depois de 2 meses volta ao que era....troquei por outra na garantia na concess e voltou....mmbdp escreveu:Com certeza um novo kit de embreagem a deixará bem mais leve. O problema é o preço.
abs !
depois de 2 meses volta ao que era....troquei por outra na garantia na concess e voltou....mmbdp escreveu:Com certeza um novo kit de embreagem a deixará bem mais leve. O problema é o preço.
pesada elas ficam com o tempo...pq ? temos que perguntar aos engenheiros franceses....johnny17 escreveu: Além disso ela faz um "nhec nhec" qd tira o pé do pedal.
abrxx!
atuador de embreagem....ioreh escreveu:tenho um c4 pallas 08 e a embreagem tb faz um rangido pequeno, não chego a achá-la pesada. curioso é que o barulho parece aumentar conforme o motor vai esquentando
Esse é meu medo! Ja passei por isso em um Marea. Gastei uma grana, troquei a embreagem e fiquei felizao... passou 1 mes ja ficou pesada denovo!Romero escreveu:depois de 2 meses volta ao que era....troquei por outra na garantia na concess e voltou....mmbdp escreveu:Com certeza um novo kit de embreagem a deixará bem mais leve. O problema é o preço.
abs !
Isso é o mais duro da história: você pára seu ímã de mulher, abre a porta, a gata entra:brunollo escreveu:Bom, os sintomas reclamados aqui são resultado de duas coisas:
1. Embreagem pesada é embreagem gasta. À medida que a embreagem vai se desgastando, a própria característica construtiva das molas da embreagem faz com que a mola aplique mais pressão à medida que a embreagem se desgasta. Resultado: pedal duro. Vocês têm que se lembrar que não apenas o disco de embreagem se desgasta. O volante do motor também. Se o volante se desgasta de forma irregular (muito comum em carros que arrancam e trocam marchas em giros altos) ele "sulca" o disco com umas duas semanas. O pedal que estava macio, com o disco correndo mais "apertado" e com menos pressão na mola, de repente ganha mais curso quando o disco "assenta" e o platô trabalha mais duro. A diferença no ponto é imperceptível, mas sulcos de 1mm já são suficientes pra endurecer muito o pedal. Sugestão? Retificar a pista do volante. O platô inteiro vai trabalhar mais apertado, com o disco novo próximo do volante, e assim a mola vai ficar mais macia. Era pra ser procedimento padrão, mas como a troca de embreagem já é uma coisa cara, as pessoas evitam mais esse gasto.
Aproveitando o ensejo, com tudo desmontado, aproveite e troque o conjuto de atuadores hidráulicos da embreagem. O nhec hec de acionamento vai parar. Em tempo. Meu carro precisa disso tudo também.
Lucas Lopes escreveu:johnny17 escreveu:O meu VTR tá com 53 mkm e acho mt pesada. O Bold e o Bora tb testaram e acharam bem pesada.
Além disso ela faz um "nhec nhec" qd tira o pé do pedal.
Por curiosidade qt é o kit novo?
abrxx!
Johnny, se não me engano o spawn pagou coisa de 800 dinheiros no kit!
Abraço