vago....

abs.

Thyago Szoke
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Nos primeiros 307 (que usa a mesma chave de seta), esse botão servia para ligar e desligar o acionamento automático dos faróis. Depois que criaram uma posição específica para isso na alavanca (AUTO), ele ficou sem sentido.

Lembrem-se que essa alavanca é compartilhada por outros carros da PSA. No caso, para baratear, fabricam um modelo só que pode, ou não, ter função no bendito botão.

Mas a dúvida fica: alguém leu o manual do proprietário (sim, ele! Aquele livro que explica tudo sobre o carro) sobre a função desse botão nos seus carros? No meu, eu descobri lendo.

Abraços!
Imagem

Pedro H
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pedro H »

No meu, que tem o RNEG, repete o ultimo comando do GPS
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

hseccadio
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por hseccadio »

Pessoal,

No meu carro anterior, um Peugeot 307 griffe, esse botão na alavanca do farol era para fazer ligações pelo comando de voz, porém, não funcionava com qualquer celular...no Motorola Q11 funcionava bem, no black berry não...
[img]http://img155.imageshack.us/img155/7645/005vad.jpg[/img]

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Eh o q comentaram ai, esse botao serve para repetir o ultima direçao de voz do GPS (tipo "virar a direito nos proximos 300 metros") qdo o C4 e alguns Peugeots sao equipados com NAVIdrive RT3, RT4, RT5 ou Rneg.

Qdo alguei uma Peugeot 407 SW na alemanha equipada com Navidrive Rneg, usava direto esse botao de comando, muito util!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”