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Romero
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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por Romero »

mmbdp escreveu:Com certeza um novo kit de embreagem a deixará bem mais leve. O problema é o preço.
depois de 2 meses volta ao que era....troquei por outra na garantia na concess e voltou....

abs !
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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por Romero »

johnny17 escreveu: Além disso ela faz um "nhec nhec" qd tira o pé do pedal.


abrxx!
pesada elas ficam com o tempo...pq ? temos que perguntar aos engenheiros franceses....

qto ao nhec nhec, tb troquei o atuador da embreagem e depois de semanas volta o problema...pq ? perguntemos aos engenheiros da citro.

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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por Romero »

ioreh escreveu:tenho um c4 pallas 08 e a embreagem tb faz um rangido pequeno, não chego a achá-la pesada. curioso é que o barulho parece aumentar conforme o motor vai esquentando
atuador de embreagem....
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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por ioreh »

Obrigado Romero, alguém tem idéia do valor pra fazer isto na CCs? pelo q me consta segundo o Código do consumidor eles tem q me dar tres meses de garantia total, dois conhecidos advogados me afirmaram isto. em tempo, comprei este carro a uma semana numa CCs de minha cidade

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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por MonstrO »

Romero escreveu:
mmbdp escreveu:Com certeza um novo kit de embreagem a deixará bem mais leve. O problema é o preço.
depois de 2 meses volta ao que era....troquei por outra na garantia na concess e voltou....

abs !
Esse é meu medo! Ja passei por isso em um Marea. Gastei uma grana, troquei a embreagem e fiquei felizao... passou 1 mes ja ficou pesada denovo!

Vou procurar outras opçoes

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brunollo
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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por brunollo »

Bom, os sintomas reclamados aqui são resultado de duas coisas:
1. Embreagem pesada é embreagem gasta. À medida que a embreagem vai se desgastando, a própria característica construtiva das molas da embreagem faz com que a mola aplique mais pressão à medida que a embreagem se desgasta. Resultado: pedal duro. Vocês têm que se lembrar que não apenas o disco de embreagem se desgasta. O volante do motor também. Se o volante se desgasta de forma irregular (muito comum em carros que arrancam e trocam marchas em giros altos) ele "sulca" o disco com umas duas semanas. O pedal que estava macio, com o disco correndo mais "apertado" e com menos pressão na mola, de repente ganha mais curso quando o disco "assenta" e o platô trabalha mais duro. A diferença no ponto é imperceptível, mas sulcos de 1mm já são suficientes pra endurecer muito o pedal. Sugestão? Retificar a pista do volante. O platô inteiro vai trabalhar mais apertado, com o disco novo próximo do volante, e assim a mola vai ficar mais macia. Era pra ser procedimento padrão, mas como a troca de embreagem já é uma coisa cara, as pessoas evitam mais esse gasto.
Aproveitando o ensejo, com tudo desmontado, aproveite e troque o conjuto de atuadores hidráulicos da embreagem. O nhec hec de acionamento vai parar. Em tempo. Meu carro precisa disso tudo também.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por mmbdp »

brunollo escreveu:Bom, os sintomas reclamados aqui são resultado de duas coisas:
1. Embreagem pesada é embreagem gasta. À medida que a embreagem vai se desgastando, a própria característica construtiva das molas da embreagem faz com que a mola aplique mais pressão à medida que a embreagem se desgasta. Resultado: pedal duro. Vocês têm que se lembrar que não apenas o disco de embreagem se desgasta. O volante do motor também. Se o volante se desgasta de forma irregular (muito comum em carros que arrancam e trocam marchas em giros altos) ele "sulca" o disco com umas duas semanas. O pedal que estava macio, com o disco correndo mais "apertado" e com menos pressão na mola, de repente ganha mais curso quando o disco "assenta" e o platô trabalha mais duro. A diferença no ponto é imperceptível, mas sulcos de 1mm já são suficientes pra endurecer muito o pedal. Sugestão? Retificar a pista do volante. O platô inteiro vai trabalhar mais apertado, com o disco novo próximo do volante, e assim a mola vai ficar mais macia. Era pra ser procedimento padrão, mas como a troca de embreagem já é uma coisa cara, as pessoas evitam mais esse gasto.
Aproveitando o ensejo, com tudo desmontado, aproveite e troque o conjuto de atuadores hidráulicos da embreagem. O nhec hec de acionamento vai parar. Em tempo. Meu carro precisa disso tudo também.
Isso é o mais duro da história: você pára seu ímã de mulher, abre a porta, a gata entra:

NHEEEEEEECkCkCkCkCk

daí vc aumenta o rádio e tenta disfarçar ...

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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por Pedrinho »

esses atuadores de embreagem tb dão muito problema no stilo, e fazem esse nhec chato tb...
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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por ioreh »

a minha embreagem está rangendo mas o barulho é bem baixo, agora, as marchas estão sem dificuldade de troca,
como ficarem de fazer isto ao vender o carro,( comprei usado na citroen) , mandei verem isto de novo, mas fica a dúvida se é um problema sério, tipo se o barulho irá se intensificar, ou as marchas ficarão difíceis de passar...

johnny17
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Re: Embreagem Pesada!

Mensagem por johnny17 »

Cacilds! Fim de ano é osso...
Vlw Lucas
abração brother!
Lucas Lopes escreveu:
johnny17 escreveu:O meu VTR tá com 53 mkm e acho mt pesada. O Bold e o Bora tb testaram e acharam bem pesada.
Além disso ela faz um "nhec nhec" qd tira o pé do pedal.
Por curiosidade qt é o kit novo?

abrxx!

Johnny, se não me engano o spawn pagou coisa de 800 dinheiros no kit!

Abraço
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

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