Tudo relacionado a personalização da linha C4.
VTR_RS
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: C4 Envelopado - Informações

Mensagem por VTR_RS »

Buenas

Sobre documentos, o meu era prata e tive que alterar, aqui no RS paguei taxa de +-R$83,00 o novo documento apenas diz no campo COR- BRANCO
Não existe qualquer outra referência que diga que foi adesivado.
Valor da brincadeira R$1.850,00
Tempo para envelopamento 3 dias
90 dias de garantia total!
foram aproximadamente 16 metros quadrados de VINIL BRANCO FOSCO

Acabei de ver o tópico e acho muito interessante p quem estiver com vontade de adesivar o C4.

Bom o meu é BRANCO FOSCO, não tem o brilho mas chega a doer os olhos qdo o sol esta bombando e chama muita atenção!

Para manutenção do carro é necessário lavar uma vez por semana, se deixar ele fica encardido e demora para sair, me aconselharam a ausar ALCOOL ou SAPÓLIO (branco liquido) é o que uso normalmente.

Procedimento para lavagem do C4 Fosco:
1º Não usar lava jato com ponta fina, sempre em leque (ou não usar, não uso)
2º Molhar muito
3º Lavar com muito sabão (NEUTRO) para remover a sujeira mais grossa
4º Secar
5º Neste só em casos onde o BRANCO está encardido (normalmente após chuva e qdo ando em estrada empoeirada)
Uso direto o sapólio BRANCO LIQUIDO, passo peça por peça para evitar que fique algum restinho de sujeira.

Tempo que demoro para executar tudo + limpesa dos pneus e rodas >> 2 HORAS

Sobre Durabilidade e Resistência do Adesivo

Resistência: ja me salvou daqueles arranhões corriqueiros de passar proximo a ganhos finos, mas não resiste a uma encostada no meio fio, ou qdo se abre a porta e bate na parede, corta mesmo!

Durabilidade: não posso dizer muito sobre, pois estou com o carro branco a 65 dias, a idéia é ficar por 2 a 3 anos.

Moro em uma cidade pequena e o C4 Branco Fosco chama muita atenção, quando vou para Porto Alegre, Caxias do Sul sempre o pessoal olha, ja escutei muitas vezes o pessoal dizendo que o meu era um carro especial e tal, e alguns ainda dizem que é um carro que nunca viram, ainda mais que o meu tem o adesivo C4C by BICUDO

Inclusive esta semana quando fiz a revisão da aplicação do adesivo recebi uma proposta para vender o carro, mas nada oficial, e partiu de um proprietário de uma concessionária de Caxias do Sul!

Ainda sobre MANCHAS, o meu sai tudo com o sapólio, mas ainda existe a possibilidade de passar BOMBRIL bem de leve para regularizar algum arranhão mais profundo, ainda não precisei fazer, mas é bom saber......

Se o tempo melhorar vou tirar algumas fotos das novas mods

Abraço
Imagem

VTR_RS
Membros
Contato:

Mensagem por VTR_RS »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Fertulha
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Fertulha »

VTR_RS escreveu:
SAPÓLIO (branco liquido) é o que uso normalmente.
Só em casos onde o BRANCO está encardido (normalmente após chuva e qdo ando em estrada empoeirada)
Uso direto o sapólio BRANCO LIQUIDO, passo peça por peça para evitar que fique algum restinho de sujeira.
a possibilidade de passar BOMBRIL bem de leve para regularizar algum arranhão mais profundo, ainda não precisei fazer, mas é bom saber......

Abraço
E aee VTR_RS... Kara sapólio/BOMBRIL não é abrasivo? a impressão é que o Sapólio é meio areiado, isso deve agredir o vinyl... será que resiste 2 anos limpando dessa forma?! No preto fosco me indicaram passar detergente neutro e em caso de mancha utilizar benzina... o Seu vinyl é liso ou é meio texturizado?
Abraço!
C4
Imagem

VTR_RS
Membros
Contato:

Mensagem por VTR_RS »

O vinil tem um toque acetinado e o sapólio é para retirar o grosso, me foi aconselhado a usar uma vez a cada 45 dias ou quando o carro está muito sujo, ja usei isso e nada de diferente foi notado, inclusive o pessoal que faz a instalação faz também a limpeza de alguns carros e usam sapólio liquido diluido, não se pode usar diretamente o sapólio sempre!!

Sobre benzina não me falaram nada!

Vou tirar umas fotos qdo for lavar, fazer um antes e um depois, usando sabão neutro e sapólio.
Imagem

Fertulha
Membros
Contato:

Mensagem por Fertulha »

VTR_RS escreveu:O vinil tem um toque acetinado e o sapólio é para retirar o grosso, me foi aconselhado a usar uma vez a cada 45 dias ou quando o carro está muito sujo, ja usei isso e nada de diferente foi notado, inclusive o pessoal que faz a instalação faz também a limpeza de alguns carros e usam sapólio liquido diluido, não se pode usar diretamente o sapólio sempre!!

Sobre benzina não me falaram nada!

Vou tirar umas fotos qdo for lavar, fazer um antes e um depois, usando sabão neutro e sapólio.
Blz kara... o meu tbm tem essa impressão de preto fosco acetinado... e mais uma vez... parabéns pela caranga! No aguardo das fotos!
Abs!
C4
Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Vou dar o meu palpite messa lavagen....

O preto fica com aquelas marcas de toque, gordurosa no vinil acho que por isso o foi recomendado a benzina para tirar esse tipo de manchas e a lavagem feita normalmente com detergente neutro.

O Branco Sapolio liquido que é nenos abrasivo e diluido, o branco deve encardir ficar com manchas escuras como roupa ou ate carros mesmo por isso usar um produto para clarear, agora nao sei dizer se no branco fica manchas de dedos por isso nao foi falado nada sobre benzina

O detalhe pessoal que mesmo vc`s falando do mesmo produto VINIL, ele tem cor diferente e é o oposto Branco e Preto, entao por isso essa diferença de produtos.

abs.

VTR_RS
Membros
Contato:

Mensagem por VTR_RS »

Verdade BICUDO

São diferentes mesmo, eu vi um C4 em PoA adesivado de preto fosco, e notei que fica bem marcado ao toque, no meu ja não marca tanto, só se estiver com a mão suja ai sim marca muito!

E no meu caso fica bem encardido, na real chega a ficar meio amarelo de tanta sujeira hehehe
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Meu carro deu uma ralada no parachoque de trás e como não estou com tempo pra fazer um conserto correto, fiz uma SUPERHIPERMEGAMBIARRA... Mandei uma "aplicação" de tinta preto fosco nos buracos... Coisa tosca mesmo, mas dá uma quebrada boa na parte que rasgou o vinil. Coisa temporária, mas como meu carro original é prata, tava muito feio...
Depois que mandei a tinta preta e deixei secar, tirei o excesso com acetona... Saiu tudo que tava no vinil e não arrancou a da lata...

PS: testei a retirada de manchas com álcool e funciona razoavelmente... a acetona é melhor, mas não sei até que ponto pode atacar o vinil...
Imagem

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

É verdade, cada vinil tem um produto mais indicado. Sapólio e bom brio no branco semi-brilhoso, só se eu quiser deixar ele fosco! hahahaha

Diz ae VTR_RS como você fez pra envelopar o retrovisor?
Esses detalhes em fibra de carbono são show ne? Eu apliquei em várias outras partes, se quiser se inspirar:
viewtopic.php?f=26&t=6271&start=40#p77184
Imagem

Fertulha
Membros
Contato:

Mensagem por Fertulha »

Cyro escreveu: PS: testei a retirada de manchas com álcool e funciona razoavelmente... a acetona é melhor, mas não sei até que ponto pode atacar o vinil...
Cyrão, testa com a benzina e me diz oq achou... é uma vez só! passou some tudo... porém não tenho informações se com a frequencia do uso danificaria o vinyl. A benzina é muito volátil... aplicou ela evapora na hora. E se o vinyl e o pano não estiverem com sujeira(terra, pó) somente com as manchas de gordura/graxa funciona!
C4
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”