Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Dez modificações de baixo custo para melhorar o desempenho

Mensagem por Lincão »

Post interessante:

"Dez modificações de baixo custo para melhorar o desempenho do seu carro"

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/dez ... -seu-carro
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Dez modificações de baixo custo para melhorar o desempenho

Mensagem por brunollo »

Ok, vamos analisar uma a uma especificamente para o nosso caso, ok? Vou considerar umas modificação de alto custo relativo ao carro a instalação de uma turbina, por volta de 10 mil lulas bem-feito no C4. E modificação barata aquela que custa menos de mil Lulas. Vamos lá?
1. Comando bravo: DOIS MIL REAIS. caro caro caro. Eu já procurei, me desesperei. 500 libras na Inglaterra, ou seja, quase 2 mil reais lá, sem frete, sem imposto. Alguém arrisca a chutar quanto sai se a Aduana agir?
2. Alívio do volante: 200 REAIS (só o trabalho de alívio na retífica, sem o custo de mover a caixa). BARATO! E bom! retirar cerca de 3 kg num volante pesado como o do C4 pode fazer maravilhas pela subida de giro. Não adiciona nenhum cv, lógico, mas o giro sobe mais rápido especialmente nas marchas mais baixas, que o giro do motor sobe mais em relação ao aumento da velocidade. Carro morrer, ou ficar pedindo marcha, só se tirar muita massa. 3kg não é nada nesse volante. Atenção aos Zé Ruelas alucinados: só vale a pena se você aliviar o volante QUANDO FOR TROCAR A EMBREAGEM, pois aproveita a mão de obra. Tirar a caixa só pra aliviar o volante vai ficar caro demais! E tem que lembrar de aliviar mantendo o balanceamento do volante. Isso faz diferença no giro do virabrequim.
3. Altura da suspensão: 700 REAIS. Com Eibach? BARATO! Ainda mais em comparação com os kits da Eibach de outros carros. E todo mundo que tem um VTR com aqueles pneus fininhos aro 15 sabe o quanto a Eibach ajuda a grudar no chão numa arrancada vigorosa.
4. Coletor de escape: 600 REAIS. BARATO! Tudo bem que vocês vão vir com coletores de 5 mil reais feitos no Giba com o mais puro aço inox resfriado no toba de freiras lésbicas assassinas da Transilvânia. Mas definitivamente não precisa disso. Um coletor dimensionado bom é feito de aço carbono (que demora um pouco mais a esquentar, mas retém melhor o calor e é muito mais resistente que um coletor de aço inox).Quer melhorar ainda mais o fluxo? passe uma termotape (que nao precisa ser a mais cara vendida pelo Giba) em volta do coletor e seja feliz! Aos toperas de SP e RJ: instalem também o catalisador de alto fluxo da Magnaflow. Dica do Dtorres, tá barato. Mais 300 pila. MAsi detalhes com o Dtorres. Medidas para seu coletor: tubos do cabeçote ao primário: 78cm de comprimento, 1 e 3/4 de largura. Primário de 2pol pra usar o resto do escape original. Não fazer maior de 2pol e 1/4 pra não deixar o carro sem torque demais.
5. Bobina mais potente. caro caro caro. Bom, na real? Bobina maior é um negócio que deve ser usado com bom senso. O tamanho da centelha é importante no acerto da queima. Centelha demais é tão ruim quanto centelha de menos. O combustível queima cedo demais. Se for deixar o carro na gasolina, NÃO MEXA. O C4 já possui bobinas superpotentes. Só começa a fuçar bobina se for virar o carro pra álcool e puxar mais de 8 mil giros na bagaça. Aí vai precisar de centelha rápida. Sem falar que instalar quatro bobinas mais um Spark pro 4 pra satisfazer a centralina do C4 não vai sair barato... nem fiz a conta, deu preguiça. Mas a brincadeira fica pra lá de 2 mil.
6. Rodas e pneus. BARATO!!! MANTER AS RODAS E PNEUS ORIGINAIS SAI DE GRAÇA!!! Básico: roda e pneu mais leve fazem diferença. Mutia. A inércia de um pneu girando é de cerca de 3 vezes seu peso original. Já sacou a diferença de quatro rodas originais Citro 15 com pneu 195/65, que pesam 17 quilos cada, e as quatro 18 asntigas do meu VTR que com pneu pesavam 32kg cada, né? conta rápida: 17x4x3=204 kg. 32x3x4=384 kg. É como se o carro carregasse mais 180 kg com as 18pol. Em tempo. as Atacamas novas com meus pneus pesam só 23kg cada. FOOODAAAA!!!
7.Farol com projetor e xenon: 1300 REAIS. caro caro caro. Instalar o Xenon nos faroís originais a gente sabe que fica feio. Melhor investir um pouco mais e comprar os projetor. Sai um pouco caro, mas vale. Se não, deixe originais as lâmpadas normais amarelas, que iluminam bem mais que as "azuis"
8. Redução de peso: BARATO! Arrancar as coisas de dentro do carro sai de graça! E realmente conta. Em arrancadas, mesmo quem corre de carro origi tira estepe, forrações do motor, ferramentas, amplificador, caixa de sub... e por aí vai.
9. Mangueira de óleo de freio (bem como um jogo de pastilhas novas mais macias): BARATO!!! Aeroquipes custam em torno de 200 reais instaladas, e um jogo de pastilhas mais macio custa 100 reais. Um jogo de pastilhas de açta performance da Powerbrakes custa uns 300 reais. VAi mexer nisso tudo? Aproveite e faça outra mod baratíssima e que vale muito a pena: fluido de freio DOT5.1 (menos de 100 reais pra fazer a sangria e trocar todo o fluido de freio por 5.1). ATENÇÃO: freio é item de segurança. Faça esses serviços em uma casa especializada.
10. Remapeamento da injeção: 900 reais. caro caro caro pelo que oferece sozinho. Menos de mil, mas nem é remapeamento. É Piggyback. Sozinho não dá muito no C4 nem em carro nenhum, a menos que você decida elevar o corte de giro, o que compensa em arrancadas. Pra ficar bom, tem que funfar com um coletor de escape e/ou comando, retrabalho de cabeçote, coletor de admissão, filtro de ar encapsulado... e aí o preço sobe...
Editado pela última vez por brunollo em 30 Nov 2010, 10:46, em um total de 1 vez.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

Ual!! praticamente uma aula!!!
Juro q não conhecia o alivio do volante, mas dessas ai só a eibach me interessa por enquanto!
EX C4 VTR

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Caceta brunollo!!!

Aula? Dá pra fazer um tese de pós com isso!!

Sensacional! Valeu!!

PS: eu ri com "Tudo bem que vocês vão vir com coletores de 5 mil reais feitos no Giba com o mais puro aço inox resfriado no toba de freiras lésbicas assassinas da Transilvânia"..rsrsrs
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Cara sem graça esse (brunolo) nao sobrou nada para falar.....acho que devia trancar o topico....já
ehehehehehe
é isso ai meu....solta o dicionario....

abs. esse é meu heroi......alem de ter um carro bunitinho entende pacas de cavalinhos......

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Show demais brunollo.... Copiei o post para o Melhor do C4C

viewtopic.php?f=21&t=1639
Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic”