-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Motor Limpo
Valeu a todos pelos elogios, mas to querendo ver neste tópico outros motores bem cuidados. Postem suas fotos...
PS: o engraçadinho que tá pensando em botar uma foto do motor podre do carro dele, todo sujo e vazando óleo, pode deixar pra lá, pois não iria ter graça...
PS: o engraçadinho que tá pensando em botar uma foto do motor podre do carro dele, todo sujo e vazando óleo, pode deixar pra lá, pois não iria ter graça...

- insano
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
kkkkkk essa foi boa...PS: o engraçadinho que tá pensando em botar uma foto do motor podre do carro dele, todo sujo e vazando óleo, pode deixar pra lá, pois não iria ter graça...
Dá até a impressão que está sentindo que alguem faria isso...
viewtopic.php?f=26&t=6276
viewtopic.php?f=44&t=11556
VTR 2 Insano - Xenon direcional - lanternas trazeiras LED - Aero
viewtopic.php?f=44&t=11556
VTR 2 Insano - Xenon direcional - lanternas trazeiras LED - Aero
- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Limpei o motor do C4GP e do VTR tem pouco tempo. O processo que uso é semelhante ao usado pelo Cyro. A diferença é que, para tirar a sujeira mais grossa e oleosa, uso micro-oleo em spray (WD-40 ou M1 Starret ou similares). Jogo um jato na sujeira e vou limpando com pincel e removendo o excesso com estopa e depois com um pano, ambos jogados fora após a operação. Não aplico óleo nas áreas com plastico ou borracha, mas apenas nas partes metálicas que estão mais sujas e impregnadas. Deve-se também tomar cuidado para não jogar oleo nas correias. A parte interna do capuz, latarias, etc, uso água e shampoo automotivo, sem deixar molhar o motor e, principalmente, sem deixar molhar os componentes, equipamentos e caixas eletricas. Depois deixo o motor ligado alguns minutos, para esquentar e vaporizar os possíveis resíduos de micro-óleo. O acabamento final (com o motor novamente frio) faço com silicone em spray. Jogo bastante, em todo o motor, partes plasticas, partes de borracha (correias não!), parte interna do capuz, etc. Depois de completar a pulverização do silicone (gasto uma lata inteira), passo um pano para tirar o excesso e dar o brilho final. A vantagem do silicone spray é que ele entra em todos os cantinhos e detalhes, dando um aspecto realmente muito bom.

Fabio_SD
-
- Moderador
Muito show Fábio... a idéia desse tópico era essa mesma: mostrar VÁRIOS motores bem cuidados (não apenas o meu) e trocar idéias de técnicas de limpeza.
Alguma dica para um barulho de correia ressecada? A minha já estava antes da lavagem e aumentou um pouco...
Alguma dica para um barulho de correia ressecada? A minha já estava antes da lavagem e aumentou um pouco...

- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Dica "jurássica", que aprendi com meu pai e que já usei em vários carros que tive: parafina. Com o motor funcionando em marcha lenta, com MUITO, MUITO cuidado, encostar uma vela na correia girando. A parafina da vela irá derreter e manter a correia lubrificada, reduzindo o chiado. Claro que o ideal é trocar a correia, mas tecnicamente pode ainda não estar na hora de trocar.Cyro escreveu:Alguma dica para um barulho de correia ressecada? A minha já estava antes da lavagem e aumentou um pouco...
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: RJ
Meu irmãozinho, eu fico impressionado com vcs, tem que ter muita paciência e eu não tenho nenhuma!!!
Prefiro transar!!! huahuahuahuahua
-
- Moderador
Valeu demais pela dica... Vou testar e depois posto aqui...fabio_sd escreveu:Dica "jurássica", que aprendi com meu pai e que já usei em vários carros que tive: parafina. Com o motor funcionando em marcha lenta, com MUITO, MUITO cuidado, encostar uma vela na correia girando. A parafina da vela irá derreter e manter a correia lubrificada, reduzindo o chiado. Claro que o ideal é trocar a correia, mas tecnicamente pode ainda não estar na hora de trocar.Cyro escreveu:Alguma dica para um barulho de correia ressecada? A minha já estava antes da lavagem e aumentou um pouco...
PS: tinha certeza que o Fábio era a pessoa que saberia uma dica pra isso... acertei...
Opa eu também prefiro... hahahhahahahhahaha, só que a noite... de dia (aos fins de semana) fuçar no carro é muito bom... talvez a segunda melhor coisa a se fazer... a primeira eu costumo fazer de noite mesmo....Profi escreveu:Meu irmãozinho, eu fico impressionado com vcs, tem que ter muita paciência e eu não tenho nenhuma!!!

- bb.
- Membros
- Estado: SC
Da pra comer em cima do motor! Fiquei com inveja e comprei esse limpa motor e silicone, dei um trato e instaleiumas coisa novas hahaha. Amanha posto fotos

- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
[x2] hauhahuahuahuaaa!!Profi escreveu:Meu irmãozinho, eu fico impressionado com vcs, tem que ter muita paciência e eu não tenho nenhuma!!!
Mas falando sério, mto show ae Cyrao, pqp realmente Vc e o Fabiao tem paciencia de sobra, pois limpar motor eh algo q estaria em minha lista de prioridade n° 87443498797 hhehehe...
Trabalho mto bem feito, parece motor novo! Parabens!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012