Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
rodpuc
Membros
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Nov 2010, 18:21
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Câmbio automático: N / P

Mensagem por rodpuc »

Em alguns carros, quando vc coloca no P ele usa o freio de mão. No C4 não acende a luz de freio de mão no painel quando coloca no P, então qual a diferença do N pro P no caso específico do C4??

Avatar do usuário
murgolindo
Membros
Mensagens: 519
Registrado em: 12 Abr 2010, 15:25
Estado: SP
Cidade: Marília
Veiculo: C4 VTR
Localização: Marília-SP

Re: Câmbio automático: N / P

Mensagem por murgolindo »

o "N" é o neutro, fica desengatado, como se apertasse a embreagem, o "P" o carro também fica desengatado mais não anda, fica como se tivesse colocado primeira no carro, não há necessidade de acionar o freio de mão!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

rodpuc
Membros
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Nov 2010, 18:21
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Câmbio automático: N / P

Mensagem por rodpuc »

Ah, mas então ele freia no P? Eu achei que não estivesse freiando pq a luz do freio de mão não acende no painel.

Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Câmbio automático: N / P

Mensagem por Arr »

Na verdade ele não "freia", mas bloqueia a transmissão impedindo o carro de se movimentar.
De qualquer forma ao estacionar o carro em ladeiras o recomendável é primeiro acionar o freio de mão e depois colocar o câmbio no "P", para que o peso do carro não forçe o sistema de transmissão.

Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Câmbio automático: N / P

Mensagem por fmiglior »

Arr escreveu:Na verdade ele não "freia", mas bloqueia a transmissão impedindo o carro de se movimentar.
De qualquer forma ao estacionar o carro em ladeiras o recomendável é primeiro acionar o freio de mão e depois colocar o câmbio no "P", para que o peso do carro não forçe o sistema de transmissão.
em qualque cituação o ideal em carros automaticos é primeiro acionar o freio de mão e depois colocar o carro em P, assim evita aquele tranco na caixa.
algumas caixas novas ja acionam o freio de estacionamento quando o carro é colocado em P.
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”