Imagens retiradas de http://www.c4atreros.es/foro/viewtopic. ... 53d0986cfe
Ferramentas necessárias:
- Torx n15
- Chave de boca n10
- Furadeira
O primeiro passo é remover a capa plastica, ela é presa por 2 parafusos que estão nos dois buracos, utilize Torx 15 para retirar, depois é so puxar (4 presilhas mantem ela encaixada).

Após é preciso remover o limpador, abra a tampa e retire a porca com a chave de boca n10

Com a porca removida agora é preciso força e paciência. O limpador sai com um pouco de dificuldade, faça movimentos alternados com força. Evite tentar arrancar puxando em apenas um golpe.

Chegou a hora de soltar o motor, tenha certeza que você quer remover o limpador pois a única maneira de retirar é quebrando os rebites. Com certeza é possivel recolocalos em uma oficina ou algo parecido, eu apenas não sei como.

Eu utilizei uma broca ligeiramente maior que o furo, de forma que ela só conseguisse entrar girando, mas sem fazer muita força. Depois passei para uma broca mais espessa, assim conseguindo abrir os rebites.
Uma dica muito importante é proteger a lata que fica atras deles, imagine que na hora que romper você acabe furando o porta malas!

Bem é isso, o proximo passo é instalar uma camera de ré (postarei um DIY em breve) ou apenas tampar. Não esqueça é claro de tampar o cano do lavador! Aqui vai uma sugestão, parafuso ligeiramente maior que o buraco selado com silicone e com cola de puliuretano na ponta.