- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Controle de tração ESP
O AFU não é só o pisca alerta...
Muitas pessoas quando acionam o ABS não pisam com toda força no pedal, o AFU faz com que em situações de emergencia e (quando a pessoa não pisa com tudo no pedal) o carro freie com eficiência máxima.
Muitas pessoas quando acionam o ABS não pisam com toda força no pedal, o AFU faz com que em situações de emergencia e (quando a pessoa não pisa com tudo no pedal) o carro freie com eficiência máxima.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
VTR2008 escreveu:O AFU não é só o pisca alerta...
É essa a outra ação. Como falei, ele não age sobre os freios em si - caso do ABS, EBD e ESP -, mas, como vc falou, sobre a força aplicada ao pedal do freio:
"Quando dotado de sistema antitravamento (ABS) e
distribuição eletrônica de força entre os eixos (EBD),
opcionais, o Ford se equipara aos concorrentes em
capacidade de frenagem, mas não traz assistência adicional
mecânica em frenagens de emergência, usada pelas marcas
francesas. Esse sistema não aumenta a potência dos freios:
apenas reforça a atuação feita ao pedal quando considerada
que a frenagem foi pânica, quando o motorista poderia não
aplicar a força devida ou mesmo aliviá-la ao sentir a pulsação
do pedal, comum durante a atuação do ABS. Vale notar que
o Focus sem antitravamento perde também os discos das
rodas traseiras, substituídos por tambores."
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... -307-5.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/a.htm#bas
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Pelo q eu saiba funciona da seguinte maneira (em termo de leigos):
ABS: não deixa a roda travar na frenagem
EBD: ajuda o abs nessa frenagem em curvas, controlando independente entre as rodas
AFU: ajuda na frenagem de emergencia (o famoso susto no cruzamento)
ASR ou TC: não deixa as rodas patinarem (bom para saídas fortes na chuva) na minha opnião o mais inutil.
ESP: Controle de escapadas com o carro em curva (é um ASR super avançado, sensores nas rodas indicam c uma esta girando mais ou menos q a outra indicando instabilida e corrigindo-a)
Alem de tudo isso, um bom conjunto entre suspensão (eibach é ótima), rodas e pneus (mtoooo importante) ajudam d+, talvez mais q um esp, pois o carro q precisaria desse recurso numa certa curva, com uma boa suspensão roda e pneu, nem utilizaria este recurso.
Falowww...
ABS: não deixa a roda travar na frenagem
EBD: ajuda o abs nessa frenagem em curvas, controlando independente entre as rodas
AFU: ajuda na frenagem de emergencia (o famoso susto no cruzamento)
ASR ou TC: não deixa as rodas patinarem (bom para saídas fortes na chuva) na minha opnião o mais inutil.
ESP: Controle de escapadas com o carro em curva (é um ASR super avançado, sensores nas rodas indicam c uma esta girando mais ou menos q a outra indicando instabilida e corrigindo-a)
Alem de tudo isso, um bom conjunto entre suspensão (eibach é ótima), rodas e pneus (mtoooo importante) ajudam d+, talvez mais q um esp, pois o carro q precisaria desse recurso numa certa curva, com uma boa suspensão roda e pneu, nem utilizaria este recurso.
Falowww...
C4 Hatch 2.0GLX ++
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Um videozinho básico do ESP na prática.
O meu nao é pack e tem ESP. Acho nao sao todos assim.
http://www.youtube.com/watch?v=HWR79x1K ... playnext=1
O meu nao é pack e tem ESP. Acho nao sao todos assim.
http://www.youtube.com/watch?v=HWR79x1K ... playnext=1
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
- 28spawn
- Membros
- Veiculo: Outros
Não sei se ja viram mas quando voce precisa fazer uma frenagem de emergencia, e o abs liga pra não travar as rodas, ao mesmo tempo o carro automaticamente liga o pisca alerta pra avisar que deu merds na frente ahhaha, nunca vi isso meu!!!
fui leva o citro pra lavar anteontem, e chegou um tiozaõ com uma bmw 320i, miguelento fui la olhar o carro dele, por dentro parece um vw da vida, eita acabamento economico e cheio de plastico hahaha , o do c4 da de 10 a 0 nele kkkkk
abs
fui leva o citro pra lavar anteontem, e chegou um tiozaõ com uma bmw 320i, miguelento fui la olhar o carro dele, por dentro parece um vw da vida, eita acabamento economico e cheio de plastico hahaha , o do c4 da de 10 a 0 nele kkkkk
abs
March SR 2013 com H&R =)
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Esse BMW só tem grife e preço.
O Pallas é mais acabado e espaçoso que ela.
No orkut tem um relato de um que pegou uma 320 e se achando foi dar um peguinha com o C4. Na saída ele levou na frente, mas o C4 na cola, do meio pro fim, a BMW ficou pra saudade.
Esse ficouu feliz de ter pagado caro e levar bucha de carros mais em conta
O Pallas é mais acabado e espaçoso que ela.
No orkut tem um relato de um que pegou uma 320 e se achando foi dar um peguinha com o C4. Na saída ele levou na frente, mas o C4 na cola, do meio pro fim, a BMW ficou pra saudade.
Esse ficouu feliz de ter pagado caro e levar bucha de carros mais em conta
C4P Exclusive manual 07/08
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Nem só de tamanho e desempenho é feito um carro!
Quem compra uma 320i busca Status coisa que um C4 Pallas dá..mas não tanto quanto uma BMW...não te esqueca que a maioria das pessoas não frequenta fórum, não lê notícias sobre carros, e pra essas pessoas BMW 320i joy é o auge... pq é uma BMW.
Eu também não pagaria essa valor por uma 320i Joy. Mas...a justificativa de quem compra é Status...e ela dá isso...então o cara sai satisfeito. Mas quem realmente quer desempenho não compra uma 320i.
E essa história de ficar "feliz" por ter levado bucha de carro mais barato é história de quem anda de Gol quadrado e gosta de dizer que ganhou de carro bem mais caro!
Compra um Chevette por 5 mil, turbina, vai ganha de C4 de 60 mil, de BMW de 100 mil...e aí ???....grande coisa né! vale mais um C4 ou uma BMW que andam pouco do que um Chevette Turbo!
Quem compra uma 320i busca Status coisa que um C4 Pallas dá..mas não tanto quanto uma BMW...não te esqueca que a maioria das pessoas não frequenta fórum, não lê notícias sobre carros, e pra essas pessoas BMW 320i joy é o auge... pq é uma BMW.
Eu também não pagaria essa valor por uma 320i Joy. Mas...a justificativa de quem compra é Status...e ela dá isso...então o cara sai satisfeito. Mas quem realmente quer desempenho não compra uma 320i.
E essa história de ficar "feliz" por ter levado bucha de carro mais barato é história de quem anda de Gol quadrado e gosta de dizer que ganhou de carro bem mais caro!
Compra um Chevette por 5 mil, turbina, vai ganha de C4 de 60 mil, de BMW de 100 mil...e aí ???....grande coisa né! vale mais um C4 ou uma BMW que andam pouco do que um Chevette Turbo!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Alguem ja testou o asr/esp? Notei que existe um atraso de quase .5s/1s antes de acionar o ASR andando a uns 20/30km/h. O mesmo vale pro ESP a uns 30/40km/h.
Acredito que tenha a ver com o anel de leitura. Ele tem que dar algumas voltas(pulsos) antes que o controle entre em açao. Esse tempo, teoricamente, é pra ser menor em velocidades mais altas.
Acredito que tenha a ver com o anel de leitura. Ele tem que dar algumas voltas(pulsos) antes que o controle entre em açao. Esse tempo, teoricamente, é pra ser menor em velocidades mais altas.