Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rahhaz rah
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Rangido no freio (/câmbio) ???

Mensagem por rahhaz rah »

O meu C4 Pallas é automático, e desde 0Km faz um rangido +/- forte quando solto o freio devagar, com o cambio em N, como quando estou manobrando para estacionar. É mais forte quando aciono o freio assim, num plano inclinado, ou se ele começa a se mover numa ladeira.

Na última revisão falei com o atendente, que me disse que esse rangido seria normal,e causado pelo cambio automático.

Se não me engano, quando comprei, o Pallas do test-drive também fazia esse rangido. Não tenho tanta certeza, porque na hora não me pareceu algo importante.
Mas hoje, acho esse rangido muito chato.

Alguém tem/percebeu esse mesmo rangido quando solta o freio? Isso se deve mesmo ao cambio AT?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Rangido no freio (/câmbio) ???

Mensagem por bruno figueiredo »

Este barulho é do freio, e é absolutamente normal, e não tem nada a ver com o câmbio. Carros com câmbio manual tb apresentam este barulho.

Abs.
Bruno Figueiredo.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

rahhaz rah escreveu:O meu C4 Pallas é automático, e desde 0Km faz um rangido +/- forte quando solto o freio devagar, com o cambio em N, como quando estou manobrando para estacionar. É mais forte quando aciono o freio assim, num plano inclinado, ou se ele começa a se mover numa ladeira.
O meu também apresentava esse ruído, quando tinha menor quilometragem, e acredito que seja normal.
Mas ele tende a sumir (ou diminuir muito), com o passar do tempo e com a utilização do carro (e conseqüentemente dos freios).

PS: Quando vc disse "cambio em N", vc quis dizer em D (Drive), não?
Heron

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

Esse barulho é absolutamente normal, nos carros automáticos fica mais evidente porque o carro acelera sozinho mesmo sem pisar no acelerador, forçando os freios e causando o barulho.
Imagem

rahhaz rah
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rahhaz rah »

HERON escreveu:
rahhaz rah escreveu:O meu C4 Pallas é automático, e desde 0Km faz um rangido +/- forte quando solto o freio devagar, com o cambio em N, como quando estou manobrando para estacionar. É mais forte quando aciono o freio assim, num plano inclinado, ou se ele começa a se mover numa ladeira.
O meu também apresentava esse ruído, quando tinha menor quilometragem, e acredito que seja normal.
Mas ele tende a sumir (ou diminuir muito), com o passar do tempo e com a utilização do carro (e conseqüentemente dos freios).

PS: Quando vc disse "cambio em N", vc quis dizer em D (Drive), não?
Sim, me referia a "D", iniciando o movimento.

Valeu, pessoal, pelas respostas! Então, sendo esse rangido normal, o negócio é mesmo tirar a atenção dele...

Christiano Nunes
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Christiano Nunes »

Ufa! Estava achando que era problema este barulho (rangido) no meu C4 Hatch 0km.
Só que é o seguinte, ele por enquanto está trazendo um certo desconforto, principalmente ao estacionar em locais públicos, já percebi que tem gente que fica observando este barulho ao fazer manobra de baliza por exemplo. De certo modo é um pouco constrangedor pelo fato do C4 dar um certo status ao passar pelas ruas.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”