Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
luciano-es
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

C4 manual... terceira marcha agarrando....

Mensagem por luciano-es »

Galera.. alguem ja viu isso?
Primeira....
Segunda;;;;
e em 5% das vezes a terceira.. quando engato ela n vai nem por reza.... so vai se eu retornar pra ponto morto e botar ela de novo....
Fiz um pouco mais de força e n vai mesmo....
Ai retorno a marcha pouca coisa... e tento de novo e ela vai... independente da velocidade... com a embreagem toda pra baixo...
Alguem ja viu isso?
Abraço a todos!!

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: C4 manual... terceira marcha agarrando....

Mensagem por mmbdp »

Sincronizador de terceira indo pro SACO. no meu pallas foram dois em 40 mil km.

Alguns mecânicos chamam de luva de terceira e quarta. A citro cobre na garantia.

Não é demais conferir o calço superior do motor (coxim).

juniorstam
Membros
Estado: SE
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por juniorstam »

Opa!! Luciano_es, o meu hatch 1.6 manual está com 9700km em 3 meses de uso - pego muita estrada. Aos 8 mil aconteceu comigo. A terceira não entrou e tive que parar o carro, engatar a primeira pra liberar o câmbio. Está acontecendo com certa frequência.

Bom saber que a garantia resolverá sem problemas. O meu pai comprou uma saveiro cross, e aos 8 mil km, na revisão de 6 meses, a concessionária falou que o jogo de embreagem detonou por mau uso. Meu pai dirige há 50 anos, é engenheiro mecânico, nunca teve este tipo de problema, e ainda mora em Cabo Frio onde nem tem morro.

Domingão estarei lá, no nosso encontro C4C MG.

Abraço.

Diego Pedreira
Membros

Mensagem por Diego Pedreira »

Pessoal,

Meu C4 Pallas GLX com 42 mil km está agarrando a quinta marcha. Estou preocupado pois estou em viagem, moro em Vitoria ES e estou em São Paulo, ainda tenho 1.500 km até em casa...

Outra, ainda trabalho com o carro, sei que a garantia cobre, mas qto tempo o carro fica parado?

Abç

mmbdp
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por mmbdp »

Diego Pedreira escreveu:Pessoal,

Meu C4 Pallas GLX com 42 mil km está agarrando a quinta marcha. Estou preocupado pois estou em viagem, moro em Vitoria ES e estou em São Paulo, ainda tenho 1.500 km até em casa...

Outra, ainda trabalho com o carro, sei que a garantia cobre, mas qto tempo o carro fica parado?

Abç
Passe em Novos Membros e apresente-se.

Quanto ao câmbio: a garantia para caixa se não me engano vai até 40 mil km. Mesmo assim, com a 5a marcha agarrando vc pode chegar até em casa.

Em geral um serviço desses pela garantia o carro fica uma semana parado. Desmontam, identificam a peça com defeito, fazem a ocorrência e pedem a peça. Esta leva uns 2-3 dias prá chegar e mais um dia na montagem.

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Galera.. alguem ja viu isso?
Primeira....
Segunda;;;;
e em 5% das vezes a terceira.. quando engato ela n vai nem por reza.... so vai se eu retornar pra ponto morto e botar ela de novo....
Ai retorno a marcha pouca coisa... e tento de novo e ela vai... independente da velocidade... com a embreagem toda pra baixo...
isso tem acontecido comigo algumas vezes também... nessa última semana foi uma vez só... mas algumas semanas atrás aconteceu várias vezes...
Imagem

diacs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por diacs »

luciano-es escreveu:Galera.. alguem ja viu isso?
Primeira....
Segunda;;;;
Alguem ja viu isso?
Abraço a todos!!
Ja tinha comentado isso em outro topico, mas nao custa reforçar... tirei meu carro sexta passada (25/02) está com apenas 500km rodados e sempre arranha qdo engato a terceira marcha com giro alto (em torno de 4 mil giros).

Voltei de viagem hoje, irei ligar para CCS nesta quarta, só falta me falarem que é "normal" ......

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”