Bom, não sei se o tópico entra aqui ou na parte de manutenção, mas vamolá!
Ontem fiz uma viagem de 420km, em uma via muito ruim, então devido a alguns pedregulhos ou objetos na pista apareceram uns riscos pequenos (dizem que pela cor do carro, terei de conviver com esse pepino) na lataria do carro.
Alguém sabe se existe algum tratamento que dê para fazer na pintura pra evitar esse tipo de coisa e para reparar esses riscos?
Vlw!
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Proteção de pintura
Primeiro a cor do seu C4.....deve ser Preta....OK!!!
Se for é o seguinte vc olhando os riscos e marcas na pintura vc consegue ver um fundo branco?????
Se sim....nao tem o que fazer o dano foi alem do Verniz já era...
agora se ficou com marcas só no verniz um polimento tecnico pode ser...preste atençao pode ser que saia
mas cuidado com o dito profissional...para ele nao acabar danificando mais tem que se lixar a parte que esta marcada ou manchada e depois fazer o polimento já fiz isso no meu carro e consegui resolver 80%
mas como disse se consegue ver na marca a tinta de fundo ai só repintando a peça mesmo.
e se o carro é novo melhor ainda, o serviço fica mais facil do que um carro de 3 a 5 anos por motivos de queima da pintura original pelo tempo e outras coisa mais....
Agora para proteçao da pintura mesmo, em estrada só aquelas capas de vinil que se coloca na frente dos carros.

Se for é o seguinte vc olhando os riscos e marcas na pintura vc consegue ver um fundo branco?????
agora se ficou com marcas só no verniz um polimento tecnico pode ser...preste atençao pode ser que saia
mas cuidado com o dito profissional...para ele nao acabar danificando mais tem que se lixar a parte que esta marcada ou manchada e depois fazer o polimento já fiz isso no meu carro e consegui resolver 80%
mas como disse se consegue ver na marca a tinta de fundo ai só repintando a peça mesmo.
e se o carro é novo melhor ainda, o serviço fica mais facil do que um carro de 3 a 5 anos por motivos de queima da pintura original pelo tempo e outras coisa mais....
Agora para proteçao da pintura mesmo, em estrada só aquelas capas de vinil que se coloca na frente dos carros.
-
- Membros
HhaahhahBICUDO escreveu:Primeiro a cor do seu C4.....deve ser Preta....OK!!!
A cor é vermelho metálica... mas, pelo, que falam, só não está sujeito a esse problema quem tem carro prata ou branco =/
O carro tem pouquíssimo tempo de uso... parece que a própria concessionária tem alguns serviços para a recuperação da pintura. No caso, então, vitrificação, etc etc., é só para brilho e não tem nada a ver com tratamento anti-risco, é isso?
Obrigado!!
- eduardoapena
- Membros
- Estado: MG
Estou com problema parecido.
Viajo 70 km por dia e meu carro (cor preta) está todo marcado por insetos (parachoque, capo e farol).
No lavajato até arranharam tentando tirar. Me indicaram a cristalização.
Estou pensando em envelopar o capo ao invés de colocar essa proteção.
Viajo 70 km por dia e meu carro (cor preta) está todo marcado por insetos (parachoque, capo e farol).
No lavajato até arranharam tentando tirar. Me indicaram a cristalização.
Estou pensando em envelopar o capo ao invés de colocar essa proteção.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Vitrificaçao, cristalizaçao nada mais é que um proteçao a mais sobre o verniz, evitando assim a perca de brilho mais rapidamente e manchas leves...
mas dependendo de como vc lava o seu carro e onde, essa proteçao de 1 ano que o eles garante, cai pela metade
porque no shampoo que se usa para lavar geralmente tem outros produtos para ajudar a diluir a sujeira a sim facilitando a limpeza e retirando essa proteçao tambem.
Agora fazendo Vitrificaçao ou cristalizaçao, vc evitaria risco ...isso é mito.
Ajuda e muito com relaçao aos incetos, escrementos de aves ou mesmo cementes de arvores e frutos
vc tem que ter muito cuidado, tirando o mais rapido possivel da pintura do carro algums desses itens mancha e muito, no teto do meu Carro como ficou parado por muito tempo no patio de uma Css, acho que tinha um desses itens acima, e a mancha nao sai mais, só lixando e repintando, como é no teto nem pensar em fazer isso no momento.
abs.
mas dependendo de como vc lava o seu carro e onde, essa proteçao de 1 ano que o eles garante, cai pela metade
porque no shampoo que se usa para lavar geralmente tem outros produtos para ajudar a diluir a sujeira a sim facilitando a limpeza e retirando essa proteçao tambem.
Agora fazendo Vitrificaçao ou cristalizaçao, vc evitaria risco ...isso é mito.
Ajuda e muito com relaçao aos incetos, escrementos de aves ou mesmo cementes de arvores e frutos
vc tem que ter muito cuidado, tirando o mais rapido possivel da pintura do carro algums desses itens mancha e muito, no teto do meu Carro como ficou parado por muito tempo no patio de uma Css, acho que tinha um desses itens acima, e a mancha nao sai mais, só lixando e repintando, como é no teto nem pensar em fazer isso no momento.
abs.